segunda-feira, maio 05, 2008

2ª C: Abrantes 1 Nelas 1

A final que o Nelas tinha este domingo, em Abrantes, era extremamente importante para a equipa conquistar a manutenção e os ‘pupilos’ de António Borges sabiam-no bem. No entanto, o início de jogo pertenceu mais aos abrantinos, embora sem grandes consequências práticas. Aos 24 minutos, Serginho rematou ao segundo poste mas a bola passou ao lado da baliza de Rui Vale. O jogo disputava-se muito a meio-campo e sem grandes situações de perigo até que o Nelas mexeu no marcador. Landing ganhou um livre indirecto na meia-lua da grande área do Abrantes e Ewerton, a passe de Rui Santos, desferiu um remate forte que só parou no fundo das redes da baliza de Passarinho.
A vencer, os nelenses não se encostaram à grande área defensiva, e por pouco quase ampliaram a vantagem. Aos 37 minutos, Rui Santos serviu Bruno na direita e este, ao passar por dois defesas, surpreendeu o guardião Passarinho, ao rematar ao poste quando todos esperavam cruzamento.
Falhou o Nelas mas não falhou o Abrantes. Um minuto depois, a equipa da casa empatou por Mandy. Serginho correu bem pelo lado esquerdo, rematou à figura de Rui Vale e na recarga, Mandy encostou facilmente para o empate.
Foi com as contas novamente equilibradas que o jogo caminhou para o intervalo, tendo o Nelas sido um pouco mais criativo na frente mas também mais desperdiçador.
A segunda parte foi pouco bem jogada, sobretudo pela pressão de vencer em ambas as equipas.
O Nelas teve ainda uma grande oportunidade para chegar ao 2-1 mas o remate a mais de trinta metros por Ewerton atingiu estrondosamente a barra da baliza de Passarinho.
A muita luta entre as formações acabou por dar um empate a uma bola, que beneficiou os abrantinos, que garantiram de imediato a manutenção e os nelenses, já em igualdade pontual com o segundo classificado da outra sub-série (o Benfica CB), saem em vantagem devido à melhor diferença de golos marcados e sofridos, no entanto, ainda faltam as contas provenientes das descidas nos Açores.
A equipa de arbitragem esteve em plano regular.

Ficha de Jogo:

Abrantes 1
Nuno Passarinho, Kátio, Rui Costa, Bruno Matos, Santana, Nuno Carvalheiro, Ruas, Marinho, Neio, Serginho e Vágner
Substituições: Santana por Mandy (15’), Neio por David Luís (67’) e Rui Costa por Diogo (82’)
Suplentes não utilizados: Fábio, Joel, Ruben e Lee.
Treinador: Luís Roquete

Nelas 1
Rui Vale, Carlos André, Rui Lage, Toni, Kifuta, Rui Santos, Roque, Ewerton, Landing, Saraiva e Bruno
Substituições: Landing por Gilmar (58’), Toni por Ruan (63’) e Kifuta por Tiago Gonçalves (92’)
Suplentes não utilizados: Moretto, Anézio, Allison e Magalhães.
Treinador: António Borges

Jogo no Municipal de Abrantes
Assistência: cerca de 400 pessoas
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)
Auxiliares: João Claudinho e António Carvalho
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ewerton (29’) e Mandy (38’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Saraiva (1’), Neio (65’), Vágner (74’), David Luís (74’) e Landing (93’).

FM
In Desporto da Rádio Vouzela

Nota: Continuam as incertezas quanto à situação do Nelas. É muito possível que com as descidas dos 2 clubes dos Açores, a equipa Nelense acabe mesmo por descer. É vergonhoso para o futebol nacional o arrastar desta situação. Ninguém percebe muito bem este anedótico formato e muito menos os regulamentos e o pior é quem de direito não informar ninguém, nem os próprios clubes. Lamentável

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu