terça-feira, outubro 02, 2007

Divisão de Honra: Pesqueira 1 - 0 Oliveira de Frades


Jogo no Estádio Municipal, em S.João da Pesqueira
Assistência - cerca de 100 espectadores

Pesqueira - Ferrari; Licinio, Chico, Tozé e Vasco; Ferraz, Monteiro (c) e Silva; Andrade, André Coutinho e Bruno Sousa.
Substituições - Andrade por Joia (45min); Bruno Sousa por Miguel (45min) e Ferraz por Tiago (70min).
Suplentes não utilizados - Micas, Miguel Varela, Fábio "Bigodes" e Rodrigues.
Treinador - José Carlos Coelho

Numa tarde muito cinzenta e com ameaças de chuva permanentes, o GDP disputou o seu 1ºjogo em casa nesta Liga de Honra.
Recebeu e levou de vencida a equipa do Oliveira de Frades, constítuida por elementos experientes e de grande qualidade. Só que, uma equipa não se faz apenas de bons jogadores, é necessário ter o espírito de sacríficio e o empenho de todos... E isso o GDP tem-no e demonstrou-o durante toda a partida.
Relativamente ao jogo, este foi intenso e repleto de emoções até ao seu final apesar do baixo nível de espectacularidade. Entrou melhor a equipa do Pesqueira, que logo aos 4min se adiantou no marcador, na marcação de uma grande penalidade, por intermédio de Monteiro. Este lance foi bem ganho por André Coutinho, deixando muitas (mesmo muitas!!!) dúvidas se existiria falta passível de grande penalidade.
A equipa visitante reagiu e tomou a iniciativa do jogo, embora raramente tenha chegado com perigo junto da baliza de Ferrari, à excepção de 2 lances concretizados por Semedo, num dos quais enviou mesmo a bola à trave.
Com o decorrer da partida, o Pesqueira foi-se aproximando da baliza adversária e criou 2 boas situações de golo. Uma por Ferraz que sozinho e após cruzamento da direita, não conseguiu o remate de primeira, acertando "na atmosfera" e uma outra por Bruno Sousa, que sozinho cabeceou ligeiramente por cima.
Chegou-se assim ao intervalo e durante este, o prof. José Carlos fez entrar Joia e Miguel, com intuito de fazer "abanar o jogo", para os lugares de Andrade e Bruno Sousa.
Esta 2ªmetade da partida foi bastante equilibrada, jogada na sua globalidade a meio campo, havendo poucas situações de golo. Estas surgiram apenas na parte final, uma delas por André Coutinho, que após boa jogada individual disferiu um potente remate ao poste da baliza do Ol.Frades.
A equipa visitante tentava sobretudo lançar rapidamente as suas "bicicletas" na frente (Moacir, Jimmy e Semedo), para rápidos contra ataques através de passes longos directamente da sua defesa. Grande parte destes lances foram resolvidos e bem pela defesa pesqueirense, que realizou uma boa exibição.
Apenas nos minutos finais, a equipa visitante criou novas situações relativas de perigo, em lances aéreos, que os seus jogadores enviaram o esférico para fora a milimetros dos postes.
No final, o resultado aceita-se pelo desacerto do ataque do Ol.Frades e pela enorme atitude e grande espirito de sacrificio da equipa do Pesqueira.

Homem do jogo - Licinio
Excelente exibição deste "pequeno" grande jogador do Pesqueira... De uma capacidade fisica notável, fez várias vezes o seu corredor direito, dando um contributo muito importante também no centro da defesa, não fugindo ao choque e recuperando muitas bolas. Intocável no um para um, levando quase sempre a melhor.

A equipa de arbitragem liderada por José Cunha, "O Mauzão", teve uma actuação dentro do seu normal e com um nível a que já habituou os adeptos das equipas que por ele são arbitradas. Erros atrás de erros em prejuízo de ambas as equipas e grande dualidade de critérios principalmente no plano disciplinar. Permitiu ainda o uso excessivo dos braços em lances aéreos e teve 2 lances de fazer rir a bancada.
No 1ºcaso, expulsou o técnico do Pesqueira, por este ter enviado nova bola para dentro de campo (quando ele a pediu), com pouca força no seu entender. Para a próxima antes de iniciar as partidas, exemplifique o senhor como se deve fazer essa reposição (lance de loucos!).
O 2º caso e sem que nada demais se tenha desenrolado ao longo do jogo aconteceu quando deu 8 (sim 8!!!!)minutos de compensação... Estaria à espera que a equipa adversária chegasse ao empate???Inadmissivel.
Relativamente ao lance da grande penalidade, deixou-me muitas dúvidas pela minha localização em campo, mas no meu entender esta não existiu, sendo bem conquistada por André Coutinho, se bem que estes lances também fazem parte do futebol. Mas este foi um mal menor pelo momento em que aconteceu, em mais uma péssima actuação deste árbitro, que já nos habituou a este tipo de arbitragem.
Como é possível que a A. F. Viseu nomeie semana após semana, este árbitro para apitar jogos dos seus campeonatos, todos eles com grau elevado de importância para as equipas em questão??? Não será melhor reformular a Comissão de Arbitragem??? Ou então colocar os ditos observadores destes senhores do apito em constante vigilância nos jogos e castigá-los, pois assim este acumular de decisões erradas e prejudiciais para todas as equipas não terá fim...

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu