Jogo no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, tempo frio, 10ºC, cerca de 99 espectadores.
- Santacombadense alinhou com: David, Abilio, Baresi, Roberto, Serralheiro, Kiko, Mota (cap.), João Oliveira, Élio, Brinca e João Chaves;
Substituições: 45m Jackson por Kiko, 67m Gonçalo (júnior) por Élio e 78m Tiago Costa (júnior) por Serralheiro;
Suplentes não utilizados: Bruno, Nana, Chico (júnior) e Milton (júnior);
Treinador: Zé Branquinho e Gonçalo (Adj.);
Golos de: Brinca (32m), João Chaves (56m) e Baresi (71m);
O Santacombadense partia para esta eliminatória da Taça com claro favoritismo, já que frente a frente se encontravam duas equipas de escalões diferentes.
O Santacombadense entrou mandão no jogo, situação normal, fruto da diferença de valores entre as duas equipas. Em meia hora os Pinguins não conseguiram marcar, mas desperdiçaram 7 ocasiões de golo, 3 por João Oliveira (em uma delas obrigou o guarda redes do Moimenta a boas intervenções noutras rematou ao lado), outras duas desperdiçadas por João Chaves para fora, outra por Brinca e outra por Mota, mas sempre ao lado da baliza. Até que aos 32 minutos cruzamento da direita de èlio e Brinca ao segundo poste de cabeça não perdoa. Aos 42 minutos Élio de Canto directo obriga o guardião a excelente defesa. Assim chegava o intervalo com um resultado curto para tanto domínio.
O segundo tempo a toada de jogo continuou na mesma, os Pinguins a desperdiçaram oportunidades de golo e o Moimenta do Dão a defender como podia. Aos 56 minutos o Santacombadense chega ao segundo golo cruzamento novamente da direita e golo de João Chaves de cabeça na pequena área. Aos 60 minutos aconteceu o único remate com perigo do Moimenta de Dão mas David segurou com segurança. Até que aos 71 minutos Baresi faz o terceiro golo depois de magnifica jogada de ataque. Até final os Pinguins desperdiçaram mais um sem numero de ocasiões de golo, a saber em todo o encontro os Pinguins realizaram um total de 33 remates á baliza.
Resultado mais que justo, pecou por escasso, o árbitro Pedro Saraiva num jogo pouco complicado de dirigir realizou uma exibição aceitável.
Destaque final para o regresso de Abílio á competição depois de vários meses lesionado e a felicitar a estreia pelo plantel sénior do Santacombadense, de 2 jogadores júniores, Tiago Costa e Gonçalo.
0 comentários:
Enviar um comentário