segunda-feira, outubro 22, 2007

Divisão de Honra: Sp. Lamego 4 - 0 GD Pesqueira

Jogo no Estádio dos Remédios, em Lamego
Assistência - cerca de 400 espectadores
Árbitro - Luis Ramos
Auxiliares - Duarte Pinheiro e Miguel Vieira
4º Árbitro - Ricardo Tavares

Sp. Lamego - Filipe; Rafael, Diogo, João Pedro e Miguel Soares; Daniel Bastos, Miguel Martins (c) e Ivan; Lemos, Binaia e Junior.
Substituições - Lemos por Domingos (59'); Junior por Hénio (71') e Binaia por Adriano (76')
Suplentes não utilizados - Cláudio, Hugo Medeiros, Miguel Monteiro e Chico Marinho
Treinador - Vitor Pereira

Pesqueira - Ferrari; Vasco, Chico, Félix e Tiago; Monteiro (c), Ferraz e Silva; Jóia, Coutinho e Miguel Alves.
Substituições - Silva por Andrade (62'); Jóia por Licinio (66') e Monteiro por Paulinho (77')
Suplentes não utilizados - Micas, Tozé, Varela e Fábio
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 3-0

Acção disciplinar - João Pedro (26'), Ferraz (46'), Monteiro (50'), Vasco (52') e Diogo (79´)

Num dos jogos mais apetecíveis da jornada, o Pesqueira deslocou-se ao dificil reduto do Sp.Lamego com o intuito de tentar segurar a liderança.
Contudo, esta foi uma partida em que tudo correu mal aos jogadores do Pesqueira que não conseguiam pôr em prática o bom futebol praticado em jornadas anteriores. Será que foi apenas um dia de desacerto ou será que acusaram a pressão de jogar contra um dos principais candidatos ao título?
Quanto ao jogo propriamente dito, teve um inicio auspicioso e de grande equilibrio nos primeiros 15min. No entanto, a partir desse momento a equipa da casa tomou o domínio de jogo e catapultou-se para uma boa exibição.
À passagem dos 20min surgiu o 1ºgolo e também um dos casos da partida, que acarretou consequências anímicas na equipa do Pesqueira. Após um lance longo da defesa lamecense, Félix cobriu a bola para esta ficar em seu poder e foi carregado pelas costas, ficando de imediato fora do lance. No seguimento da jogada, Binaia remata para uma grande defesa de Ferrari, mas na recarga, Junior oportuno inaugurou o marcador.
Estava melhor a equipa da casa e aos 45min alargou a vantagem por Miguel Martins. Num rápido contra ataque, o esférico foi endossado para Junior que se encontrava nas costas da defesa do Pesqueira, em clara situação de fora de jogo e aproveitando esse erro do auxiliar, endossou a bola ao seu capitão que num bom remate fez o 2º golo do Sp. Lamego, num lance com muitas responsabilidades para Ferrari.
Estava desnorteada a equipa visitante e logo de seguida, Binaia correspondeu a um cruzamento atrasado de Miguel Martins e num remate colocado fez o 3-0, com que se chegava ao intervalo. Vantagem justa mas contudo algo exagerada.
Na segunda metade os jogadores do Pesqueira tentaram levantar a cabeça e orgulhar a camisola mas este era verdadeiramente um dia não. Perdas de bola constantes, inúmeros passes falhados, jogadas pouco elucidativas e sem perigo para a baliza de Filipe, é muito pouco para a equipa do Pesqueira que sabe e pode fazer muito melhor.
A equipa do Lamego limitou-se a gerir o jogo e alargou mesmo o marcador num lance infeliz de Tiago, que de cabeça ao tentar atrasar para o seu guardião, lhe efectuou um chapéu e estabeleceu o resultado final.
Vitória justa da melhor equipa em campo, que raramente foi incomodada pelo Pesqueira, que apenas num ou noutro momento de jogo conseguiu praticar bom futebol.

A equipa de arbitragem liderada por Luis Ramos teve uma actuação razoavel no seu contexto global, se bem que algo "habilidosa". Os lances que resultaram nos dois primeiros golos, algumas faltas que quebraram o ritmo de jogo e um ou outro fora de jogo por assinalar, comprometeram em certa parte uma boa actuação desta equipa.
Uma equipa forte como a do Sp. Lamego, crónico candidato ao título, talvez mesmo o mais forte, não precisa deste tipo de favores para alcançar a tão desejada subida de divisão.

Homem do jogo - Miguel Martins
Grande exibição deste pequeno, grande jogador, da equipa do Sp. Lamego.
Actuação de grande raça, com elevado número de recuperações de bola, jogou e fez jogar os seus companheiros, com grandes desmarcações.
Para a história fica o 2º golo e a assistência de bandeja para o golo de Binaia.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu