segunda-feira, outubro 08, 2007

Divisão de Honra: Carvalhais 0 Cinfães 0


Antes de começar o jogo, entre o Carvalhais e o CD Cinfães havia dois focos de interesse que passavam por saber a reacção à chicotada psicológica na equipa da casa com a saída de Eduardito e na equipa visitante saber até que ponto a derrota da semana anterior perante a equipa dos Vouzelenses iria afectar o rendimento da equipa neste jogo.Na primeira parte houve poucas ocasiões de golo, existindo quase sempre muita luta e muito físico na zona intermediária das duas equipas, havendo a espaços, um futebol nem sempre bem jogado.
As equipas encaixaram-se desde o início e as defesas tacticamente estiveram quase sempre bem, anulando sempre os ataques contrários.
A melhor oportunidade de golo nos primeiros 45 minutos, coube à equipa da casa. Ricardo Rodrigues, a um minuto do intervalo, ganhou espaço na área mas rematou ao lado da baliza de Manuel.
A segunda parte trouxe mais dinâmica às duas equipas, havendo mais espaço para jogar mas as ocasiões de golo continuaram a ser poucas.
Aos 51 minutos, Gaio, após uma saída atabalhoada do guarda-redes André, ganhou a bola mas não conseguiu rematar para golo, cabendo ao defesa do Carvalhais aliviar a bola para fora. Respondeu a equipa da casa, após um cruzamento da direita do seu ataque, foi Isaías a cabecear bem, para Manuel fazer a defesa da tarde.
O jogo, à medida que ia chegando ao final, mostrava que as equipas iam dando mais espaço uma à outra, uma vez que tanto o Carvalhais como o Cinfães procuravam o golo que lhes desse, se possível, a vitória neste encontro. Não foi de estranhar que, aos 72 minutos, Monteiro, após uma boa jogada do ataque cinfanense, rematasse já na área mas André defendeu bem.
Ao minuto 76 aconteceu o caso do jogo. Filipe Carvalho é carregado em falta no limite da grande área do Carvalhais, com o assistente do lado da bancada a confirmar para o mesmo, chegando mesmo a pairar a marcação de uma grande penalidade. Assim não entendeu o árbitro principal Marco Fonseca e apitou sim, falta contra a equipa do Cinfães. A única dúvida neste lance que pairou no campo foi saber se a falta foi, ou não, dentro da área, mas nunca falta a favor do Carvalhais.
A última oportunidade de golo pertenceu aos visitantes, com Eduardo a conseguir ganhar espaço na esquerda do seu ataque, flectiu para o meio rematando cruzado, com a bola a sair perto do poste da baliza de André.
O resultado final acaba por se ajustar ao que as duas equipas protagonizaram durante os 90 minutos.
A equipa de arbitragem teve um trabalho mediano, ajuizando mal o lance da falta que marcou contra o Cinfães e alguns foras-de-jogo aos ataques das duas equipas.

Ficha de Jogo:

Carvalhais FC 0
- André, Carvalho, Ricardo Rodrigues, Gilberto, Quim, João Santos, Zé Carlos, Breno, Alex, Isaías e Arede
Suplentes não utilizados: Márcio, Rui, Arnaldo e Serafim
Substituições: Alcino por Breno (57´), Vinicius por João Santos (74´) e Paulo Gomes por Arede (83´)
Treinador: Tiago Ferreira

CD Cinfães 0
- Manuel, Tozé, Ângelo, Carlão, Monteiro, Rafa, Filipe Carvalho, Rogério, Eduardo, Gaio e Marcelo
Substituições: Paulo Costa por Filipe Carvalho (71´), Mauro por Gaio (72´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Carlitos, Tiago e Joca
Treinador: Vítor Moreira

Jogo no Campo Marques Veloso, em Carvalhais (S. Pedro do Sul)
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Marco Fonseca (Lamego)
Auxiliares: José Portugal e Fernando Santos
Ao intervalo: 0-0
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Filipe Carvalho (62´), Ricardo Rodrigues (62´), Carlão (86´) e Isaías (91´). Advertência para treinador do Cinfães, Vítor Moreira (76´).

Texto e Foto: João P. Cardoso (Vis Fut Magazine)
In Vis Fut Magazine

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu