segunda-feira, novembro 10, 2008

1ª Norte: ARC Sezurense 1 - CR Ferreira Aves 3







09 de Novembro de 2008

Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)

Cerca de 150 pessoas de Assistência



Jogava-se a 5ª jornada da época desportiva da 1ª Divisão - Série Norte A. F. Viseu (época 2008\2009), encontraram-se na freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo, a equipa local, Associação Recreativa e Cultural Sezurense (4 pontos), perante a equipa do Clube Recreativo de Ferreira de Aves (10 pontos).

Encontro que se previa equilibrado, com desfecho incerto, dado o campeonato ainda estar na sua fase inicial como também a pontuação de ambas equipas. A equipa do Sezurense certamente com o factor casa queria se impor, para continuar a somar pontos, fugindo assim dos lugares da despromoção, enquanto que do outro lado estava uma equipa que tem como objectivo estar nos primeiros da tabela e assim garantir a promoção.

Começo da partida, com os primeiros minutos a serem de equilibrio, com uma entrada melhor da equipa do F. Aves.
Passavam apenas 10 minutos, o Sezurense adiantou-se no marcador, na primeira oportunidade que dispôs, depois de lançamento de linha lateral, um jogador do Sezures faz um passe interior para as costas da defesa do F. Aves, em que apareçe desmarcado, Gonçalo, que assim se isola, fugindo aos defensores do F. Aves, que frente a Valter, só teve que desviar fora do alcance do guarda redes do F. Aves (1-0).
A equipa do Sezurense ganhou algum terreno depois do golo, depois de um inicio algo expectante, criando alguns lances de perigo para a defesa do F. Aves, com boas trocas de bola entre o ataque Sezurense, até a primeira meia hora de jogo sensivelmente.
Aos 29 minutos, uma oportunidade clara de golo para empatar a partida, por parte do F. Aves, Mário remata por cima da baliza, quando se encontrava sensivelmente a 2 metros de Sérgio Sacho, depois de Paulito, defensor do Sezurense, perder a bola, não cortando o lance no tempo devido.
Um lance que iria anteceder o golo do empate aos 31 minutos, Luís Pinto, corta mal um cruzamento do ataque do F. Aves, com a bola a ser desviada para a própria baliza, desviando a trajectoria natural do cruzamento, enganando o guarda-redes sezurense (1-1).
Depois do empate na partida, o jogo voltou a ficar equilibrado, sem se registar mais lances de perigo, até ao intervalo da partida.

45+3 minutos - Intervalo, o resultado a registar 1-1.

Primeira parte equilibrada, assistiu-se a um jogo disputado, com situações de golo para ambas as partes, dando razão ao resultado, que se justificava.

Segunda parte começava, tal como a primeira metade, equilibrio ate aos 55 minutos, com algum ascentende do F. Aves, resgistando-se o desempate na partida, Tó-Zé, o jogador mais adiantado do F. Aves, aparece solto ao segundo poste de um cruzamento do lado direito, um golo muito consentido para a equipa do Sezurense, que até aí estava a rubricar uma boa exibição (1-2).
A partir do segundo golo do F. Aves, o jogo entra numa toada mais feia, com um jogo mal jogado com alguns cartões amarelos exibidos para ambos os lados.
Aos 67 minutos, uma boa ocasião para o Sezurense empatar a partida, Gonçalo remata com algum perigo para a baliza de Valter.
Aos 75 minutos, novamente Gonçalo, desperdiça uma ocasião soberana de golo, depois da cobrança de um livre no ataque sezurense, cabeceia para uma excelente defesa de Valter, que assim evita o empate.
Aos 77, novamente o jogador mais incorformado da equipa sezurense, Gonçalo, agora com um cruzamento/remate para a baliza, envia a bola ao poste da baliza de Valter.
A equipa do Sezurense, mesmo sem ter o domínio de jogo, criava jogadas de perigo, maioritariamente por Gonçalo (ex-júnior da equipa do Penalva do Castelo), que demonstrava ser o jogador mais perigoso e mais incorformado da equipa sezurense.
Logo a seguir estava reservado o último golo da partida, passava os 78 minutos, quando novamente Tó-Zé descaído da esquerda , esgueirando-se com rapidez para o interior da baliza, e a saída do guarda-redes sezurense desvia de forma colocada, a bola, para o fundo da baliza, efectuando assim 2 golos nesta partida, demonstrando assim grande eficácia perante a baliza (1-3).
Aos 89 minutos, novamente Gonçalo, avançado do sezurense, tem mais uma boa oportunidade para marcar na baliza de Valter, numa boa jogada individual, da esquerda para o interior, ultrapassa 2 defensores do F. Aves, e a frente de Valter, sensivelmente a 3 metros, remata muito por cima da baliza.
Eram dados mais 4 minutos de compensação, que iriam ser os melhores da equipa do Sezurense na segunda metade do jogo, que através de pontapés de canto, criou bastante perigo junto da baliza de Valter, no entanto, o resultado não iria sofrer mais alterações.
Final do encontro. Resultado final: Sezurense 1 - Ferreira de Aves 3.
Resultado que se aceita para o F. Aves, que assim soma 13 pontos, ascendendo a liderança, não pela primeira parte, mas pela segunda parte, onde teve mais domínio de jogo, demonstrando mais experiência do que a equipa do Sezurense, monstrando-se mais eficaz na concretização do que a equipa do Sezurense, que até teve uma boa primeira parte, alguns momentos bons na segunda parte, com diversas situações de golo, mas contudo, a pesar mais a experiência da equipa do F. Aves, com jogadores mais velhos a serem determinantes.
Num jogo nem sempre bem jogado, com imensas faltas, o resultado mais justo seria por assim dizer, a diferença mínima.
Uma arbitragem regular do senhor António Carlos Cardoso.

Próxima jornada, a realizar no dia 16 de Novembro, a equipa do Sezurense a deslocar-se ao campo do Arguedeira, enquando que o Ferreira de Aves recebe a equipa do Ceireiros.
Associação Recreativa e Cultural Sezurense alinhou com:
Sérgio Sacho, Paulito (João Luís - 61 minutos), Joe, Luís Pinto, Sandro, Zé Ricardo, Paulo Amaral, Pedro Jorge, Luís Filipe(Fábio - 46 minutos), Litos (capitão) (Jorge - 69 minutos) e Gonçalo.
Treinador: João Paulo
Clube Recreativo de Ferreira de Aves alinhou com:
Valter, Xana (capitão), Manço (Bica - 88 minutos), Paródia, Pedro Santos, David, Marco (Calhau - 71 minutos), Zézito, Carlão, Canhoto (Douradito - 79 minutos) e Tó-Zé.
Treinador: Joca Fausto
Árbitro de Jogo: António Carlos Cardoso (A. F. Viseu)
Golos: Gonçalo (10 minutos - 1-0), Luís Pinto (p. b.) (31 minutos - 1-1), Tó-Zé (55 minutos - 1-2 e 78 minutos - 1-3).
Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Gonçalo (41 minutos), Canhoto (41 minutos), David (60 minutos), Paulo Amaral (64 minutos), Marco (65 minutos), Joe (73 minutos), Manço (74 minutos), Zé Ricardo (86 minutos), Douradito (90+1 minutos) e Xana (90+4 minutos).

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu