No reencontro das equipas que se defrontaram na final da Taça de Sócios de Mérito da A.F. Viseu, na época passada, Lamelas e Cinfães protagonizaram um bom jogo de futebol com oportunidades de golo para ambas as formações e resultado sempre incerto até ao último minuto.
A primeira parte ainda estava nos minutos iniciais e o Lamelas já dispunha de uma oportunidade flagrante de golo, quando o árbitro Luís Pais assinalou mão na bola de Ângelo dentro da área forasteira. Na transformação do castigo máximo, Tiago aproveitou para colocar a sua equipa em vantagem.
Este golo a frio não foi sentido nas hostes do Cinfães que desde logo pegou no jogo e dominou-o por completo até à chegada do intervalo.
As dimensões do campo e a forma brava dos jogadores do Lamelas foram sempre as maiores dificuldades impostas aos atletas de Vítor Moreira, que tem jogadores bem dotados tecnicamente na intermediária, mas que neste jogo, usaram quase sempre o futebol directo e corrido, ao invés de jogadas com bola no pé. Tantas foram as vezes que houveram lances de perigo junto a David que Paulo Costa (tinha entrado para o lugar do lesionado Rogério), com uma hesitação fatal dos defesas do Lamelas, aproveitou para fazer o golo do empate.
Estava feita alguma justiça no marcador, já que a primeira parte foi totalmente dominada pela equipa do Cinfães, que mostrava ter argumentos para chegar ao empate.
O segundo tempo começou com um lance de muito perigo, desta feita junto à baliza de Manuel. Tiago numa boa jogada individual, flectiu da esquerda para o centro e disparou com força e jeito, vendo a bola bater estrondosamente na barra da baliza do Cinfães.
Estava dado o aviso que o Lamelas vinha com outra disposição e fez sentir isso logo aos 3 minutos da segunda metade.
Só dava Lamelas, e aos 62 minutos, novamente Tiago, após um livre à entrada da meia-lua, rematou bem com a bola a sair muito perto da baliza do guardião Manuel. O Lamelas, com um tridente rapidíssimo na frente de ataque, PJ, Mosca e Zenga e com o estratega Tiago, provocou grandes dores de cabeça à defensiva cinfanense.
O Cinfães, só a espaços ia criando alguns lances de ataque, mas que morriam quase sempre como inofensivos.
Só perto do final do jogo, Paulo Costa dispôs da melhor oportunidade de golo, mas não chegou devidamente a uma bola que lhe ficou à mercê só com David pela frente.
Antes mesmo do último apito do árbitro de Luís Pais, João Ricardo do Cinfães, viu a cartolina vermelha, num lance normal e dividido entre jogadores adversários. A expulsão foi, talvez, algo exagerada.
O jogo chegava ao fim com o empate, o resultado que melhor se ajustou ao jogo entre duas boas equipas.O árbitro Luís Pais e seus auxiliares realizaram um trabalho razoável, apenas pecando na expulsão a escassos segundos do final.
Ficha de Jogo:
ACDR Lamelas 1
- David, Kulkov, Márcio, Toni, Luís, Victor, Zé Gancha, Mosca, PJ, Tiago e Zenga
Substituições: Ventura por Victor (58´), Marco por Zenga (68´) e Sul por Kulkov (78´)
Suplentes não utilizados: Baía, Lopes, Daniel e Bruno
Treinador: Paulo Sant’Ana
CD Cinfães 1
- Manuel, Tozé, Carlão, Ângelo, Manuel Vieira, Rafa, Filipe Carvalho, Rogério, Monteiro, Eduardo e Marcelo
Substituições: Paulo Costa por Rogério (30´), João Ricardo por Marcelo (85´) e Carlitos por Monteiro (88´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Salgueiro, Tiago e Gaio
Treinador: Vítor Moreira
Jogo no Campo Padre José Tavares, em Lamelas
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Luís Pais (Sátão)
Auxiliares: Francisco Costa e Tiago Rodrigues
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Tiago (9’) e Paulo Costa (34’)
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Ângelo (9’), Marcelo (44’), David (44’), Filipe Carvalho (63’) e Márcio (75’). Cartão vermelho directo para João Ricardo (94’).
Texto e Foto: João P. Cardoso
In Vis Fut Magazine
0 comentários:
Enviar um comentário