quinta-feira, dezembro 27, 2007

TAÇA: FERREIRA DE AVES 3- NESPEREIRA 1

RESULTADO ENGANADOR!

Numa excelente tarde de Domingo para a prática de futebol, o Nespereira FC deslocou-se a Ferreira de Aves para mais uma eliminatória da taça Sócios de Mérito de Viseu.
Devido a ser um jogo de taça, o Nespereira apresentou um onze inicial um pouco diferente do habitual, sendo no entanto, o objectivo do jogo o mesmo, ou seja, a vitória. A primeira parte foi muito equilibrada, não existindo grandes oportunidades de golo, quer para uma, quer para outra equipa. Referência para um lance duvidoso, a meio da primeira parte, em que um jogador do Nespereira caiu na área do Ferreira de Aves, supostamente travado em falta, que o árbitro ignorou, mandando seguir o jogo.
O Nespereira entrou muito bem na segunda parte, criando três boas oportunidades de golo, não conseguindo concretizar nenhuma delas. Na resposta, o Ferreira de Aves através de um livre directo, originado através de uma falta inexistente à entrada da área, inaugura o marcador. O Nespereira, um pouco abalado com este golo sofrido, sofre de seguida mais dois golos, praticamente seguidos, através de rápidos contra-ataques da equipa da casa, em que o avançado apareceu nas duas vezes cara a cara com o guarda-redes.
O jogo parecia perdido, mas o Nespereira nunca virou a cara à luta, conseguindo reduzir a desvantagem para 3 – 1, através de Jorginho, na recarga a um remate de Paulo Monteiro. Depois do golo, foi ainda negado mais um penalti ao Nespereira, desta vez claríssimo, depois de uma mão dentro da sua grande área, do jogador do Ferreira de Aves. Antes de terminar a partida, Jorginho, avançado do Nespereira, desperdiçou ainda uma excelente oportunidade de golo, não conseguindo empurrar a bola para dentro da baliza, com esta a saltar em cima da linha!! Pouco depois era o final do jogo, com este resultado nada justo para a turma de Nespereira.
O trabalho do árbitro foi muito irregular, não assinalando dois penaltis para o Nespereira, um em cada parte, e assinalando uma falta inexistente que originou o primeiro golo do Ferreira de Aves.

A Figura – Paulo Monteiro

Encheu o campo. Não perdeu a disputa de uma bola e no futebol aéreo também era tudo dele. Correu muito, sempre em prol da equipa. O golo do Nespereira nasce de um remate seu à baliza. Grande exibição.
Referência também para a boa prestação de Pepe, jogou muito bem, pecando apenas nas inúmeras oportunidades falhadas.
Bruno Daniel

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu