Jogo no Campo Municipal das Chãs, em Vouzela, tempo frio, 9º C, cerca de 100 espectadores.
- Vouzelenses alinhou com: José Carvalho, Filipe, Pedro, Ricardo, Jorge Marques, Kiko, Pinhão, Bruno Silva, Bruno Assunção, Carlos Marques e Nuno Fernandes;
- Substituições: Carlos Marques por Bruno Pinto (67m);
- Suplentes não utilizados: Marco, André, Sérgio e Hélder;
- Treinador: Fernando Silva;
- Santacombadense alinhou com: Bruno, Hugo, Nana, Serralheiro, Roberto, Mota (cap.), Ruben, João Oliveira, Brinca, Élio e Daniel;
- Substituições: Daniel por Jackson (45m), Mota por Kiko (58m) e Brinca por João Chaves(69m);
- Suplentes não utilizados: David, Alex e Beresi;
- Treinador: José Branquinho e Gonçalo (adj.);
- Marcadores: Pinhão (49m); Élio (16m, 66m e 75m) e Jackson (62m);
- Árbitro: Bruno Pereira (Viseu) e auxiliares, João Carlos Lopes e Sérgio Pinto;
O Santacombadense partia para esta partida com uma série de duas derrotas consecutivas, frente a Mangualde e Cinfães. Este era um jogo crucial para saber se os Pinguins regressariam ás vitórias. Os Vouzelenses encontravam-se em penúltimo.Os Pinguins entraram bem no encontro mas a primeira oportunidade de golo foi para a equipa dos Vouzelenses. Nuno Fernandes isolado remata para boa defesa de Bruno complementada com um corte de golo quando surgiam dois jogadores do Vouzela para encostar. De seguida os Pinguins pegaram no jogo de tal maneira que aos 16 minutos depois de um grande jogada do Santacombadense João Oliveira cruza e Élio isolado marca o primeiro para o Santacombadense. Até ao intervalo só deu Santacombadense e os Pinguins poderiam ter dilatado o resultado até ao intervalo, os Vouzelenses jogavam já com dez mas foi desperdiçando oportunidades de golo, numa João Oliveira desvia a bola do José Carvalho e é um defesa que corta a bola em cima da linha de golo, noutra Daniel remata forte mas á figura de José Carvalho e em tempo de descontos Serralheiro depois da marcação de um canto cabeceia mas a bola passa junto ao poste. Antes do final do primeiro tempo Daniel sofre uma entrada muito dura, para vermelho directo, que o árbitro só deu amarelo, em consequência deste lance Daniel é substituído ao intervalo por Jackson.
O Segundo tempo começou com o golo dos Vouzelenses, bola em profundidade para Pinhão isolado passa por Bruno e encosta para o fundo das redes fazendo o empate aos 49 minutos. O Santacombadense durante 10 minutos acusou o golpe, mas aos 62 minutos depois de 2 boas defesas de José Carvalho a remates de Jackson e de Élio, Jackosn aparece sozinho na pequena área e encosta para o golo dos Pinguins aos 62 minutos. Era o tónico para a vitória, já que passados 4 minutos Élio dispara um "míssil" fora de área e faz um grande golo, sem hipóteses de defesa. Os vouzelenses responderam e na marcação de um livre lateral Hugo quase fazia auto-golo, não fosse a boa defesa de Bruno e, cima da linha de baliza. Mas foi sol de pouca dura, já que aos 72 minutos Jackson tira um cruzamento ao qual Élio aproveita para fazer o quatro a um e o seu hat-trick no jogo. Até final os Pinguins controlaram o jogo e destacar mais uma entrada muito feio de Nuno Fernandes sobre Hugo, deste lance Nuno Fernandes foi muito bem expulso e Hugo saiu lesionado, o jogo continuou com 9 contra 10.
O resultado é justo pois o Santacombadense foi a única equipa que quis vencer a partida. O árbitro Bruno Pereira fez um trabalho razoável, mas foi muito complacente comas entradas muito duras dos Vouzelenses que colocaram em causa a integridade física de alguns jogadores dos Pinguins.
0 comentários:
Enviar um comentário