Mangualde
Manel Fernandes , Sérgio , Cartaxo ( cap. ) , Márcio , Miguel Angelo , Amilcar , Eduardo , Zé Pedro , Rafael , Negrete , Paulito
Substituições : Janeiro por Zé Pedro ( 64 ´) ; Marcos por Cartaxo ( 45 ´) ; Tó por Paulito ( 49 ´)
Suplentes não utilizados : Pedro , Ivo , Rola , Fábio
Treinador : Jorge Valente
Campia
Batista , Laranjeira , Fontoura , João Miguel , Vieira , Paulinho , Marujo , Roberto , João Pereira , Fideck , Pedro
Substituições : Claudomir e Marquito por Roberto e João Pereira ( 46 ´) ; Nelo por Marujo ( 64 ´)
Suplentes não utilizados : Zeca , Coelho , Gonçalo , Miguel Angelo
Treinador : João Cruz
Decidir marcar e depois ganhar .
Começo por referir que ontem o dia não me correu muito bem ao nível profissional . Problemas de equipamento e outros poderão tornar esta crónica num objecto com algumas falhas , das quais , desde já me penitencio .
Este era um jogo do qual , a maioria esperaria uma vitória caseira . Sendo lider e ainda sem derrotas , ninguém esperaria um desaire para o Mangualde . E , efectivamente , isso não aconteceu . Fruto , principalmente , de uma boa entrada na partida e uma atitude ganhadora . Sem ser praticado um futebol de alto gabarito , os da casa pressionaram e procuraram o golo desde cedo . No entanto o jogo permaneceria morno até ao minuto onze , quando , na sequência de um pontapé de canto , Cartaxo , á ponta de lança , com um toque subtil de pé direito , apareceu , no meio dos defensores visitantes e facturou . Estava feito o mais dificil . Marcar a esta equipa do Campia . A partir dai , é claramente , o Mangualde a dominar e só quando a meia hora de jogo já estava ultrapassada , conseguiu o Campia criar algum perigo . Os visitantes abusavam de um jogo muito directo , na procura de surpreender os da casa , mas tal revelou-se infrutifero e desajustado . Pelo meio algumas boas oportunidades para os de Mangualde , principalmente a de Amilcar aos 35 ´, a que correspondeu Batista com uma grande defesa . A terminar a primeira etapa , vem o que as equipas menos desejam , o golo . Antes ainda Marujo tentou o chapéu a Manel Fernandes e quase conseguiu , mas depois chega ao segundo golo o Mangualde . Transição rápida defesa , ataque , e , Amilcar , engana Batista e faz o segundo . Marcar a abrir e depois a fechar , era um trajecto de sonho e quase perfeito para os da casa . O intervalo chega e o resultado aceitava-se .

A segunda etapa começa quase com golo dos da casa , numa jogada de Paulinho a que Batista corresponde á altura . Mas são os visitantes a entrar melhor . E tivessem os Deuses da sorte estado do lado do Campia e o jogo poderia ter sido mais disputado , logo a partir do minuto 12 . No seguimento de um livre na esquerda , um cabeceamento na área do Mangualde , leva a bola a , caprichosamente embater , na parte interior do poste esquerdo de Manel Fernandes , mas a não entrar . O jogo arrasta-se , displicente e com muita luta a meio campo . A equipa da casa , algo preguiçosa e comfortada no resultado obtido na primeira parte , esperava . E os de fora foram tentando , embora também sem grande profundidade e pericia . Senão veja-se a oportunidade flagrante de Pedro , que , com a baliza aberta , não soube aproveitar a descoordenação da defensiva do Mangualde , e desperdiçou o que seria o primeiro da sua equipa . O encontro caminhava para o seu terminus , com uma ou outra iniciativa de ambas as equipas , mas sem que as redes voltassem a abanar .
Esta é uma vitória justa dos de Mangualde . Alicerçada na qualidade dos jogadores que possui e num aproveitamento razoável das oportunidades criadas .Uma qualidade futebolistica Q.B. ( quanto baste ) , para ir vencendo e convencendo . Os de Campia somente em duas ocasiões estiveram perto de marcar , mas já quando a vantagem era confortável para os das casa . Mesmo assim não o conseguiram . Saem resignados mas não abatidos .
A equipa de arbitragem esteve exemplar . Sóbria , discreta e ao seu nível .
Estádio : Municipal de Mangualde
Espectadores : Cerca de 150
Árbitro : Nuno Ventura
Árbitros Auxiliares : Luis Fonseca , Angelo Santos e 4º Árbitro , António Ferreira
Cartões Amarelos : Fontoura ( 14 ´) ; João Pereira ( 17 ´) ; Manel Fernandes ( 82 ´) ; Vieira ( 83 ´)
Melhores em campo : Mangualde : Amilcar /// Campia : Fideck




0 comentários:
Enviar um comentário