segunda-feira, outubro 08, 2007

Divisão de Honra: Lusitano 0 Mangualde 1


Nos Trambelos a homenagem foi grande e merecida para Marconi, naquele que foi o regresso do clube aos relvados após o triste acontecimento da morte do adjunto e ex-jogador do Lusitano. A vontade era a de lhe dedicar a vitória, mas o melhor que os da casa conseguiram foi uma exibição esforçada, combativa, empenhada, mas onde a falta de eficácia e criatividade imperaram ao longo dos 90 minutos.
Num jogo equilibrado e bem disputado, o Mangualde mostrou o porquê de ser líder só com vitórias. Entrando melhor, com outra dinâmica e um jogo de alas (com Miguel Cruz e Paulito em acção) bastante perigoso, foram os forasteiros os primeiros a criar perigo, logo chegando ao golo à passagem dos seis minutos. A bola partiu do flanco direito e com um excelente movimento de trás para a frente, notando-se contudo uma falha de marcação, Cláudio chegou rápido ao primeiro poste, desviando a bola para o fundo das redes.
O Lusitano entrava mal no jogo, tal como no encontro frente ao Campia, e Silvério percebeu isso. Estavam decorridos apenas 32 minutos do primeiro tempo e o técnico da casa fazia entrar Álvaro para o lugar de Esteves, tentando dar outra rapidez e ideias ao meio-campo lusitanista. Contudo, o Mangualde mantinha uma toada bem mais ofensiva, não permitindo aos homens mais avançados do Lusitano qualquer hipótese junto da área de Miguel Cardoso.
De resto, seria o Mangualde a estar mais perto do segundo golo. Aos 20 minutos, Marco cruzou bem para Miguel Cruz, mas este, isolado na área, não chegou a tempo ao passe, permitindo intercepção a Luís.
Ao intervalo, o resultado era justo, premiando uma exibição bastante positiva dos jogadores do Mangualde, que souberam dominar o encontro, controlar o meio-campo, evitar brechas na sua defensiva, com Pepe em destaque, e criando suficientes oportunidades de golo para até poder chegar ao descanso com uma vantagem de golos superior àquela que conseguiu.

Mangualde controlou mesmo a defender

Para o segundo tempo, aguardava-se com expectativa aquilo que o Lusitano poderia realizar, sobretudo, esperava-se uma reacção forte e talvez a entrada de Daniel, o mesmo que há quinze dias “deu” praticamente a vitória à sua equipa diante do Campia por 3-1. De facto, os da casa entraram bem melhor, empurrando os jogadores do Mangualde para a sua defensiva, o que aliás fizeram de bom grado para aproveitarem depois os contra-ataques rápidos de Miguel Cruz, Marco e Paulito na tentativa de surpreenderem o Lusitano. Assim decorreram os últimos 45 minutos. Os da casa passavam grande parte do tempo no meio-campo ofensivo, mas perigo quase nem vê-lo, mesmo com a esperada entrada de Daniel. Regista-se apenas um remate frouxo de Geyson no interior da área e um livre bem batido por Agostinho mas superiormente defendido pelo guardião contrário. Enquanto isso, o Mangualde assustava de quando em vez do outro lado do campo, contudo sem grandes consequências.
No final, a vantagem dos visitantes aceita-se perfeitamente, pois mesmo no segundo tempo, e quando se tiveram de defender, os mangualdenses controlaram o jogo, ao contrário das aparências para quem assistia.
A arbitragem foi positiva mas exigia-se a António Carlos Cardoso menos excesso na amostragem de cartões amarelos (foram 7), numa partida em que os jogadores até foram correctos.

Comunicado do Lusitano FC

A Direcção do Lusitano Futebol Clube agradece a todos os clubes, entidades, atletas, técnicos e em especial a Câmara Municipal de Viseu e a Associação de Futebol de Viseu (que marcaram presença nas exéquias fúnebres do Marconi) pelas inúmeras condolências que tem recebido. A todos, a família do jogador e o clube agradece o apoio e amizade.

Ficha de Jogo:

Lusitano 0
- Luís, Esteves, Madeira, Miguel Lourenço, Serginho, Jeremias, Salgueiral, Geyson, Zé António, Agostinho e Hugo
Substituições: Esteves por Álvaro (32’), Hugo por Daniel (53’) e Miguel Lourenço por Carlos Bill (75’).
Suplentes não utilizados: Rafael, Juan, Nuno e Routar.
Treinador: Silvério Gomes

Mangualde 1
- Miguel Cardoso, Sérgio, Cardoso, Faria, Cláudio, Miguel Ângelo, Marco, Pepe, Miguel Cruz, Paulo Mota e Paulito
Substituições: Marco por Hugo Cruz (70’).
Suplentes não utilizados: João Paulo, Ivo, João Pedro e Rafael.
Treinador: Carlos Marques

Jogo no Estádio dos Trambelos, em Vildemoinhos (Viseu)
Assistência: cerca de 250 espectadores
Árbitro: António C. Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares: Ricardo Monteiro e Paulo Lemos
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Cláudio (6’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Madeira (37’), Sérgio (44’), Miguel Cruz (53’), Cardoso (67’), Zé António (76’), Cláudio (89’) e Paulo Mota (92’).

Texto e Foto: Vítor Ramos (Vis Fut Magazine)
In Vis Fut Magazine

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu