segunda-feira, janeiro 14, 2008

Taça Sócios de Mérito: Pesqueira 0-1 Oliveira Frades

Jogo no Estádio Municipal, em S. João da Pesqueira
Assistência - cerca de 50 espectadores
Árbitro - António Carlos Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares - Ricardo Monteiro e Luís Coimbra

Pesqueira - Micas; Licínio, Tiago, Miguel (c) e Tozé; Varela, Ferraz e Silva; Sousa, Jóia e Vasco
Substituições - Licínio por Andrade (69'), Ferraz por Coutinho (69') e Vasco por Rodrigues (83')
Suplentes não utilizados - Ferrari, Fábio, Marcelo e Paulinho
Treinador - José Carlos Coelho

Oliveira Frades - João; Artur, Rui Almeida (c), Neves e Trindade; Nuno Soares, Janeca e Costa; Ramos, Xano e Abel
Substituições - Ramos por Semedo (63'), Xano por Moacir (63') e Costa por Jimmy (63')
Suplentes não utilizados - Quirino, Nuno Robalo, Cerveira e Moesis
Treinador - Rui Manuel

Ao intervalo: 0-0
Golos - Semedo (83')
Acção disciplinar - Trindade (77')

Numa tarde cinzenta e muito chuvosa, que deixou o pelado em muito más condições para a prática do futebol, destaque também para o muito pouco público presente devido ao mau tempo e à pouca importância deste encontro.
Esta era uma partida que servia apenas para os dois técnicos rodarem atletas menos utilizados, pois os objectivos das duas formações visa fundamentalmente a manutenção na Divisão de Honra.
A equipa da casa teve o controlo da partida no 1º tempo e foi mesmo a mais perigosa, destacando-se vários remates de longe que saíram ligeiramente ao lado da baliza de João, e um perto do intervalo, no qual Miguel a cerca de 35m da baliza disferiu um potente remate que embateu no poste.
A formação visitante apenas por uma vez criou relativo perigo, num lance aéreo de Rui Almeida, que cabeceou ligeiramente ao lado.
No 2º tempo, a turma da casa entrou decidida a marcar e logo aos 53min criou duas ocasiões de golo, no mesmo lance. Silva, à entrada da área, rematou forte para defesa apertada e incompleta de João, surgindo Vasco a rematar para nova defesa de João, que ainda se encontrava no chão.
Pouco depois, o técnico do Oliveira de Frades colocou "a carne toda no assador" e de uma assentada fez entrar os seus três melhores jogadores, que viriam a transformar a partida.
Alguns minutos após a sua entrada, Moacir ganhou a Tiago (em falta) e desmarcou-se perante Micas. À saída deste rematou e o guarda redes pesqueirense defendeu para canto. No seguimento deste, Semedo surgiu ao 2ºposte e encostou fazendo o esférico entrar junto ao poste, de forma muito confusa.
Até final o Pesqueira tentou chegar à igualdade e forçar o prolongamento. Contudo, foi o Oliveira de Frades a criar muito perigo. No último minuto, e aproveitando o balanceamento do Pesqueira no ataque, Semedo teve uma grande arrancada e cruzou para Jimmy, que a 2 metros da baliza, e sem ninguém pela frente atirou por cima.
Logo de seguida soou o apito final de António Carlos Cardoso e o Oliveira de Frades segue em frente nesta competição que deixa muito a desejar, em termos organizativos e particularmente no apuramento das equipas.
Uma prova a rever pela AF Viseu!!!

Foto de Arquivo

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu