segunda-feira, abril 14, 2008

Divisão de Honra : Moimenta da Beira 1 - Carvalhais 0

JUSTIÇA NERVOSA

Moimenta da Beira
Humberto II , Jorge , Maleiro , Humberto I ( cap. ) , Febras , Vitor , Toni , Pingato , Parma , João , Baba
Substituições : Paulo Isidoro por Toni ( 46 ´) ; Paulinho por Jorge ( 64 ´) ;
Henrique por Pingato ( 77 ´)
Suplentes não utilizados : Marcelo , Centeio , Nuno , Cid
Treinador : Vitor Rebelo

Carvalhais
André , Serafim , Carvalho , Polaco ( cap. ) , Gil , Quim , Alcino , Arêde , Isaias , Zé Alfredo , Alex
Substituições : Célio por Alcino ( 74 ´)
Suplentes não utilizados : Márcio , Luis Miguel , Dinis , Ricardo , Sancho , Tó Zé
Treinador : João Lage


Jogo de nervos e com pouca qualidade .
Jogavam neste dia duas equipas sobre brasas . Mais a da casa , porque tinha menos pontos amealhados e só a vitória lhe interessava . Mas também a visitante porque continuava na corda bamba da instável descida de divisão .
E se o jogo demonstrou ser fraco na qualidade do futebol praticado , pelo menos uma equipa reagiu melhor á pressão e tentou , desde o inicio da partida , marcar golos . Foi a equipa do Moimenta .Não praticando um futebol bonito mas jogando com muita garra e vontade , ia tentando chegar lá a frente com insistência . Principalmente nos lances de bola parada . Aos 18 ´minuto e tendo a bola feito um trajecto caprichoso , quase marca João de livre , mas André corresponde com uma bela defesa . E mais tarde aos 31 e 37 ´ ameaçou novamente o Moimenta de bola parada e com Parma em destaque . Principalmente a última referida em que por três vezes e na mesma jogada , não fosse André e um defesa dos visitantes e o marcador teria funcionado . O Carvalhais , só deu um ar da sua graça aos 14 ´, num livre , superiormente marcado por Quim , e Humberto II a corresponder com uma excelente defesa para canto . Parecia sentir claramente a pressão a equipa do Carvalhais e isso notou-se no seu fio de jogo nesta primeira parte . O Moimenta , mereceria , sair a vencer para o intervalo .

Na etapa complementar a qualidade ainda foi menor . Podemos dividi-la em três partes distintas . A primeira meia hora de jogo , que se jogou com muito afinco , mas principalmente a meio campo . Com os visitantes , coesos a acalmarem a partida e a defender bem , mas também sem soluções atacantes .
O periodo entre os minuto 31´e o minuto 36 ´. Grande oportunidade para os da casa aos 31 ´,
com Parma a cabecear de forma espectacular ao segundo poste e defesa fabulosa de André , após a marcação de um livre por Paulo Isidoro . Aos 32 ´ quase marca o Carvalhais . Na sequência de um livre , com a bola a ficar a pingar na grande área e a ser afastada várias vezes pelos defesas da casa . E ao minuto 36 ´, aquilo que o Moimenta tanto ansiava . Paulinho , habitual titular , mas que começara no banco , com pouco mais de quinze minutos em campo , consegue facturar . Entra pela direita da área , tira um defesa do caminho , e , já num ângulo dificil remata forte ao poste mais perto . André , talvez surpreendido pelo efeito da bola ou a não contar com o remate , acaba por , ao tentar defender , introduzir a bola na sua baliza . A não sair muito bem desta jogada o guardião dos amarelos , que até ai tivera uma exibição impecável . Chegava ao golo o Moimenta , e de forma merecida diga-se . O periodo final da partida e a partir daqui esgotou-se numa tentativa infrutifera do Carvalhais em empatar e com o Moimenta a segurar o resultado precioso . Houve ainda tempo , para juntar ás expulsões dos treinadores das duas formações , ocorrida ao intervalo , para mais dois abandonos forçados por cartolinas . Vermelho directo para o visitante Isaias por suposta agressão aos 45 ´e duplo amarelo para Maleiro aos 48 ´que acabou mais cedo nos balneários por demorar na reposição de bola num lançamento .
Acaba a partida com um resultado justo para os da casa que foram a equipa que mais fez para ganhar e melhor lidou com a pressão inerente deste jogo . Resultado inglório para os pupilos de João Lage , mas que só se podem queixar de si próprios e da abordagem menos positiva e agressiva , no bom sentido , ao jogo . Continua a esperança para o Moimenta . Continua a poder não descer o Carvalhais
Arbitragem de muito bom nível do senhor Nuno Ventura , sem influência no resultado e sem se deixar impressionar pelo ambiente que rodeava o jogo . Calmo , pedagógico e a deixar jogar .

Estádio : Eduardo Requeijo Alves
Espectadores : Cerca de 200
Árbitro : Nuno Ventura
Árbitros auxiliares : Tiago Rodrigues e Angelo Santos ( 4º Árbitro : Nuno Silva )
Marcadores : Paulinho 81´
Cartões amarelos : Pingato 25 ´ ; Serafim 38 ´ ; Isaias 58 ´ ; Jorge 59 ´ ; Febras 66 ´;
Polaco 79 ´ ; Humberto II 83 ´ ; Maleiro 85 ´ ; Maleiro 93 ´
Cartões vermelhos : Isaias 90 ´- directo ; Maleiro 93 ´- duplo amarelo
Melhores em campo : Moimenta : Paulinho /// Carvalhais : André

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu