segunda-feira, setembro 17, 2007

Jogos particulares

Sábado, 15 de Setembro

Santar 1 Mangualde 1
O Santar alinhou com: João, João Lopes, Paulão, Luís, Neves, Mariano, Jorge, Filipe, Bruno, Man, André
Jogaram ainda: Jorge Silva, Carlos, Marcial, Coelho, Tonito, Marinho, Luís Paulo, Gonçalo
Treinador: João Pereira

Santar e Mangualde proporcionaram ontem duas partes bem distintas, a primeira com excelente futebol e a segunda parte muito atípica, muito por culpa das muitas substituições feitas por ambos os treinadores.
A primeira parte teve muita qualidade e foi dominada pelo Santar. A equipa da Vila de Santar entrou melhor e era a equipa mais perigosa, desperdiçando algumas oportunidades. O Mangualde um pouco contra a corrente do jogo chegou à vantagem por Paulo Mota aos 20', após assistência de Paulito. A equipa da casa não se deixou afectar e foi em busca do empate, que acabaria por conseguir por intermédio de Filipe. O Santar ainda teve mais algumas situações de golo, sendo que numa delas Filipe obrigou o ex- Santar João Paulo a uma grande defesa. Perto do final da primeira parte o Mangualde dispôs também de uma excelente situação para marcar, mas o remate de Paulito saiu ao lado.
A segunda parte foi muito inferior, muito por culpa das substituições que tiraram ritmo ao jogo, que o tornaram mais directo e menos espectacular. A equipa do Mangualde, apesar do equilíbrio existente acabou por ter algum ascendente ao longo da segunda parte.
[Bão]

Santacombadense 4 Coja 0
Este foi o penúltimo teste antes do inicio do campeonato distrital, e tal como nos outros jogos de preparação os pinguins venceram, desta feita por 4 bolas a zero a equipa do C.O.J.A., tratou-se da 4 vitória consecutiva desta vez sem golos sofridos, o primeiro desta pré-época. Ao intervalo os Pinguins venciam por 1 a zero, graças a um bom golo de Élio. No segundo tempo os Pinguins marcaram mais 3 golos, 2-0 em contra-ataque concluído por Daniel depois de uma boa assistência de Mota, o 3-0 por Tó Marques com um forte cabeceamento depois de um canto cobrado por Jackson e o 4-0 novamente por Daniel a antecipar-se ao guarda-redes e de cabeça a fazer um chapéu ao mesmo depois de um excelente cruzamento de Jackson.

Santacombadense alinhou com: David (45m Bruno), Hugo (45m Daniel), Tó Marques, Ruben (45m Roberto), João Oliveira (45m Nana), Baresi, Mota (Cap.)(65m Alexis), Èlio (45m Jackson), Brinca (60m Abílio), Vítor (45m Serralheiro) e Luís (45m Alex);
Golos de:Élio (20m), Daniel (55m e 80m) e Tó Marques (76m);
[Grupo Desportivo Santacombadense]

16 de Setembro:

Canas de Senhorim 2 Santar 1


Canas de Senhorim: Pedro, Nélson, Roque, Simão(C), Adrião, Luís Lopes, Tó, Farturas, Janeiro, Maurio e Bruno
Jogaram ainda: Bérito, Guilherme I, Guilherme II, Pimpão, Dani, Bugarinho, Rui, Pedro
Treinador: Jorge Valente

Santar: Pio, João Lopes, Carlos, Luís, Neves(C), Mariano, Marinho, Luís Paulo, Bruno, Coelho, André
Jogaram ainda: Jorge Silva, Marcial, Tonito, Jorge, Filipe
Treinador: João Pereira

Marcadores: 1-0 por Luís Lopes(22'), 1-1 por Bruno(24' de gp), 2-1 por Bruno(25')


O segundo "derby" desta pré-época trouxe um vencedor diferente e tal como no jogo da semana anterior, um vencedor justo.
A equipa treinada por Jorge Valente dominou por completo a primeira parte do jogo, colocando inúmeras dificuldades ao Santar. O Canas apresentou um jogo mais organizado, aproveitando bem os espaços existentes. Aos 22' Luís Lopes marcou um grande golo e deu justiça ao marcador. O Santar numa das poucas vezes que na primeira parte chegou à baliza do Canas dispôs de uma grande penalidade, que Bruno não desperdiçou. Na jogada seguinte o Canas volta a colocar-se em vantagem por intermédio de Bruno, que aproveitou muito bem uma desatenção colectiva da equipa visitante. A equipa treinada por João Pereira não conseguiu reagir e foi o Canas que continuou a ser a melhor e mais perigosa equipa.
A segunda parte foi mais equilibrada, embora com alguma supremacia do Santar, que se apresentou com uma atitude diferente. O Canas jogava mais em contra-ataque e foi sempre uma equipa perigosa. O Santar melhorou bastante, muito por culpa de uma atitude perante o jogo bem diferente e dispôs de algumas situações de algum perigo. Na parte final e já com o jogo todo "partido" começaram a aparecer mais situações de golo, para ambos os lados, que contudo não foram aproveitadas.
Apesar de ter feito uma boa segunda parte, o Santar trouxe de Canas o resultado que merecia, a derrota, pois uma equipa que quase não existiu na primeira parte, não pode esperar outro resultado.
[Bão]

Sezurense 2 Roriz 1


Numa tarde quente o Sezurense recebeu e venceu a equipa do Roriz por duas bolas a uma. Um Derby Regional que foi disputado de uma forma intensa, nem sempre foi evidenciado a superioridade de uma das equipas. No entanto, foi a nossa equipa que consegui a vitória mesmo ao cair do pano com um excelente golo de Isaac. De realçar o belo efeito dos 3 golos do jogo o 1º para o Sezurense obtido por Fernando que aproveitou o adiantamento do Guarda Redes para efectuar um chapeu de belo efeito. Golo identico obteve o Rorizense através de Ganês. Um bom treino para as 2 equipas que a quinze dias de iniciar a competição prosseguem a preparação.
In Blog do Sezurense

Pesqueira 3 Ceireiros 2


Pesqueira - Ferrari; Licinio, Felix, Chico e Vasco; Paulinho, Ferraz e Miguel; Joia, Andrade e André Coutinho
Jogaram ainda - Toze, Rodrigues, Tiago, Silva, Monteiro, Fábio, Fábio "Bigodes", Miguel Varela, Bruno Sousa e Marcelo
Suplente não utilizado - Micas
Treinador - José Carlos Coelho

No terceiro e último jogo de preparação, o GDP atingiu a primeira vitória da época.
Num jogo bem disputado, o futebol praticado pelas duas equipas teve muitos momentos de futebol bem jogado... A equipa do Pesqueira entrou bem no jogo mas foram os Ceireiros a adiantar-se no marcador. Aos 6 min, num remate forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza defendida por Ferrari, que não teve qualquer hipótese de defesa.
A equipa da casa reagiu bem e numa jogada de insistência, aos 13min, chegou ao empate por André Coutinho que na sua estreia fez um belo golo... O jogo continuava com um bom ritmo e 3min volvidos a equipa visitante viria a chegar ao 2ºgolo na transformação de uma grande penalidade, que de longe deixou alguma dúvidas.
O Pesqueira não baixou os braços e à passagem dos 31min, numa boa jogada, André Coutinho entrou na área e foi derrubado num lance que deixou muitas dúvidas aos forasteiros pois o avançado pesqueirense caiu num lance dividido com um defesa visitante que o derrubou no momento do corte. Na transformação, Joia não perdoou e restabeleceu a igualdade com que se viria a chegar ao intervalo.
No descanso o treinador do Pesqueira aproveitou para fazer algumas mexidas e refrescar a equipa, mas nem por isso se notaram diferenças no nível de jogo praticado... A equipa da casa fazia boas trocas de bola tentando chegar à vantagem enquanto que a equipa dos Ceireiros aproveitava para lançar rápidos contra ataques, muitos deles parados pelo árbitro auxiliar por fora de jogo.
Os treinadores de ambas as equipas iam mexendo nos seus 11 no decorrer da partida e o ritmo de jogo baixou um pouco, o que é normal neste tipo de jogos.
Contudo, nos últimos minutos de jogo o Pesqueira intensificou o ataque e chegou à vantagem no marcador. Aos 90min, Marcelo (jogador que se encontra a treinar à experiência) na sequência de um pontapé de canto saltou mais alto que toda a gente e cabeceou, fazendo a bola entrar junto ao poste e marcando um golo de belo efeito.
De salientar a lesão sofrida por Fábio, esperando que não seja nada de grave e que possa voltar o mais rápido possível à competição.
Relativamente à equipa de arbitragem teve algumas falhas, o que foi normal, para pessoas que não são árbitros credenciados, mas que contudo estiveram bem melhor que algumas equipas de arbitragem que "passeiam" por esses campos do distrital de Viseu.
[Rukiko]

Santacombadense 2 Tabuense 2
E ao 5º jogo o Santacombadense empatou, quebrando uma série de 4 vitórias consecutivas. Os Pinguins entraram bem no jogo e dominaram por completo a primeira parte, com algumas oportunidades de golo. O segundo tempo começou com o golo do Tabuense, numa jogada de puro contra-ataque. O Santacombadense reagiu, mas somente empatou o jogo aos 70 minutos com um auto-golo, após um livre cobrado por Élio. Aos 80 minutos o Tabuense passou para a frente através da marcação de uma grande penalidade. Quando toda a gente pensava que o Santacombadense iria perder, eis que aparece em cena Daniel e empata o partida com um golo soberbo.
Foi o ultimo jogo da pré-época do Santacombadense, 4 vitórias e um empate. Para a semana começa o campeonato Distrital com o Santacombadense a receber a equipa do Oliveira de Frades.

Santacombadense alinhou com: Bruno (45m David), Hugo (45m Brinca), João Oliveira (60m Nana), Tó Marques, Ruben, Baresi (60m Roberto), Mota (Cap.), Vitor (60m Daniel), Élio (75m Alexis), Jackson e Luís (45m Alex);
Golos de: Auto-golo (70m) e Daniel (88m);
[Grupo Desportivo Santacombadense]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu