Santar 0 Oliveira de Frades 3
Santar: João, Jorge Silva, Carlos, Paulão, Neves(C), Mariano, Marinho, André, Luís Paulo, Man, Jorge
Jogaram ainda: João Lopes, Luís, Coelho, Tonito, Vítor Hugo, Gonçalo e Mauro
Treinador: João Pereira
Debaixo de muito calor, as equipa proporcionaram um jogo típico de pré-época, em que o futebol nem sempre foi bem jogado. A equipa da Divisão de Honra entrou melhor no jogo e bem cedo Pedro Rocha criou perigo, rematando à trave. A equipa da casa apresentava algumas dificuldades na transição deesa/ataque e dificuldades em controlar os adversários contrários, Moacir e Jimmy. Moacir fez o 0-1 num golo de belo efeito, por volta dos 15'. Os forasteiros continuaram a dominar o jogo, mas sem criar grandes situções de muito perigo. O Santar apenas a espaços conseguiu importunar a defesa contrária e apenas num lance de bola parada esteve perto do empate.
Na segunda parte a equipa treinada por Pinto aproveitou uma desatenção da equipa visitada para fazer o 0-2. Pedro Rocha(que já foi campeão no Santar)rematou e teve a felicidade de a bola ainda bater em dois jogadores do Santar para bater João. Apesar do domínio dos forasteiros o Santar conseguir importunar mais a defesa contrária, dispondo mesmo de algumas situações de golo. André isolado não conseguiu bater o guarda-redes do O. Frades e pouco depois na mesma jogada enviou duas bolas ao poste. Com algumas baixas a equipa tecnica do Santar acabou por lançar dois Juvenis do clube. Apesar do maior ascendente do O. Frades o jogo estava mais equilibrado. Contudo num erro da equipa do Santar, o GDOF chegou ao 0-3 por intermédio de André.
Vitória justa da melhor equipa em campo.
[Bão]
Santar 1 Canas de Senhorim 0
Santar: Pio, João Lopes, Carlos, Mariano, Neves(C), Coelho, Marinho, Vítor Hugo, Luís Paulo, Man, Tonito
Jogaram ainda: João, Jorge Silva, Luís, André, Jorge, Gonçalo
Treinador: João Pereira
Canas de Senhorim: Pedro, Nélson, Roque, Pimpão,Adrião,Simão(C), Farturas, Carlitos, Mauryo, Bruno, Luís Lopes
Jogaram ainda: Fernando, Berito, Zé Guilherme, Dani, Janeiro, Pedro, Guilherme
Treinador: Jorge Valente
Marcador:Luís Paulo aos 56'
Apesar das equipas rivais estarem este ano em campeonatos diferentes, não é por isso que não existe "derby". Este domingo o Santar recebeu o Canas e no próximo dia 16 é o Canas a fazer a sua apresentação frente ao Santar.
Os homens da casa que no dia anterior, tinham tido um jogo muito desgastante com o O. Frades, não acusaram desgaste físico e jogaram de igual para igual contra um Canas que não tinha jogado na véspera.
Não foi um jogo muito atraente, em que não abundaram as oportunidades de golo, mas foi um jogo muito bem disputado, com alguns períodos de bom futebol. Apesar do equilíbrio o Santar demonstrou sempre alguma superioridade, com excepção para os minutos iniciais, em que o Canas não soube aproveitar algumas desatenções da equipa da casa. A equipa verde e branca procurou sempre usar um futebol mais elaborado, mas nem sempre o conseguiu, construindo ainda assim alguns lances de belo efeito.
O único golo do jogo surgiu aos 56' por Luís Paulo que na sequência de um canto marcado por Man, cabeceou para o fundo das redes contrárias. O Canas tentou reagir ao golo, mas não criou grandes situações de verdadeiro perigo. O Santar continuou a controlar o jogo, defendendo muito bem e não deixando de aparecer junto à baliza contrária. Tal como no jogo anterior, a equipa da casa teve que voltar a recorrer aos juvenis, desta feita somente a Gonçalo, que nos 15' em campo esteve bem. Com o aproximar do final do jogo o Canas foi em busca do golo do empate, mas ainda assim sem criar grande perigo para a baliza do Santar.
[Bão]
Trancoso 2 Pesqueira 1
Jogo no Estádio Municipal, em Trancoso
Assistência: cerca de 70 pessoas
Pesqueira - Ferrari; Vasco, Felix, Chico, Toze; Miguel Varela, Paulinho, Ferraz; Andrade, Joia e Miguel.
Jogaram ainda - Licinio, Fábio e Rodrigues
Suplentes não utilizados - Micas, Tiago, Fábio "Bigodes" e Gabriel
E ao segundo jogo de preparação surgiu a primeira derrota do GDP.
Este foi um jogo próprio de pré-época e no seu cômputo geral, foi jogado a um ritmo lento sendo o futebol praticado algo atabalhoado.
A equipa do Pesqueira entrou melhor na partida fazendo uma boa circulação de bola e criando algumas situações de perigo. Contudo à passagem dos 27min e num lance fortuito, a equipa da casa chegou à vantagem num remate (feliz e que saiu na rifa!!!) de longe em que a bola passou por cima de Ferrari sem que este tivesse hipóteses de defesa... O Pesqueira tentou reagir mas 7min depois, o Trancoso viria a aumentar o placard num lance muito duvidoso. Após um passe para as costas da defesa, e no qual o avançado se encontrava fora de jogo, este tentou contornar Ferrari que na tentativa de lhe roubar o esférico, o derrubou. De imediato o árbitro assinalou a grande penalidade, que os homens da casa não desperdiçaram.
Esta foi de facto, a última oportunidade criada pelos jogadores do Trancoso até final da partida, sendo que apartir desse momento o Pesqueira sobrepôs-se e à passagem dos 40min reduziu o marcador por Joia na marcação de uma grande penalidade cometida sobre Miguel.
Na segunda parte a qualidade piorou, com um jogo muito disputado a meio campo onde os jogadores do Pesqueira tentavam construir jogadas de perigo, sendo a mais flagrante desperdiçada por Joia após se ter isolado perante o guarda redes e depois de o ter ultrapassado, ter perdido a bola pela linha de fundo. Esta foi uma das poucas oportunidades de golo desta 2ªparte, pois os homens da casa permaneciam todos atrás da linha da bola, preenchendo os espaços e "destruindo"as tentativas de ataque do Pesqueira.
De destacar a ausência de alguns atletas lesionados, como foi o caso do Silva, Monteiro, Ricardo, Tiago, Bruno Sousa que poderiam ter mudado a história do jogo (isto não tirando o mérito aos que jogaram, que apesar da derrota se bateram bem) e a actuação de jogadores que embora tocados e em deficit fisico não quiseram deixar de dar o seu contributo à equipa, como o caso do Felix, Licinio e Paulinho (agradável surpresa a sua exibição).
Uma palavra final para os dirigentes dos clubes distritais, pois é incompreensível a ausência de árbitros credenciados para esta partida, arranjando para tal, uns "marmanjos" que pouco ou nada percebiam de futebol, assinalando lances que apenas eles viam e permitindo algumas picardias entre jogadores de ambas as equipas.
[Rukiko]
Tarouquense 4 Fontelas 1
Foi grande a emoção vivida no Complexo Desportivo de Tarouca, com o regresso do A D R Tarouquense no seu primeiro encontro de preparação para a nova época que se avizinha. Mal as duas equipas principiaram o encontro notou-se logo a vontade da equipe comandada por Governo em marcar cedo, demonstrando grande empenho e garra, a equipa do ADRT, foi para a frente do marcador e decorrido mais alguns minutos veio a aumentar a vantagem, num erro do Sr. arbitro a equipe de Fontelas, acabou por fazer de penalti o 2-1, mas a equipe da casa foi para a frente na procura de dilatar a vantagem e numa jogada em profundidade Valério recebeu o esférico domina passa o guarda-redes Botelho e atrasa para João fazer o mais fácil, o Golo do Tarouca, aumentando assim o marcador para 3 a 1, a partir dai só uma das equipas podia ter chegado de novo ao golo, o que não veio acontecer, mas por uma ou outra razão, o que aconteceu foi o descanso. A segunda parte apesar das mudanças de jogadores foi completamente dominada pelo A D R Tarouquense mas os golos teimaram em não aparecer, por má finalização da linha avançada que está em princípio de época, marcando somente um golo no segundo tempo. Deste encontro o Sr. Filipe Governo pode ter tirado algumas elações sobre os jogadores mais jovens do A D R T, que podem catapultar a equipe para uma boa época desportiva.
Ficha de Jogo:
A.D.R. Tarouquense 4
Marco, Patrício, Abílio, Paulo Ferreira, Augusto, Seia, Zezito, Ruben, Valério, Ferrador e João
Jogaram na 2ª Parte: Bruno, Jorge, David, Tony, João Pedro, Paulo, Pedro, Xano, Rafael, Jorge Miguel, Simão e Daniel.
Marcadores: Ferrador (1), João (2) e Jorge Miguel (1)
Treinador: Filipe Governo
Fontelas 1
Botelho, Paulo Ferreira, Michel, Daniel Silva, Leandro, Hugo Ermida, Zézé Lima, Mário Valente, Fisga, Silvino e Sérgio
Jogaram na 2ª Parte: Mário Rui, Tó Félix, Sérgio Borges, Chico, Teixeira, Duda, André Alminhas, Hugo Ferraz, Nuno Morais, Nando e João Pedro
Marcadores: Fisga (1)
Treinador: Zeca Seminário
In A.D.R. Tarouquense
São Pedro D'Alva 1 Santacombadense 3
Depois de 2 vitórias consecutivas, os Pinguins não entraram muito bem no jogo, talvez por culpa do pelado muito irregular ou das bolas muito leves, não sabemos, e chegaram ao intervalo a perder por 1 a zero. No segundo tempo os Pinguins entraram determinados a virar o resultado, algo que veio a acontecer premiando o ataque-continuado deste segundo tempo, marcaram só 3 golos mas poderiam ter sido mais, tal foi o domínio dos Pinguins no 2º período.
Golos de: Mota (55m), Élio (63m) e Alexis (84m);
Santacombadense alinhou com: Bruno(45m David), Hugo(45m Brinca), Tó Marques, Roberto(45m Alex) , João Oliveira(45m Nana), Serralheiro(45m Baresi), Ruben (Cap.), Jackson (45m Vitor), Élio (75m Alexis), Mota(60m Daniel) e João(45m Luís);
[Grupo Desportivo Santacombadense]
Ranhados 0 Mangualde 2
Onze inicial Mangualde : João Paulo, Rafael, Pepe, Luís Carlos, Faria, Miguel Ribeiro, Cláudio, Ivo, Paulito, Hugo, Miguel Cruz.
No segundo tempo alinharam: Miguel Seixas, Sérgio, João Pedro, Cartaxo, Luís Carlos, Cláudio, Márcio,Paulo Mota,Filipe, Amílcar, Zé Manel e ainda Rafael e Miguel Cruz.
Marcadores: Hugo e Amílcar
0 comentários:
Enviar um comentário