quinta-feira, novembro 27, 2008

Divisão de Honra: GD Pesqueira 2-2 Campia

Jogo no Estádio Municipal, em S.João da Pesqueira
Assistência - cerca de 70 espectadores
Árbitro - Bruno Pereira
Auxiliares - João Lopes e Pedro Rodrigues

GD Pesqueira - Micas; Chiquinho, Guitas, Ricardo (c) e Fábio; Varela, Silva Nelson e Pêgo; Bruno Morais e Helder
Substituições - Pêgo por Andrade (57'), Ricardo por Pedro (60') e Bruno por Joia (65')
Suplentes não utilizados -Carlos, Rodrigues, Bruno Gomes e Jorge
Treinador - João Pedro Carvalho

Campia - Batista; Laranjeira, Alex, João Miguel e Vieira; João Pereira, Marujo e Pedro; Nelo, Marquito e Fidek (c)
Substituições - Nelo por Paulinho (45') e Marujo por Coelho (59')
Suplentes não utilizados - Zeca, Claudomir e Luis Laranjeira
Treinador - João Cruz

Ao intervalo: 1-2
Golos - Helder (4 e 50'); Nelo (6') e Pedro (19')

Acção disciplinar - Ricardo (18'), Nelson (21') e Silva (69'); Marquito (63'), Coelho (69'), Fidek (86') e João Pereira (90+3')

Partida que opunha frente a frente duas formações da segunda metade da tabela classificativa e que era aguardada como sendo emotiva. Algo que durante os 90 minutos se veio a confirmar.
Começou melhor a equipa da casa e logo ao minuto 4 adiantou-se no marcador. Helder aproveitou um lance rápido de contra ataque e à saída de Batista colocou o esférico no fundo das malhas.
Contudo respondeu bem a equipa visitante e dois minutos volvidos restabeleceu a igualdade. Depois de um bom cruzamento da esquerda do ataque, Nelo vindo de trás surgiu a cabecear, não dando hipóteses de defesa a Micas.
Aproveitando o seu poderio fisico, a formação de Lafões ia crescendo e à passagem do minuto 19 colocou-se em vantagem no marcador. Após um livre indirecto, Pedro surgiu à entrada da pequena área completamente solo, a encostar e a fazer o 2º golo da turma visitante.
Estava melhor a formação do Campia, que por vezes se ia aproximando com perigo da baliza à guarda de Micas. Em dois desses lances, Fidek criou muito perigo, errando por pouco o golo.
Até ao descanso, a equipa do Pesqueira tentava acercar-se da baliza de Batista, mas sem sucesso.

No 2º tempo, a equipa da casa entrou melhor, com vontade de dar a volta ao resultado, e logo no quinto minuto, Helder à entrada da área disferiu um remate colocadíssimo sem qualquer hipótese de defesa para o guardião lafonense.
Durante a segunda metade, as melhores ocasiões foram para a equipa do Pesqueira, que tentava adiantar-se no marcador, e aproveitar algum nervosismo da turma visitante.
No entanto, a falta de eficácia dos atacantes do Pesqueira não permitiu a reviravolta no marcador.
Já na parte final da partida surgiu o lance mais perigoso do Campia neste segundo tempo. Após um livre perigoso de Pedro, Micas não segurou o esférico e um atacante da equipa visitante chegou a introduzi-lo na baliza. Contudo, Bruno Pereira de pronto anulou o lance por alegada carga sobre o guardião do Pesqueira.

No final, resultado que se aceita pela exibição das duas formações ao longo dos 90 minutos.

A equipa de arbitragem, no seu cômputo geral, teve uma exibição razoável, permitindo algumas entradas mais duras de ambas as partes

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu