segunda-feira, outubro 15, 2007

Divisão de Honra: Cinfães 4 Lusitano 1


Num dos jogos mais esperados desta jornada, o Cinfães demonstrou os seus pergaminhos de candidato enquanto o Lusitano demorou a reagir.
Não existiram muitas ocasiões de golo na 1ª parte, mas os lances de ataque eram quase sempre do CD Cinfães que jogou bem pelas alas com Filipe Carvalho a ser o grande maestro desta equipa na zona intermédia. O primeiro golo surgiu aos 31 minutos. Após um lance de insistência no ataque, a bola caiu na pequena área com Eduardo, livre de qualquer marcação, a cabecear para o fundo da baliza. O Lusitano pediu fora-de-jogo, não atendido, e por nós impossível de avaliar devido ao local onde nos encontrávamos.
Aos 35 minutos foi a vez do Lusitano criar um lance perigoso, quando Agostinho rasgou pela sua esquerda e na área rematou ao lado da baliza de Manuel. Volvidos 6 minutos foram novamente os visitantes a criar a melhor situação de golo, quando Daniel, livre de marcação num lance bem delineado, rematou forte mas a bola a sair novamente ao lado da baliza do Cinfães.
O intervalo chegava com a vantagem justa do Cinfães, que era a equipa mais tranquila e criativa.
A 2ª parte começa com o golo do empate dos visitantes. Após um livre a poucos metros da meia-lua, Agostinho rematou forte e colocado, a bola embateu na barreira do Cinfães e enganou o guarda-redes Manuel, caminhando para o fundo da baliza.
O golo deu ânimo aos jogadores do Lusitano e aos 49 minutos, depois de uma boa jogada de ataque, Geyson apareceu isolado à entrada da área do Cinfães e, à saída de Manuel, fez um vistoso "chapéu" mas a bola saiu ligeiramente acima da baliza.
Aos 58 minutos, Ângelo, defesa central do Cinfães é expulso depois de uma falta menos correcta ao seu adversário. Temeu-se o pior nas hostes cinfanenses depois deste lance, uma vez que sentia-se um crescendo do Lusitano e com menos um homem em campo as coisas ficavam mais complicadas para os da casa.
O futebol tem destas coisas, e foi o Cinfães a agigantar-se de uma forma brutal e com muita raça, pegou novamente no jogo. Foi essa raça que ajudou Filipe Carvalho a ganhar um lance dividido com Serginho, e depois de entrar na área, de ângulo muito apertado, disparou para golo, fuzilando autenticamente Luís.
Aos 73 minutos, Eduardo numa jogada fantástica pela esquerda, centrou rasteiro para Gaio e este num remate forte e colocado pôs o Cinfães a vencer por 3-1, deixando de lado qualquer hipótese de empate do Lusitano.
Até ao fim do jogo só dava Cinfães e já perto do minuto 90 Eduardo aproveitou da melhor maneira um atraso deficiente de Madeira para o seu guarda-redes, fazendo um chapéu a Luís e fechando o placard em 4-1.
Após os 4 minutos de compensação dados pela equipa de arbitragem, o jogo chegava ao seu final com um resultado justo e com o Cinfães a ser claramente melhor que o seu adversário.Nuno Ventura fez um bom trabalho, mas os assistentes não estiveram à altura do chefe de equipa.

Ficha de Jogo:

C.D. Cinfães 4
- Manuel, Tozé, Ângelo, Carlão, Monteiro, Rafa, Filipe Carvalho, Rogério, Eduardo, Gaio e Marcelo
Substituições: Gaio por Carlitos (81´), Eduardo por Mauro (90´) e Filipe Carvalho por Manuel Vieira (91´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Tiago, João Ricardo e Paulo Costa
Treinador: Vítor Moreira

Lusitano F.C. 1
- Luís, Nuno, Madeira, Washington, Serginho, Jeremias, Esteves, Geyson, Zé António, Agostinho e Daniel
Substituições: Esteves por Rouval (73´), Serginho por Miguel Lourenço (75´) e Daniel por Hugo (79´)
Suplentes não utilizados: Rafael, Álvaro, Salgueiral e Juan
Treinador: Silvério Gomes

Jogo no Estádio Municipal Cerveira Pinto, em Cinfães
Assistência: cerca de 150 espectadores
Árbitro: Nuno Ventura (Tondela)
Auxiliares: Jorge Ramos e Ângelo Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Eduardo (31’), Agostinho (46’), Filipe Carvalho (62´), Gaio (73´) e Eduardo (88´)
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Ângelo (27´ e 58´), Esteves (33´), Geyson (44´), Filipe Carvalho (74´) e Marcelo (76´). Cartão Vermelho para Ângelo (58´ por acumulação)

Texto e Foto: João P. Cardoso
In Vis Fut Magazine

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu