segunda-feira, outubro 22, 2007

Divisão de Honra: Moimenta da Beira 0 - 2 Santacombadense

Jogo no Municipal Eduardo Requeijo Alves, em Moimenta da Beira, tempo quente, 27ºC, cerca de 400 espectadores.

  • Santacombadense alinhou com: Bruno, Baresi, Hugo, Tó Marques, Roberto, Kiko, Serralheiro, Mota (Cap.), Jackson, Brinca e Luís;

  • Suplentes não utilizados: Kinha, João, Daniel e Nana;

  • Substituições: 59m João Oliveira por Luís, 76m Élio por Brinca e 86m Ruben por Mota;

  • Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);

  • Golos de: João Oliveira (74m) e Mota (80m);

  • Resultado ao intervalo: 0 - 0;

O Santacombadense partia para esta partida, com uma série de 3 jogos sem ganhar fruto de 2 empates e 1 derrota, logo os Pinguins queriam rectificar neste encontro essa série e regressar ás vitórias.

A equipa da casa entrou melhor na partida fruto de estarem mais adaptados ao terreno de jogo pelado e a muito calor. E nos primeiros minutos encostaram os Pinguins á defesa. Aos 10 minutos através da marcação de um livre directo um jogador local proporciona grande defesa a Bruno. Até aos 20 minutos o Moimenta criava perigo com cruzamentos e cantos para a área ode os seus avançados altos iam ganhando bolas mas sem causar grandes situações de golo. A partir dos 25 minutos os Pinguins soltaram-se e equilibraram a partida, mas sem grande oportunidades de golo. Até ao intervalo houve muita luta a meio campo e com muitas faltas algumas delas muito duras, aos 43 minutos num remate fora de área Bruno volta a defender. Chegou-se o intervalo com um resultado justo pelo que se passou nestes 45 minutos.

O Santacombadense entrou com uma maior determinação na segunda parte e dominou o encontro mas sentia dificuldades no ultimo passe e na finalização, sem grandes oportunidades de golo. Ao 65 minutos aparece Hugo solto de marcação na grande área, este rematou mas a bola passou ao lado da baliza do Moimenta. A defesa dos Pinguins ia ganhando todas as bolas, e aos 74 minutos depois de um canto a favor do Moimenta, os Pinguins ganham a bola e Mota com um magnifico passe desmarca João Oliveira que correu meio campo isolado para fazer o golo e inaugurar o marcador. A partir daqui só deu Santacombadense e se aos 78 minutos Élio sozinha desperdiçou o 2 a 0, aos 80 minutos Mota não perdoou e com uma "bomba" fora de área fazia o segundo golo para os Pinguins. Até final o Moimenta tentou o golo mas, ou Bruno ou a defesa iam limpando tudo da sua área defensiva. O santacombadense poderia ter feito o 3 a 0, mas desta feita João Oliveira não conseguiu desfeitear o guardião local. Os pinguins regressam ás vitórias e sobem na tabela classificativa.

A equipa de arbitragem chefiada por Luís Ribeiro, realizou uma excelente arbitragem apesar da forte pressão dos adeptos locais.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu