terça-feira, março 11, 2008

Divisão de Honra: Parada 2 - 0 Pesqueira

Jogo no Estádio Nossa Senhora de Fátima, em Parada de Ester (Castro Daire)
Assistência - cerca de 80 espectadores
Árbitro - Álvaro Figueiredo (Viseu)
Auxiliares - Bruno Nascimento e Ricardo Ferreira

Parada - Guilherme Maló; José Pedro, Simões, Pimenta e Jorge Filipe; João Pedro, Rocha (c) e Rui Courinha; Caldeira, Luís Carlos e Vasco
Substituições - Rui Courinha por Santiago (55'), Vasco por Mota (85') e Luís Carlos por Nelson (90+1')
Suplentes não utilizados - Capela, Fernando e Paulo
Treinador - Pereirinha

Pesqueira - Ferrari; Andrade, Chico, Miguel e Tiago; Monteiro (c), Paulinho e Sousa; Fábio, Coutinho e Ferraz
Substituições - Paulinho por Jóia (25'), Chico por Félix (25') e Andrade por Marcelo (67')
Suplentes não utilizados - Micas, Varela, Rodrigues e Licínio
Treinador - José Carlos Coelho

Ao intervalo: 2-0
Golos - Luís Carlos (3' e 14')

Acção disciplinar - Pimenta (22' e 49') e Rocha (24'); Félix (41') e Fábio (45+1'). Vermelho por acumulação de amarelos a Pimenta (49')

Partida que opunha duas formações com situações distintas na tabela classificativa. O Parada tentava conquistar os três pontos para fugir da zona aflitiva e o Pesqueira desejava colar-se aos lugares da frente.
Começou muito bem a equipa da casa, já que à passagem do terceiro minuto inaugurou o marcador. Num pontapé longo da formação da casa, Ferrari não segurou o esférico e Luís Carlos mais rápido que a defensiva visitante aproveitou para fazer o primeiro golo da tarde.
Aos 15 minutos deste 1º tempo, o Parada ampliou o marcador, novamente por Luís Carlos. Após uma jogada de entendimento entre este e Vasco, Luís Carlos surgiu solto à entrada da área e à saída de Ferrari rematou sem hipóteses de defesa para o guardião pesqueirense.
A formação visitante tentava reagir, mas este foi um jogo para esquecer dos atletas do Pesqueira. Aos 20 minutos, após boa jogada entre Fábio, Ferraz e Sousa, este último rematou para defesa segura do Maló.
Pouco depois o técnico visitante mexeu no seu onze. No entanto era a equipa da casa que dominava a partida e aos 34 minutos, Luís Carlos (o homem do jogo) fez um chapéu a Ferrari, surgindo Tiago num último instante a evitar aquele que seria o terceiro golo.
Logo de seguida, Vasco surgiu isolado descaído para o lado esquerdo do seu ataque, e frente a Ferrari (que fez muito bem a mancha), rematou ao lado da baliza do Pesqueira.
Foi apenas no minuto final do 1º tempo, que o Pesqueira viria a criar a sua melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos. Após um deficiente pontapé de baliza batido por Pimenta, Jóia ficou na posse do esférico e endossou-o a Miguel, que rematou para a defesa da tarde do guardião do Parada.

No 2º tempo, o Pesqueira tentou correr atrás do prejuízo mas este foi um dia em que quase tudo saíu mal aos atletas do Pesqueira. Contudo nestes segundos 45 minutos entraram mais pressionantes mas não conseguiram aproveitar o facto de jogar com mais uma unidade que a turma da casa a partir dos 49 minutos.
No entanto, foi o Parada que voltou a criar muito perigo, à passagem do 58º minuto, através de um remate de Luís Carlos ao poste da baliza de Ferrari.
Respondeu o Pesqueira, e 6 minutos volvidos, Coutinho em boa jogada individual foi à linha de fundo e cruzou atrasado, surgindo Jóia em zona de finalização a rematar ligeiramente por cima.
Até final, a formação do Pesqueira tentou chegar ao golo, encostando a equipa do Parada junto à sua área, mas foi a equipa da casa que criou outra boa oportunidade de golo, aproveitando o balanceamento do Pesqueira no seu ataque. Já em tempo de descontos, Caldeira ganhou o esférico a Tiago e rematou para uma defesa apertada de Ferrari, que desviou para o poste da sua baliza, agarrando de seguida o esférico.
No final resultado justo para a equipa do Parada, num dia de total desacerto dos homens do Pesqueira.
A equipa de arbitragem liderada por Álvaro Figueiredo realizou uma boa arbitragem, sem casos.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu