domingo, setembro 16, 2007

3ª C: Tondela 3 - D.Sandinenses 0




Nesta tarde quente disputou-se a 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Em Tondela e mais propriamente no renovado Estádio João Cardoso, a equipa local recebeu a equipa dos Dragões Sandinenses, Sandin - V.N.Gaia.
Este foi o primeiro jogo para o campeonato da equipa forasteira, depois de ver resolvidos alguns problemas que a impedia de participar. Para este jogo, esta equipa vinda de Sandin, trouxe bastantes jogadores ex-juniores, mas que demonstraram ter bastante vontade e ambição.


Estádio João Cardoso, com cerca de 200 espectadores.
Árbitro - José Pedro Laranjeira - Coimbra
Disciplina - Renaldo 80´e Fábio Gomes 88´.
Resultado ao Intervalo - 2-0.
Marcadores - Mauro 7´, Deyvidson 45´e Osvaldo 70´.


Tondela - Augusto; Filipe, Mauro, Deyison e Renaldo; Carlos Almeida, Carlos Miguel, Igor; Alex, Tchocamar e Osvaldo cap. Suplentes - Mikael, Almiro, Botas, Ivo, Jusko, Baciro e Steven.
D.Sandinenses - Miguel; Pedro Saúde, Costa, Fábio e Tiago; Mexicano, Rubem e Coelho; Fábio Gomes, Quinzinho e Celso. Suplentes - Berna, Dinis, Gil, Bruno Miguel, Costacurta, Helder e Riça.


Depois da vitória em Oliveira do Hospital, o Tondela seguia a segunda vitória neste campeonato. Para isso necessitava de vencer a equipa dos Dragões Sandinenses, uma equipa jovem mas muito agerrida.
O Tondela começou o jogo ao ataque, querendo marcar o primeiro golo o mais cedo possível, facto que se veio a confirmar logo aos 7 minutos. Na cobrança de um livre, Tchocamar cruza a bola com conta, peso e medida para a cabeça de Mauro, abrindo este o activo no Jõao Cardoso.
Motivado com este golo madrugador, o Tondela partiu para cima dos seus adversários tentando o segundo golo da tarde, mas até isso aconteçer era necessário ultrapassar o Guarda Redes Miguel, que com algumas grandes defesas, nomeadamente na sequência de um livre directo de Renaldo aos 18´ efectuou a defesa da tarde.
O jogo era totalmete dominado pelo Tondela, sempre instalado no meio campo da equipa forasteira, até que mesmo a terminar a 1ª parte, Deyvidson aos 46´e após a cobrança de um pontapé de canto, apareçe solto ao segundo poste e de cabeça eleva a contagem para 2-0.
O resultado ao intervalo justificava-se inteiramente, o Tondela dominou, criou algumas opurtunidades flagrantes e poderia estar a vencer por mais.
Na segunda parte o rumo dos acontecimentos não se alterou, o Tondela entrou a mandar e a controlar todo jogo, criando várias oportunidades flagrantes para marcar, como foi o caso de Alex aos 48´que de cabeça atira rente ao poste de Miguel, Osvaldo aos 53´, isolado não consegue aumentar o marcador, Igor aos 58´falha após grande jogada e para uma grande defesa de Miguel novamente e Osvaldo 63´, tem uma perdida escandalosa quando apareçe isolado frente ao mesmo Guarda Redes. Após estas perdas, Osvaldo consegue mesmo marcar de cabeça aos 70´após uma grande jogada e cruzamento da direita do recém entrado Steven. Estava feito o 3-0 e depois daqui, o Tondela dispôs de mais algumas oportunidades flagrantes pos Steven de cabeça aos 83´ e do recém entrado Baciro que isolado falha aos pés de Miguel.
O jogo chega ao fim, com um resultado justo, em que o Tondela poderia ter goleado ao dispor de muitas oportunidades de golo, mas um jogo em que a jovem equipa de Sandin mereçeu sair com uma salva de palmas deste estádio.
Arbitrágem razoável para um arbitro bastante jovem pecando por não seguir as jogadas muito de perto.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu