terça-feira, novembro 06, 2007

Divisão de Honra: O. Frades 1 Vouzelenses 2

Não se previa nada fácil este derby regional em campo emprestado em Pinheiro de Lafões, devido às obras do Parque Desportivo de Oliveira de Frades.
Encontraram-se as equipas que ocupavam os últimos lugares da tabela classificativa. A equipa da casa ainda sem qualquer ponto no campeonato e o Vouzela só com 3 pontos mercê da vitória na segunda jornada em Cinfães. Primeira parte não muito bem jogada, mas com algumas situações de perigo junto às balizas: minuto 22, Semedo do Oliveira falha isolado perante José Carvalho; minuto 26, Jimy remata bem mas o guarda-redes efectua uma excelente defesa; minuto 28, Bruno Silva do Vouzela remata com perigo mas ao lado da baliza de Quirino; minuto 33, livre de Nuno Rocha do Vouzela, defesa segura de guarda-redes do GDOF; minuto 34, Semedo cabeceia com perigo na pequena área do Vouzela e a bola passa a rasar a trave da baliza de José Carvalho; minuto 38, Moura na sequência de um canto cabeceia com perigo e a bola passa por cima da trave da baliza do Vouzela. Já bem perto do intervalo, o Vouzela deixou porém um aviso, Bruno Silva, ao minuto 44, cabeceia à trave da baliza de Quirino e as equipas regressam aos balneários ainda mais pressionadas, já que o resultado não agradava a ninguém.
A segunda parte não poderia começar pior para a equipa da casa. Quirino, não voltava dos balneários, sem se saber ao certo o porquê, e era substituído por João. Logo no primeiro minuto e na sequência de um livre na meia esquerda do ataque do Vouzela, Nuno Rocha tira um “pontapé fantástico” da cartola, e faz o golo inaugural da partida para a equipa do Vouzela. O GDOF parte em busca da igualdade, faz mexidas na equipa e logo ao minuto 49 tem uma excelente oportunidade com Moura a cabecear bem na área do Vouzela, mas José Carvalho faz uma excelente defesa. Depois, com o passar do tempo o GDOF começa a acusar a pressão. A posse da bola é muito discutida no sector de meio campo e o jogo torna-se mais difícil de controlar pelo árbitro da partida que até então estava a fazer um trabalho sereno e tranquilo. Até que ao minuto 81, aparece a excelente arrancada de Moasir pela direita do ataque do GDOF, entra na área e na sequência da jogada com um defesa do Vouzela o auxiliar do árbitro Pedro Saraiva dá indicação para a marcação de grande penalidade. Moura converte e faz a igualdade no marcador.
Depois, “o caldo estava entornado!”… Fernando Silva é expulso do banco do Vouzela. Logo a seguir vai também Moasir e minutos depois Neves, por acumulação de amarelos na sequência do lance que origina o penalty a favor do Vouzela ao minuto 94. Bruno Assunção faz o golo da vitória do Vouzela e o jogo mesmo a terminar proporciona aos adeptos um triste espectáculo. Discussões e troca de “galhardetes” entre os jogadores e lances disputados de forma viril, levam a que ao minuto 97, Jimy do GDOF seja expulso com vermelho directo.
Logo a seguir termina o jogo com o apito final de Pedro Saraiva, mas no regresso aos balneários a troca de palavras entre os jogadores contínua e só com “o sangue frio” de alguns colegas e dirigentes foi possível controlar a situação.
A confusão nunca foi nem será boa conselheira da discussão, e não adianta escrever muito mais… é necessária uma reflexão cuidada! Pinto, treinador do GDOF colocou o seu lugar à disposição no comando técnico do GDOF, e tal como Moura, capitão de equipa, referiu no final que “a equipa tem muita qualidade, a reviravolta poderá estar num resultado positivo…”. Na próxima jornada, o GDOF visita o terreno do Carvalhais em mais um derby regional e o Vouzela recebe o Lamelas em casa. A tarefa não parece fácil para qualquer das equipas e o campeonato neste ano não pára de nos surpreender!

Ficha de Jogo:

Oliveira de Frades 1
- Quirino; Abel; Carlitos; Janeca; Moura (cap.); Moasir; Jimy; Semedo; Nuno; Pedro Rocha;Ramos.
Suplentes: João; Côta; Neves; Môesio.
Substituições: Quirino por João (45´); Abel por Cota (48´); Pedro Rocha por Neves (69´).
Sanção disciplinar:
Cartão amarelo: Janeca (25’); Moasir (64’); Carlitos (69’) e Neves (92’; 94’).
Cartão vermelho: Moasir (83’); Neves (94’) e Jimy (97’).
Treinador: Pinto.

Os Vouzelenses” 2
- José Carvalho; José Santos; Nuno Rocha; Ricardo Ferreira; Filipe Oliveira; Carlos Mendes; André Silva; Bruno Silva (cap.); Bruno Assunção; Carlos Marques; Jorge Marques.
Suplentes: Hélder Bandeira; Bruno Pinto; Hélder Araújo; Bruno Ferreira; Sérgio Pereira; José Pinhão; Pedro Vasconcelos.
Substituições: André Silva por José Pinhão (84´).
Sanção disciplinar:
Cartão amarelo, José Santos (19’); Carlos Marques (58’) e Carlos Mendes (61’).
Treinador: Fernando Silva.

Parque Desportivo Celestino Ferreira Martins – Pinheiro de Lafões.
Público: Cerca 300 pessoas.
Árbitro: Pedro Saraiva, de Viseu
Auxiliar (peão): Ricardo Lopes.
Auxiliar (bancada): Gonçalo Araújo.

Desenvolvimento do marcador:
0 – 1: Minuto 46 – Logo no primeiro minuto da segunda parte, na sequência de um livre do lado esquerdo do ataque do Vouzela, a uns bons 30 metros da linha de golo, Nuno Rocha opta por um remate (“bomba!”) directo à baliza de João. A bola ainda toca na trave antes de entrar no ângulo superior direito da baliza do Oliveira de Frades.
1 – 1: Minuto 81 – No seguimento de uma jogada individual de Moasir pelo lado direito da ataque do Oliveira, o árbitro seguindo a indicação do seu auxiliar, assinala penalty. Moura, capitão de equipa do Oliveira de Frades, assume a responsabilidade da marcação e estabelece a igualdade no marcador.
1 – 2: Minuto 95 – Carlos Mendes do Vouzela já dentro da área do Oliveira discute a bola com Neves. O auxiliar de Pedro Saraiva, muito próximo do lance, dá sinal ao juiz da partida para a marcação de falta. Penalty a favorecer o Vouzela e segundo cartão amarelo e expulsão para Neves. Bruno Assunção sereno e alheado à discussão faz o golo.

PM
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu