segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Divisão de Honra: Pesqueira 2-1 Lamelas

Jogo no Estádio Municipal, em São João da Pesqueira
Assistência - cerca de 70 espectadores
Árbitro - Carlos Duarte (Viseu)
Auxiliares - Álvaro Camões e Ricardo Oliveira

Pesqueira - Ferrari; Licínio, Chico, Miguel e Tiago; Félix, Monteiro (c) e Sousa; Jóia, Coutinho e Marcelo
Substituições - Marcelo por Paulinho (60'), Chico por Andrade (77') e Coutinho por Rodrigues (84')
Suplentes não utilizados - Micas, Silva, Fábio e Varela
Treinador - José Carlos Coelho

Lamelas - David; Sul, Vitor (c), Lopes e Marco; Assunção, Tiago e Pedro Rocha; Ventura, PJ e Zé Gancha
Substituições - Ventura por Marcelino (67') e PJ por Toni (88')
Suplentes não utilizados - Baía, Zenga, Bruno, Márcio e Ângelo
Treinador - Paulo Sant'Ana

Ao intervalo: 0-0
Golos - Monteiro (59'), Sousa (87'); Chico (64, pb)

Acção disciplinar - Félix (27'), Licínio (45'), Coutinho (82'), Jóia (90+5') e Rodrigues (90+6'); Lopes (26') e Sul (32'). Vermelho directo a Félix (81') e Miguel (90')

Partida em que se aguardava um grande equilíbrio entre as duas formações. Previsão essa confirmada ao longo da partida, muito por causa do mau tempo que se fez sentir.
O primeiro aviso foi dado pela equipa do Lamelas. À passagem dos 8 minutos, Ventura rematou ligeiramente por cima.
A equipa da casa respondeu e aos 16 minutos introduziu mesmo o esférico na baliza de David. Jóia surgiu na cara do guardião do Lamelas e rematou para golo. No entanto, o lance já tinha sido interrompido por fora de jogo do avançado pesqueirense.
Alguns minutos volvidos e na sequência de um pontapé de canto, Miguel surgiu solto de marcação e cabeceou para fora.
A formação visitante tentava responder e perto do intervalo quase inaugurava o marcador. Num lance confuso, Miguel tirou o esférico em cima da linha de golo.

No 2º tempo entrou melhor a formação do Lamelas e criou duas boas oportunidades por Zé Gancha. Aos 49 minutos, Ferrari saiu aos seus pés e 3 minutos depois, Zé Gancha permitiu uma boa intervenção com os pés, ao guarda redes pesqueirense.
Com o passar dos minutos iam-se deteriorando as condições do "pelado" e que iam dificultando o futebol apresentado pelas duas formações.
No entanto, aos 57 minutos, Coutinho deu o primeiro aviso para o golo que viria a surgir, disferindo um potente remate de longe que embateu no poste. Dois minutos volvidos, numa jogada em que Coutinho sofreu uma entrada por trás, o esférico sobrou para Monteiro que rematou rasteiro e colocado junto ao poste esquerdo da baliza de David, sem hipóteses de defesa para o guardião forasteiro.Respondeu a equipa visitante e 5 minutos depois chegou à igualdade. Zé Gancha cabeceou à trave e o esférico no movimento descendente embateu em Chico entrando na baliza de Ferrari.
O técnico visitado mexeu na sua equipa, apostando no ataque de forma a chegar novamente à vantagem. E podia mesmo tê-lo feito, não tivesse o chapéu de Miguel saído ligeiramente por cima.Respondeu o Lamelas e 4 minutos volvidos podia ter feito o segundo golo. PJ desmarcou-se, contornou Ferrari e rematou para a baliza deserta. Contudo, o esférico saiu ao lado e a equipa visitante desperdiçou desta forma uma oportunidade flagrante de golo.Quem não marca sofre e foi isso que aconteceu. Na sequência de um canto, e já em inferioridade numérica por expulsão de Félix, Sousa saltou mais alto e marcou aquele que viria a ser o tento da vitória.Até final registo apenas para a expulsão de Miguel, por alegada agressão verbal a um dos auxiliares.

Vitória feliz do Pesqueira numa partida em que teve do seu lado a sorte que não o acompanhou noutras partidas.

Uma palavra de apreço para a formação do Lamelas, que poderia ter saído do Municipal da Pesqueira com outro resultado, não fosse a falta de eficácia conjugada com a falta de sorte dos seus atletas.

A equipa de arbitragem, tirando um ou outro erro, fez uma boa arbitragem, sem influência directa no resultado.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu