quarta-feira, janeiro 23, 2008

2ª Distrital: Lobanense 0 Silgueiros 2


Lobanense
1-Márcio; 2-Tiago; 3-Samp (Cap.); 4-Amaral; 5-Trinco; 6-Vasco; 7-Brito; 8-Hernani; 9-Miguel Routar; 10-Mendonça; 11-Pedro
13-Ivo; 14-Paulo; 15-Diogo; 16-Nelo; 17-Náná
Equipa Técnica: João Canhoto e Luís Brito
Alterações:

Silgueiros
1- Nuno; 2-Ivo; 3-Jorge;4-Nuno Albernaz; 5-Pedro Silva; 6-Ricardo; 7-Márcio; 8-David; 9-Roberto; 10-Rouxinol; 11-João Paulo; 12-Carlos; 13-António; 14-Jorge Nunes; 15-Joel; 16-Tiago Dias.
Equipa Técnica: António Matos e Luís Rodrigues

Árbitro: Nuno Vaz
Auxiliares: Pedro Oliveira; Tiago Almeida

O Lobanense recebeu o Silgueiros, 2º classificado do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Viseu.
Numa tarde de sol e com uma razoável assistência, o Lobanense entrou em campo com a intenção de marcar cedo.
Aos 8 minutos de jogo, num lance de entendimento do ataque do Lobanense, Brito ao ver o guardião do Silgueiros adiantado tenta fazer o chapéu, caprichosamente a bola bate no poste da baliza.
Nesta altura de jogo o Silgueiros limitava-se a defender e a tentar lançar o contra-ataque, enquanto que o Lobanense dominava o jogo e tentava impor o seu futebol.
À passagem do minuto 20, o Silgueiros equilibra a partida, jogando um futebol directo, com passes da defesa para os atacantes.
Ao minuto 37, Roberto, num remate cruzado da direita coloca o Silgueiros na frente do marcador.
Até ao intervalo, não existiram lances de perigo em ambas as balizas.
O Lobanense mexe na equipa no início da segunda parte, entra Diogo e sai Pedro, numa tentativa de refrescar o lado esquerdo.
O jogo continua da mesma forma como termina a primeira parte, o Lobanense a tentar atacar e o Silgueiros, sempre a fazer chegar a bola aos seus avançados através de pontapé para frente.
Ao minuto 30, Brito disputa a bola com um adversário, o árbitro da partida entende que existe agressão e mostra a cartolina vermelha ao jogador do Lobanense, ficando a formação da casa reduzida a 10 elementos.
O Lobanense mexe mais uma vez, sai Mendonça e entra Paulo, para reforçar o meio campo, sector este que não funcionou nesta partida, Vasco sempre muito desapoiado tentou travar os homens do Silgueiros, mas sozinho era muito difícil.
O segundo golo do Silgueiros nasce numa falta de atenção da equipa do Lobanense, Samp ao tentar marcar um livre à entrada do meio campo do Silgueiros, coloca a bola ao alcance dum jogador do meio campo do Silgueiros, que rapidamente bate para a esquerda onde João Paulo recebe e fica isolado com o guardião do Lobanense, facilmente dilatou o resultado para 0-2.
Ao minuto 42, sai Miguel Routar, já muito desgastado devido ao trabalho feito entre os centrais do Silgueiros e entra Náná, o árbitro dá 4 minutos de compensação e termina a partida.
Fazendo um apanhado geral do encontro, achamos que o meio campo do Lobanense não funcionou neste jogo, Brito ocupou muitas vezes posições demasiado avançadas no terreno, Hernani perseguia o jogador que tinha a bola e restava o Vasco para tentar segurar o meio campo do Silgueiros. O árbitro da partida, não esteve à altura do desafio, errando muitas vezes, dualidade de critérios nos cartões amarelos e quanto a nós esteve mal na expulsão de Brito.
No final desta jornada o Silgeiros aproveita a derrota algo inesperada do Vilamaiorense em Parada de Gonta e ocupa a 2ª posição na tabela classificativa com os mesmos 33 pontos que o Vilamaiorense. O Lobanense mantém a 6ª posição a 4 pontos do Arguedeira, que será o adversário do Lobanense, já no próximo Domingo em Lobão da Beira.

M.S.
In Blog do Lobanense

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu