segunda-feira, abril 28, 2008

1ª Distrital - Play-off de subida: Santar 4 Resende 1

Santar:
1- João, 2-João Lopes, 3- Carlos, 4 - Marcial, 5- Luís, 6- Paulão(Cap), 7 - Marinho, 8 - Luís Paulo, 9 - Bruno, 10 - Man, 11 - Vítor Hugo
Substituições: Paulão por Tójó(62’), Vítor Hugo por Filipe(68’), Marinho por André(90’)
Suplentes não utilizados: Jorge Silva e Jorge
Treinador: João Pereira

Resende:
32 – Marco, 16 – Luís Cardoso, 13 – Broncas, 22 – Paulo, 8 – Teixeira(Cap), 17 – Ricardo Silva, 50 – Renato, 88 – Viduka, 21 – Ricardo, 9 – Montenegro, 10 - Matinhas
Substituições: Ricardo Silva por Hugo Amaral(45’), Matinhas por Rafael Santana(73’), Brocas por Carlos Mendes(85’)
Suplentes não utilizados: Pedro Camelo, Pataco e Telmo
Treinador: João Loureiro

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Fernando Ananias
Assistentes: Francisco Costa e Carlos Pereira
4º Árbitro: Cláudio Cardoso
Resultado ao Intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Luís Paulo(7’), 1-1 por Renato(27’ gp), 2-1 por Bruno(45’), 3-1 por Luís Paulo(47’), 4-1 por André(90+4’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Luís Paulo(66’), Carlos(68’), André(90+4’) / / Ricardo(28’), Marco(32’), Montenegro(32’), Luís Cardoso(47’), Teixeira(90’)
Vermelho: Luís(26’) / / Paulo(54’)

Jogo fabuloso dá subida de divisão

O Sporting Clube de Santar conseguiu hoje a desejada subida à divisão de Honra. Numa tarde de muito sol e calor e com uma numerosa assistência, a equipa da casa precisava de dar a volta a uma desvantagem de 2 golos e para isso presenteou os adeptos com uma soberba exibição.

A equipa da casa consciente do que tinha que fazer entrou bem no jogo, dominando e tentando criar perigo junto à baliza de Marco. Nesta fase inicial o Resende ainda conseguia importunar ligeiramente a defesa do Santar, mas com o passar dos minutos o jogo desenrolou-se quase em exclusivo no meio campo dos forasteiros. Aos 7' surgiu a primeira explosão de alegria, com Luís Paulo de cabeça ao segundo poste a bater Marco, após canto superiormente marcado por Vítor Hugo. O Santar dominava e apresentava bom futebol e esteve muito perto de voltar a marcar. Paulão após jogada individual cruzou para Luís Paulo desviar de cabeça, contudo a bola saiu ligeiramente ao lado. O Resende não conseguia reagir e era o Santar que dominava e que procurava igualar a eliminatória. Aos 26' balde de água fria no Francisco Vital. Na marcação de um livre Renato obriga João a defender, ainda assim a bola vai na direcção da baliza e ao tentar o corte, a bola bate na mão de Luís. O árbitro assinalou grande penalidade e expulsou o jogador do Santar. Na marcação da grande penalidade Renato fez o 1-1. Aos 26' o Santar empatava e estava reduzido a 10 jogadores. Poderia ter sido o fim, mas o Santar reagiu muito bem à situação e mesmo em inferioridade mandou no jogo. Fantástica a atitude dos jogadores da casa, que continuaram a ter mais posse de bola, a praticar melhor futebol e a estar mais próximo de marcar. Nem se percebia quem jogava em inferioridade. Esta atitude foi premiada aos 45'. Man assiste Bruno e este com calma tira um adversário do caminho e faz o 2-1 para o Santar. Nova explosão de alegria e a subida estava de novo em aberto. O Santar foi para o intervalo a vencer com toda a justiça.

A segunda parte não poderia ter começado melhor para os da casa. Aos 47' Man assiste Luís Paulo que se livrou do seu defesa e rematou para um grande golo. Explosão de alegria e eliminatória empatada. Estava feito o mais difícil e ainda por cima em inferioridade numérica. O Santar não estava satisfeito e continuou em procura do 4-1 que garantia a subida. Aos 54' Paulo foi expulso após entrada sobre Marinho e as equipas ficaram assim ambas com 10 jogadores. Curiosamente com 10 jogadores o Resende conseguiu sacudir um pouco a pressão, aproveitando o contra-ataque para colocar em sobressalto a defesa contrária, contudo sem importunar o guarda-redes João. Na outra baliza Marco evitou por várias vezes o golo em remates de Luís Paulo(duas vezes) e Bruno. Aos 78' o Santar dispôs de uma excelente oportunidade mas o chapéu de Filipe saiu ligeiramente por cima. As melhores oportunidades continuavam a ser do Santar, mas o golo não acontecia. Com o jogo a chegar ao seu final o Resende quase estragou a festa, quando aos 90' numa confusão na área na sequência de um canto enviou uma bola à trave. Foi o lance mais perigoso da equipa do Resende. Marco ainda negou novamente o golo a Luís Paulo, mas foi quando já todos esperavam por novo jogo que se deu a maior explosão de alegria. Aos 94' o Santar conseguiu chegar ao 4-1, após jogada de Filipe a bola sobrou para o recém entrado André que só teve que encostar para o fundo da baliza. Foi a loucura no Francisco Vital com o Santar a garantir a subida à divisão de honra. Fez-se justiça ao cair do pano.

Vitória e subida mais que merecida para equipa do Santar, que fez um jogo fantástico num ambiente fantástico.

Versão olho aberto
Muitos espectadores afluíram ao Parque Desportivo Francisco Vital em Santar para assistir a este jogo de futebol que apurava uma equipa para a subida há divisão de honra, muita gente veio de Resende e claro pelo meio lá se ia fazendo pela vida vendendo cachecóis, bonés, chapéus de sol, ou algumas bandeiras alusivas às equipas em disputa.

Saiu o Santar, mas o jogo era muito disputado no meio campo das equipas e o primeiro canto do desafio coube á equipa do Santar aos 8 minutos de jogo, bola no quarto círculo Vítor Hugo chuta com conta, peso e medida para a cabeça de Luís Paulo que liberto foi só encostar de cabeça e estava feito o um a zero.
Aos catorze minutos de jogo Marco Keeper do Resende e Montenegro da mesma equipa sentiram-se indispostos foram assistidos mas recuperaram.
Aos dezasseis minutos João Lopes do Santar remata, mas este sai muito por alto.
Aos 23 minutos de jogo Luís Paulo tem nos seus pés o dois a zero mas atirou torto.
Aos 26 minutos de jogo Ananias resolve dar uma ajuda ao Resende transformando um livre a favor do Santar em contra, do livre muito bem marcado por Renato a bola sobrevoa a grande área do Santar e Luís mete mão à bola, penalty e expulsão, da marcação do penalty Renato não perdoou e pensou-se o pior para as gentes afectas ao Santar, mas nada disso aconteceu e foi bom de ver que apesar de estar em inferioridade numérica era a equipa da casa que mandava no jogo e a equipa do Resende protestava por tudo e por nada o que lhes ia valendo os respectivos amarelos
Quando todos nós pensávamos no empate Bruno do Santar resolve tirar um bom remate da cartola e põe a sua equipa em vantagem, ao reatar a partida o árbitro manda todos para os balneários.

Para a segunda parte do desafio e com alterações na equipa do Resende que saiu, mas logo aos 3 minutos da 2ª parte Luís Paulo com um forte remate e colocado fez o três a um, o guarda redes não ficou isento de culpas.
Aos 11 minutos da 2ª parte Paulo do Resende é expulso com o cartão vermelho directo por falta grosseira sobre um adversário que se isolava.
Com o resultado em três a um, três a três nos dois desafios o jogo corria de feição às hostes do Resende que após a expulsão do seu jogador parece que acordou e veio para a frente e incomodar o último reduto do Santar e esteve quase a marcar o segundo, mas a bola foi ao poste.
Para os cinco minutos finais o Santar começou a jogar com um bom pontapé do seu guarda redes João que punha a bola na grande área adversária e que por várias vezes causou calafrios aos seus defesas, numa incursão no meio campo e quando procurava se isolar o avançado do Santar é posto em fora de jogo com uma decisão errado do árbitro assistente do lado do peão.
Sobre os 90 minutos de jogo o quatro a um, Filipe do Santar recebe um passe longo do seu guarda redes e é ceifado pela defesa do Resende mas a bola sobra ainda para André que atira para o fundo da baliza, então pergunto senhor Fernando Ananias e o cartão vermelho ao defesa do Resende porque não o mostrou, mas mostrou o amarelo ao André por festejar o golo sem a respectiva camisola, critérios não é senhor árbitro tal e qual como aquele a que o levou a não fazer o jogo Canas de Santa Maria - Silgueiros por estar a chover, com o reatar da partida o árbitro deu o apito final, venceu quem mais porfiou.
Resta-me dizer se a equipa do Santar pusesse em todos os jogos aquilo que aqui fez de certeza que não estava nesta posição, boa sorte para a divisão de honra.
Para terminar não posso deixar de realçar a pachorra que o árbitro assistente do lado dos bancos teve para com um senhor de camisola branca e calção azul deve ser o treinador ou adjunto do Santar deve-lhe agradecer não ter sido expulso.
Sobre a arbitragem já se disse tudo, até mais ver.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu