quinta-feira, janeiro 17, 2008

F.Feminino - EFC 1 Varzea 1

Jogo no campo de Molelinhos.

Arbitra: Ana Brites de Santarém.

Molelinhos: Neide, Chica, Catarina Bernardes, Sandrine, Bárbara, Catarina Almeida, Tânia, Ana Cristina, Micaela e Suely.
Treinadora: Catarina Regalo.

Várzea: Isa, Rita, Bé, Sónia, Joana, Márcia, Déra, Maria, Ângela, Marina e Chana.

O dia foi de muita chuva e à hora do jogo caiu de forma que as marcações do campo quase não se viam já que não se encontra bem preparado para escoar toda a água que caiu.
Este encontro punha frente a frente duas formações do meio da tabela classificativa. O Escola tinha a responsabilidade de jogar em casa e daí lutar melhor para vencer este encontro.
No entanto, no futebol a lógica por vezes não funciona.
Começou a ver-se um Várzea a defender-se muito bem e atacar melhor.
Podemos afirmar que fomos surpreendidos com este conjunto vindo de Barcelos, bem fisicamente, com muito bom toque de bola.. Onde estava a bola, estavam jogadoras forasteiras, e daí o Escola passava por algumas dificuldades.
O Molelinhos ia tendo o controlo do jogo com algumas situações de perigo junto do último reduto contrário, mas sem efeitos práticos.
Jogava-se bola cá, bola lá, e alguns remates de longe que devido à chuva não chegavam, quer à baliza de Neide, quer à de Isa. O Escola tinha que fazer mais alguma coisa para vencer este jogo. Aos 40 minutos Catarina Regalo tira Micaela que até estava a jogar muito bem, mas o terreno muito pesado e pouca estatura da "estrela" da equipa, entrando para o seu lugar a internacional Noémia que veio dar mais força ao Escola.
Aos 43 minutos uma falta à entrada da área do Várzea, marcada por Tânia, a bola vai à barra e na recarga nada resultou.
O final da 1.ª parte chega com 0 a 0 no marcador.
Começou o 2.º tempo e da parte do Escola começou-se a ver melhor futebol, Noémia iniciou a construção de grandes jogadas e o público a puxar pela equipa. O Várzea defendia-se muito bem, com uma defesa bem forte e contra atacava sempre que podia.
Mais uma vez Tânia envia a bola à trave, a sorte não ajudava as atletas da casa, até que aos 70 minutos Noémia em jogada individual, tira várias adversárias da frente e de ângulo difícil marca o golo mais que merecido. O Molelinhos ainda podia ter feito o 2.º golo e a vitória dificilmente fugiria, mas aos 80 minutos, o Várzea, que nunca baixou os braços, faz o empate. Foi um balde de água fria.
Nos instantes finais o jogo ainda estava muito vivo. O Escola podia ainda marcar, mas o Várzea, num contra ataque esteve à beira de levar os 3 pontos para Barcelos.
O resultado aceita-se, pois as visitantes ainda tiveram oportunidade para marcar o 2.º golo.
A equipa de arbitragem esteve bem.

Carlos Maneira

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu