segunda-feira, dezembro 31, 2007

1ª Norte: Sernancelhe 2 - Oliveira do Douro 2

Sernancelhe:
Valter; André Serôdio, Simões, Manso, Rafael; Kalano, Sérgio, André Justino (Manuel) , Moutinho; Telmo, Paulinho (Idnei) ;
Golos: Pedro Moutinho (2)

Num jogo importante para ambas as equipas, na busca de pontos para a tranquilidade classificativa, começou melhor e a todo o "gás" o Sernancelhe, que inaugurou o marcador por volta dos 5 minutos, através de Moutinho que concluiu de cabeça, ao 2º poste, um livre bem executado por Telmo.
Praticamente de seguida, André Serôdio tem uma boa incursão atacante, que culmina com um remate perigoso mas ligeiramente acima da barra dos visitantes.
O Sernancelhe dominiva territorialmente a partida, quando se registou o golo da igualdade, através de um grande remate de meia distância, a não dar quaisquer hipoteses de defesa a Valter.
Ao intervalo o resultado era escasso para os visitados.
Na 2ª parte, o Sernancelhe manteve o seu ascendente, e chegou ao 2º golo novamente através de Moutinho, e novamente num cabeceamento ao 2º poste, depois de uma grande assistência de Rafael.
Aos 75 minutos surge a "novela" da partida: uma bola bombeada para a entrada da área do Sernancelhe, sofre um desvio de um jogador do Oliveira do Douro, e vai direitinha para o 2º poste, onde um outro jogador "acampado" em posição clara de fora de jogo, finaliza sem dificuldade...o árbito assistente (do lado da bancada) , junto á linha de meio-campo e a uns bons 25 metros do lance (como é possivel?) nada assinalou.
Aos 80 minutos, numa disputa de bola, Rafael é agredido por um adversário, e ambos sofrem ordem de expulsão: o adversário porque agrediu, Rafael porque foi agredido (deve ser o tal fair-play que tanto se fala)...curioso ter sido o árbito principal a decidir este lance, que ocorreu junto á linha lateral, porque o árbito assistente (do lado da bancada) continuava junto á linha de meio-campo!!!!!!!
quero aqui deixar bem vincada uma palavra para Rafael: campeão, não olhes para trás ... ele continuará a ser mediocre, tu continuarás a ser grande! e o futebol precisa de pessoas como tu, não como ele!
Até ao final da partida, tempo ainda para mais três lances de relativo perigo, e todos para a equipa do Sernancelhe: Kalano disfere um bom remate a uns 25 metros da baliza, que o Guarda-Redes adversário corresponde com uma grande intervenção, Telmo aparece isolado e marca golo, prontamente anulado (aceito a decisão, porque estava longe do lance, e porque este não foi anulado pelo árbito assistente do lado da bancada) e Idnei não corresponde a uma bela jogada de Sérgio.
Para a história fica o resultado, e fica a certeza que em situações normais o Sernancelhe venceria o encontro.
Para a história fica igualmente a conversa entre 2 jogadores, no final do encontro:
Hoje tivemos o brinde (2º golo obviamente) dizia entre sorrisos um jogador do Oliveira do Douro
O nosso bolo-rei está estragado, só nos saiem favas, respondeu o jogador do Sernancelhe
Para a história fica ainda a actuação de Nuno Vaz: foi a 3ª vez que apitou jogos meus (Viseu e Benfica-Sernancelhe como árbito assistente, Tecnologia - Universidade de Aveiro e Sernancelhe-Oliveira do Douro) e em todos eles foi de uma nulidade total!!!
Quem não sei se ficará para a história, mas merecia uma citação no Guiness-Book era o árbito assistente do lado da bancada: 90 minutos sem levantar a bandeira (ou aquele pau esquesito que tem um pano á volta, como ele deve pensar) não é digno de ser revelado, é digno de record!! ( já agora, e só por curiosidade, srº árbito assistente: a linha de meio-campo aceitou o seu pedido de namoro????é que o tempo que passou a namorar com ela, dava para fazer um filho)
Termino com uma citação que não é minha, é retirada de um blog desportivo, e relata a ultima actuação do árbito Nuno Vaz, na semana anterior a este jogo:
A equipa de arbitragem realizou uma péssima arbitragem, já passaram muitas más arbitragens por Santa Comba mas esta do sr. Nuno Vaz foi por demais horrível. Já não bastava as asneiras que fez em Oliveira de Frades na semana passada, ainda foi preciso fazer deste jogo uma autêntica palhaçada (fonte: blog do Santacombadense)

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu