terça-feira, abril 01, 2008

Divisão de Honra: Pesqueira 0-1 Paivense

Jogo no Estádio Municipal, em São João da Pesqueira
Assistência - cerca de 60 espectadores
Árbitro - Marco Fonseca
Auxiliares - Joel Pinto e José Portugal

Pesqueira - Micas; Andrade, Félix, Tiago e Vasco; Monteiro (c), Paulinho e Miguel; Fábio, Jóia e Marcelo
Substituições - Marcelo por Rodrigues (59'), Andrade por Licínio (65') e Vasco por Varela (89')
Suplentes não utilizados - Ferrari e Chico
Treinador - José Carlos Coelho

Paivense - Ivo; Bruno, Mário, Pepe e Pina; Paulo Rochinha, Márcio e Rochinha (c); Ito, Paulo Jorge e Alex
Substituições - Márcio por Nuno (69'), Paulo Jorge por Sérgio (74') e Ito por Zé Miguel (85')
Suplentes não utilizados - Pedro, Silas, Cardoso e Pilas
Treinador - Prof. Carlos Sousa

Ao intervalo: 0-1
Golos - Ito (30')

Acção disciplinar - Félix (45+4') e Miguel (81'); Márcio (52'), Pina (76') e Pepe (77')

Partida fundamental para as hostes do Paivense, que foi ao Municipal da Pesqueira com o intuito de pontuar, de forma a fugir aos lugares aflitivos da tabela classificativa. A equipa da casa tentava obter mais três pontos para segurar definitivamente a manutenção na divisão maior da AF Viseu.
Começou melhor a formação visitante e aos 11 minutos criou a primeira situação de relativo perigo. Rochinha surgiu em zona fronta, à entrada da área, a rematar por cima.
Três minutos volvidos, respondeu o Pesqueira por Fábio. Na conversão de um livre, o atacante pesqueirense, num remate em jeito, bateu o esférico contra a barreira, saindo este junto ao poste esquerdo.
O Paivense, bem organizado e com os seus homens bem colocados no terreno, voltou a criar perigo novamente por Rochinha, o melhor elemento em campo, aos 22 minutos, num remate que Félix interceptou, evitando um lance muito perigoso para a sua baliza.
No minuto seguinte, Rochinha num toque bonito e em habilidade, fez passar a bola por cima de um defesa do Pesqueira e cruzou ao 2º poste, onde surgiu Alex a cabecear à base do poste da baliza de Micas, que tinha o lance controlado.
Pouco depois Monteiro, de primeira rematou ligeiramente ao lado, mas foi a equipa visitante que aproveitou para à passagem da meia hora inaugurar o marcador. Ito numa boa jogada individual, rematou forte e colocado sem hipóteses de defesa para Micas.
Até ao descanso registo para uma situação de perigo junto de cada baliza. Aos 42 minutos, num livre indirecto dentro da grande área, por jogo perigoso de Tiago sobre Ito, Rochinha rematou para as mãos de Micas. Três minutos depois, Miguel num livre indirecto, rematou forte para uma defesa apertada de Ivo.

No segundo tempo entrou melhor o Pesqueira, e logo aos 48 minutos, Miguel num bom remate fez passar o esférico junto ao poste.
Dois minutos volvidos, Fábio de primeira, rematou com perigo. Este inicio de segundo tempo estava a ser claramente dominado pela equipa da casa, só que os remates acabavam invariavelmente por sair ao lado.
Aos 62 minutos, Paulinho rematou novamente junto ao poste da baliza de Ivo. Até que aos 65 minutos surgiu a melhor situação de golo do Pesqueira, num remate acrobático de Miguel, com o esférico a embater na trave e a sair para fora.
Alguns minutos volvidos, Ivo demorou na reposição do esférico e Marco Fonseca assinalou de pronto a respectiva falta. Do livre nada resultou pois a bola embateu na barreira.
À entrada do último quarto de hora, Félix bateu livre longo e à entrada da área, um defensor do Paivense tocou o esférico com o braço. O árbitro bem colocado assinalou de pronto o livre apesar dos muitos protestos dos pesqueirenses, que protestavam uma eventual grande penalidade. No livre, Monteiro rematou contra a barreira, mas o àrbitro da partida mandou repetir por saída prévia de Pepe da barreira. Na repetição, Monteiro rematou ligeiramente por cima.
Até final destaque para uma boa oportunidade de Sérgio, que após boa jogada individual, e em zona priveligiada rematou para uma boa intervenção de Micas para canto.

No final, vitória feliz do Paivense, que dominou o primeiro tempo e que conseguiu segurar a vantagem na segunda metade, obtendo três pontos preciosos, numa partida em que o Pesqueira teve um dia não na finalização.

O árbitro da partida fez um bom trabalho apesar de um ou outro fora de jogo mal assinalado... No lance da suposta grande penalidade encontrava-me longe do local da falta, logo não posso expressar a minha opinião. No entanto, o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar de pronto a falta fora da área.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu