segunda-feira, novembro 05, 2007

Divisão de Honra: Santacombadense 2 Pesqueira 0


Jogo no Estádio Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tempo quente, 26ºC, cerca de 400 espectadores.

Árbitro - António Loureiro

Santacombadense: Bruno, Baresi, Hugo, Roberto, Tó Marques, Ruben, Mota (Cap.), João Oliveira, Brinca, Wilson e Daniel;
Substituições: 55m Luís por Daniel, 70m Élio por Brinca e 84m Nana por Baresi;
Suplentes não utilizados: Kinha, Serralheiro, Alex e Paulo Varela;
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (adj.);

Pesqueira : Ferrari; Vasco, Chico, Félix e Tiago; Monteiro (c), Paulinho e Miguel Alves; Jóia, Sousa e Coutinho.
Substituições - Chico por Silva (51'), Sousa por Rodrigues (66') e Paulinho por Tozé (71')
Suplentes não utilizados - Micas, Varela, Andrade e Fábio
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 1-0

Golos - Mota (25') e Luis (68')

Acção disciplinar - Mota (30'); Miguel (58'), Monteiro (58'), Coutinho (68'), Ferrari (78') e Vasco (88')

[Versão Grupo Desportivo Santacomnadense]
O Santacombadense vinha de duas vitórias consecutivas para o campeonato enquanto que a equipa da Pesqueira depois de um excelente inicio trazia para esta jogo uma série de duas derrotas consecutivas.

O Santacombadense entrou bem no jogo e foi dominando a equipa do Pesqueira, mas sem grandes situações de golo. A equipa do Pessqueira pouco incomodava Bruno. A primeira grande oportunidade de golo foi ddesperdiçada por Ruben aos 11 sozinha com o guarda redes pela frente remata ao lado. Depois foi a vez de Mota rematar forte mas por cima. Até que aos 31 minutos de jogo Mota na transformação de um livre directo coloca a bola dentro da baliza de Ferrari, um grande golo. A partir daqui e até ao intervalo os Pinguins dispuseram de mais duas grandes oportunidades de golo, numa Jackson tenta o chapéu a Ferrari mas este atento consegue recuperar e defender o remate, na outra João Oliveira em jogada individual entra na área remata Ferrari defende para a frente e Ruben não consegue encostar. Numa ultima tentativa de ampliar o resultado Hugo com o seu “pontapé canhão” tira tinta oa poste da baliza de Ferrari. Até ao intervalo o Pesqueira não criou um lnace de real perigo para a baliza do Santacombadense.

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram dominados pelo Pesqueira mas mesmo assim não remataram com eficácia para a baliza de Bruno. A partir daqui o Santacombadense soltou-se e voltou a carregar desperdiçando muitos golos. As mais flagrantes foram desperdiçadas por Brinca que rematou contra o guarda redes e por Mota novamente na transformação de um livre com Ferrari a defender para canto. Depois aos 67 minutos numa jogada de envolvencia Luís faz o 2 a zero encostando a bola para o fundo da baliza. O Santacombadense não tirou o pé do acelerador e aos 72m pediu-se golo mas o remate de Ruben bateu com estrondo na barra e saltou para fora, fica a duvida se a bola terá entrado ou não. Depois Luís dispos de duas soberanas oportunidades para voltar a marcar mas o remate mas a conclusão não foi a melhor. O Pesqueira só criava algum perigo com bolas bombr«eadas para a áreamas que a defesa dos Pinguins limava sem dificuldade.
Foi uma vitória mais do que justa para a unica equipa em campo que realmente queria vencer.
A equipa de arbitragem relizou uma exibição mediocre mas sem influência no resultado final.


[Versão do Rukiko]
Numa partida entre duas equipas dos lugares cimeiros da tabela classificativa levou a melhor a equipa da casa.
Início de partida algo equilibrado mas jogado em grande parte no meio campo pesqueirense. Contudo, a equipa do Pesqueira segurava o caudal ofensivo da equipa da casa e partia para o ataque criando uma ou outra jogada de perigo para a baliza de Bruno, só que no entanto os remates saíram ligeiramente por cima.
À passagem dos 25min, Mota de livre fez o 1º golo da tarde. Num livre em zona frontal, a cerca de 25m da baliza, Mota remata ao ângulo inferior esquerdo, fazendo a bola embater no solo à frente do guarda redes e traíndo a acção deste.
Após o golo continuava a ofensiva do Santacombadense criando muito perigo por João Oliveira numa jogada em que apenas Ferrari com uma saída ccom uma defesa com os pés evitou o 2º golo. Respondia por vezes o Pesqueira com relativo perigo, aos 34min após uma boa iniciativa de Jóia ninguém surgiu para o empate e aos 40min Paulinho num remate cruzado fez passar a bola ligeiramente ao lado da baliza à guarda de Bruno.
Antes do descanso registo para mais uma boa situação por parte dos homens da casa que desperdiçaram na mesma jogada duas boas ocasiões de golo.
No 2º tempo entrou melhor o Pesqueira tentando dominar a partida mas a partir dos 60min inverteu-se a situação e voltou a toada ofensiva dos homens de Santa Comba, que mantinham a sua defesa a salvo de qualquer sobressalto.
Criaram várias situações destacando-se uma bela intervenção de Ferrari a livre de Mota e ainda um remate venenoso que fez embater a bola na trave da baliza do Pesqueira.
Adivinhava-se o 2º golo que veio a surgir aos 68min por Luis, num lance algo duvidoso devido à posição do avançado visitado.
Até final o Santacombadense limitou-se a gerir o resultado e também o esforço dos seus atletas. Vitória justa da melhor equipa em campo.
Boa arbitragem havendo contudo algumas dúvidas no momento do 2º golo e alguns erros menores normais em futebol.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu