domingo, fevereiro 24, 2008

3.ª C: Ac. Viseu 0 - 0 G.D. Tondela


Ac.Viseu
Manuel Fernandes, Calico, Marcos, Feliciano, Negrete, Sani, Valério, Álvaro, Cardoso, Alex e José Bastos

Substituições: Cardoso por Carlos Santos (57´), Valério por Barra (61´) e Álvaro por Márcio (70´)
Suplentes não utilizados: Nuno, Lopes, João Miguel e Filipe Figueiredo
Treinador: Idalino de Almeida

Tondela
Mikael, Filipe, Mauro, João Paulo, Dani, Carlos Miguel, Xico, Osvaldo, China, Beré e Phil Jackson

Substituições: China por Steven (53´), Carlos Miguel por Barca (80´) e Phil Jackson por Carlos Almeida (90´)
Suplentes não utilizados: Augusto, Ivo Maia, Botas e Abelha
Treinador: João Bento

Empate ajustado no derby do Distrito, com duas partes distintas. Começou mais perigosa a turma de Viseu, que dispôs logo aos 2´ de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, mas Alex, já no interior da pequena área, não conseguiu acertar na bola, gorando o bom cruzamento de Álvaro.
Pouco tempo depois coube a José Bastos, isolado, esbanjar um rápido lance de contra-ataque academista, permitindo a defesa de Mikael. O conjunto de Tondela, sem se remeter unicamente à sua zona defensiva, distribuía-se em todo o terreno, e teve aos 18´ a sua melhor oportunidade na fase inicial, quando China, no seguimento de um cruzamento de Osvaldo pelo flanco direito, fez embater a bola no poste direito da baliza academista.
Numa tarde perdulária, José Bastos teve nos pés a possibilidade de dar vantagem à sua equipa, ainda antes do intervalo, mas novamente isolado perante Mikael, desferiu um remate que saiu muito por cima da baliza forasteira. A finalizar a etapa inicial, na melhor jogada de envolvimento atacante do conjunto “negro”, Álvaro não conseguiu dar a melhor sequência a um lance de bom recorte técnico colectivo. Ao intervalo, o empate castigava sobretudo a inoperância academista na finalização.

Tondela mais perigoso na etapa complementar

Na segunda parte, a qualidade de jogo decaiu e o cariz de jogo também se alterou, com a equipa de Tondela a assumir o comando do jogo e a aproximar-se mais perigosamente da baliza local.
Em destaque esteve Beré, ao beneficiar das duas melhores situações atacantes da sua equipa, já na derradeira fase da partida, mas ambas foram desaproveitadas para alívio academista. Com Beaud e Eduardo ausentes devido a lesão, o Académico de Viseu revelou falta de consistência no meio-campo e no segundo tempo apenas esporadicamente levou o perigo à baliza do guardião de Tondela. Neste período, em termos de dinâmica ofensiva bem conseguida, por parte da turma local, há a destacar um lance em que Alex, aos 82´, quase conseguia desviar a bola para as redes forasteiras, e pouco mais.
O trio de arbitragem teve uma actuação de bom nível.

Estádio: Fontelo
Espectadores: Cerca de 1.500
Árbitro: Octávio Pereira, do CA de Bragança
Auxiliares: Carlos Meco e Sá Vaz
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (15´), Manuel Fernandes (30´, Barra (62´) Feliciano (64´), Álvaro (66´) e José Bastos (90´)
Melhor em campo: Osvaldo (Tondela)
Foto in Diário de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu