segunda-feira, março 10, 2008

Divisão de Honra: O. Frades 2 Carvalhais 0

Além de ser um derby este era um jogo extremamente importante para qualquer das equipas. O GDOF com uma série de resultados positivos de um lado e de outro um Carvalhais que após a mudança de treinador ainda não encontrou o rumo certo das vitórias.
Ambas as equipas precisavam de pontos para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa.
Logo aos 6 minutos e num início de jogo equilibrado e com muita disputa de bola, Isaías num livre perigoso fez a bola embater na barreira do GDOF. Na resposta a equipa da casa, aos 11 minutos, numa jogada desenhada pela direita do seu ataque teve um centro de Abel muito perigoso ao qual Semedo não chegou por muito pouco. Até final da primeira parte foram alguns os remates a ambas as balizas e oportunidades flagrantes de golo a registar duas, para a equipa da casa: minuto 12, Quim de livre remata por cima mas perigoso para a baliza de Quirino; minuto 13, Dinis num ressalto de bola remata muito por cima; minuto 27, primeira oportunidade de golo para o GDOF, Abel fez o centro, Moura cabeceia á trave da baliza de André e ninguém consegue empurrar a bola que se passeia bem juntinho da linha de golo para desespero do público da casa; minuto 36, segunda oportunidade para o GDOF, centro de Janeca na direita e ao segundo poste, solto na área, Xano cabeceia ao lado do poste direito da baliza do Carvalhais; minuto 40 e 42, remates de Dinis e Isaías com ambos a passar ao lado da baliza de Quirino.

Na segunda parte, logo no reatar Louro centra e Nelo não chega por muito pouco junto da baliza de Quirino, deixando assim um primeiro aviso de que o Carvalhais voltava nesta segunda parte com outras intenções atacantes. Nos minutos seguintes sucedem-se diversas jogadas da equipa visitante nesta altura com sinal mais a culminar num remate de Quim na marcação de um livre a passar por cima da trave da baliza do GDOF. Ao minuto 65, a equipa da casa cria um primeiro lance de perigo, com um centro de Abel com André a socar para a frente e Xano na recarga e num primeiro aviso ao que iria fazer ao minuto 75, remata por cima da baliza do Carvalhais. Logo a seguir, minuto 66, Semedo vê o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho deixando a equipa da casa com menos um jogador em campo numa altura crucial do desafio. E fruto talvez da experiência o GDOF não desperdiçou a primeira desatenção na defesa do Carvalhais, e chega ao golo ao minuto 75. A partir de então, o Carvalhais parte em busca de outro resultado e já na parte final através de Isaías, aos minutos 80 e 84, faz dois remates à baliza de Quirino. O Carvalhais tinha agora mais posse de bola mas não conseguia chegar com verdadeiro perigo junto a Quirino e na primeira aproximação da baliza de André após o golo, ao minuto 86, o GDOF faz o segundo do jogo e sentencia o marcador.

O trio da arbitragem não teve uma tarde fácil já que o jogo foi bastante disputado, existindo alguns lances que mereciam outro critério disciplinar. No final mais descontentes estava a turma de Carvalhais contudo o treinador do GDOF também mostrava preocupação devido à questão disciplinar na sua equipa.

Ficha de Jogo:
Domingo, 9 de Março de 2008.

Parque Desportivo Celestino Ferreira Martins, em Pinheiro de Lafões.
Público: Cerca de 200 pessoas.

Oliveira de Frades
- Quirino; Artur; Abel; Carlitos; Rui Almeida; Xano; Janeca; Moura (Cap.); Moacir; Jimmy e Semedo.
Suplentes: João; Nuno Robalo; Nuno Soares; Rui; Ramos; Costa; Daniel.
Substituições: Ao minuto 74 saiu Janeca entrou Nuno Soares; ao minuto 81, saiu Xano entrou Rui; ao minuto 87 saiu Jimmy entrou Nuno Robalo.
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Abel (22’); Semedo ( 53’ e 66’); Artur (70’). Cartão vermelho, por acumulação Semedo (66’).
Treinador: Rui Manuel.

Carvalhais
- André; Louro; Ricardo Carvalho; Polaco (Cap.); Alex; Quim; Alcino; Dinis; Arêde; Isaías e Nelo.
Suplentes: Luís; Ricardo; Zé Alfredo; Célio; Menezes; Serafim; Filipe.
Substituições: Minuto 68, saiu Dinis entrou Célio e ao minuto 78 saiu Louro entrou Filipe.
Sanção disciplinar: Cartão amarelo, Alex (57’); Ricardo Carvalho (85’).
Treinador: João Lage.

Trio de Arbitragem:
Árbitro: Fernando Ananias.
Auxiliar (peão): Francisco Costa.
Auxiliar (bancada): Jorge Paulo Ramos.

Desenvolvimento do marcador:
1 – 0: Minuto 75 – Após uma interrupção de jogo para assistir Moacir, Jimmy após lançamento de Artur, de primeira e a uns bons 35 metros da baliza de André faz um remate à trave da baliza do Carvalhais. Na recarga à boca da pequena área e solto de marcação Xano faz o primeiro golo do jogo. No banco do Carvalhais ainda se pediu mão na bola de Jimmy, mas o que houve mesmo foi uma desconcentração da defesa visitante que permitiu o GDOF adiantar-se no marcador.
2 – 0: Minuto 86 – Ataque do GDOF pela direita com centro a sair para a grande área onde André e um defesa central do Carvalhais se atrapalham mutuamente… no ressalto a bola sobra para Moacir que não perdoa e faz o segundo golo do jogo.

PM
In Desporto da Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu