segunda-feira, dezembro 31, 2007

Divisão de Honra: Carvalhais 2 Pesqueira 0


Jogo no: Marques Veloso, em Carvalhais
Assistência: Cerca de 300 Espectadores
Árbitro: Cláudio Cardoso
Auxiliares: Jorge Santos; e Antonio Ferreira
Localidade: Tondela

Carvalhais F.C.:
Marcio, Menezes, R.Carvalho, Polaco(cap); Gil, Quim, Isaias, Dínis, Arêde, Zé Alfredo, e Nelo.
Substituições: Alcino por Dinis (70"); Celio por Zé Alfredo (80"); Breno por Nelo (85").
Suplentes não utilizados: André, Luis Miguel, Ricardo, e Alex.
Treinador: Tiago Ferreira, (Adj) Paulo Alexandre.

Pesqueira:
Micas; Andrade, Félix, Tozé e Vasco; Monteiro (c), Ferraz e Silva; Jóia, Sousa e Coutinho
Substituições - Andrade por Miguel (59'), Jóia por Fábio (76') e Ferraz por Licínio (77')
Suplentes não utilizados - Ferrari, Varela, Chico e Marcelo
Treinador - José Carlos Coelho

Marcadores: Nelo (50"); Quim (71").
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo: Coutinho (28"); Miguel (61"); Dinis (70"); Felix (74"); Vasco (75"), Ricardo Carvalho (82"); Polaco (87"); e Isaias (90").
Cartão Vermelho: Felix (81").

[Versão de Zé Carlos]
Numa agradável tarde para a prática de futebol, o Carvalhais e o Pesqueira começaram nos primeiros minutos por controlar a partida.
Aos 7min aparece o primeiro sinal de perigo, com Dinis atirar junto ao ângulo (esq.) de Micas.10min Nelo atira com a bola a passar por cima da barra. 22min cruzamento de Gil com Dinis de cabeça atirar por cima da barra. 29min passe de Joia, Coutinho em zona frontal rematando e esta a sair por cima da baliza de Márcio. 34min numa atrapalhação de Micas dentro da área, foi por muito pouco que Nelo não marcou. 38 Andrade tenta o chapéu a Márcio e a bola a sair muito perto do ângulo (esq.). 42min numa grande arrancada pelo lado direito de Isaías, cruzamento, Nelo nao chega e Arêde falha o remate. 47min cruzamento de Dinis, Nelo de cabeça atira ao lado do poste (esq.). 50min cruzamento tirado do lado direito de Isaias, onde aparece Nelo de cabeça ao segundo poste a fazer o 1-0. 67min Quim num remate em arco a mais de 30metros(o que seria um grande golo), a bola vai a barra. 71min há um cruzamento para a pequena área onde aparece Polaco a pentear a bola para traz e Quim de cabeça no segundo poste faz o 2-0. 73min livre de Moutinho onde a bola levaria bastante perigo mas Márcio a sair dos postes e a soco aliviou perigo. 88min Alcino tinha tudo para fazer o terceiro golo com tantas facilidades dadas pela defesa do Pesqueira mas não teve discernimento, nem calma para colocar a bola dentro da baliza saindo junto do poste direito de Micas. 93min a passe de Cèlio, Breno isolado perante o guardião do Pesqueira, tenta o chapéu e este sai muito por cima da barra.
A vitoria do Carvalhais ajusta se, pelos golos que marca, e pelas inúmeras portunidades que obteve.
O trio de arbitragem liderado por Cláudio Cardoso efectuou um bom trabalho.

[Versão do Rukiko]


Esta era uma partida que opunha duas formações com o objectivo de assegurar o mais rapidamente possível a manutenção. Foi um encontro marcado por duas metades bem distintas.

Entrou melhor na partida, a equipa visitante e aos 9 minutos podia mesmo ter-se adiantado no marcador. Ferraz surgiu solto nas costas da defesa do Carvalhais e de cabeça atirou ligeiramente por cima. Pouco depois, Coutinho ganhou em velocidade pelo lado esquerdo da defesa e cruzou atrasado, não surgindo nenhum colega para finalizar.
A equipa da casa tentava responder mas apenas por uma vez, neste primeiro tempo, incomodou Micas. À passagem dos 34 minutos e após um lance confuso na área, a bola acabou por morrer nas mãos do guarda redes pesqueirense.
Respondeu o Pesqueira por Andrade, num cruzamento-remate, que obrigou Márcio a uma excelente intervenção, evitando assim o primeiro golo da tarde.
Mas foi no final da primeira metade, que surgiu o lance mais polémico do jogo e que provavelmente iria modificar a história da partida. Após boa insistência de Coutinho, o esférico ficou na posse deste e à saída de Márcio tentou contorná-lo, sendo derrubado pelo guarda redes do Carvalhais. Lance muito duvidoso e que, em nosso entender, o árbitro da partida ajuizou mal ao não assinalar a grande penalidade.
No segundo tempo, a equipa da casa entrou com outra motivação e criou várias ocasiões de golo. Golo esse que surgiu logo aos 50 minutos. Após cruzamento de Isaías, do lado direito do ataque, Nelo surgiu ao segundo poste, antecipando-se a Andrade e a cabecear perante um desamparado Micas, que nada pôde fazer.
O Pesqueira tentou reagir, mas neste segundo tempo, o Carvalhais estava mais forte e podia mesmo ter dilatado o marcador. Aos 67 minutos, Quim desferiu um potente remate à trave da baliza de Micas.
No entanto, bastaram apenas mais 10 minutos para a equipa da casa estabelecer o resultado final. Num livre de Isaías descaído pelo lado esquerdo do ataque, Polaco surgiu junto ao poste direito a cabecear lateralizado, onde surgiu Quim que apenas teve de encostar para fechar o placard.
Três minutos volvidos Félix recebeu ordem de expulsão após uma entrada mais ríspida sobre Ârede e dificultou ainda mais as coisas para a equipa visitante, que arriscou tudo para tentar reduzir o marcador.
Contudo e aproveitando a subida da defensiva pesqueirense, o Carvalhais criava perigo, podendo mesmo ter ampliado o marcador, por Alcino, que isolado rematou ligeiramente ao lado.
No final pode afirmar-se que o resultado foi justo por aquilo que a equipa da casa fez ao longo da segunda parte. No entanto, a história do jogo seria totalmente diferente caso o árbitro da partida tivesse assinalado a grande penalidade.

O árbitro da partida teve uma exibição medíocre devido ao lance polémico atrás referido e ao não assinalar de algumas picardias entre alguns atletas de ambas as equipas.

Nota- Situação lamentável a que se passou com o nosso atleta Félix... São atitudes como estas, tomadas por agentes da autoridade, que em nada dignificam a classe a que pertencem... Como é possível mandar identificar um atleta por um lance originado em pleno rectângulo de jogo??? Se houve incentivo à violência, este partiu dos adeptos do Carvalhais ao insultarem o jogador, que nem sequer respondeu a tais ofensas.

Esta é uma situação que se verifica em todos os campos de futebol espalhados pelo mundo e nunca se viu tal acto dos agentes da autoridade. Para identificar o atleta, teriam de identificar todos adeptos que o insultaram.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu