Pode parecer desculpa para quem não tem visto os jogos do EFC, mas de facto não o é. As arbitragens dos últimos três jogos do EFC ficaram longe do que o que as outras duas equipas em campo foram capazes de efectuar.
Neste último jogo o EFC alinhou praticamente com a mesma equipa que jogou contra o Boavista, sendo a única alteração a entrada de Catarina Almeida para o lugar de Andreia Coimbra.
O jogo começou durinho e foi durinho até ao fim... Na primeira parte de salientar quatro lances, primeiro um livre de Tânia que causou alguns calafrios à guarda redes do Beira-mar. Quase no final da primeira parte um lance extremamente perigoso na área do Escola no seguimento de um canto, mas que Neide consegue limpar com uma defesa incrível. Os outros dois lances, são situações que não deveriam acontecer no futebol. Primeiro sobre Ana Figueiredo, uma falta durissima (em que se ouviu o choque em todo o campo do molelinhos). Depois quase no final da primeira parte, sobre Leila Tomaz junto à grande área adversária. A arbitra não segurou o jogo nessas duas situações, o que fez o jogo descambar na segunda parte.
Na segunda parte entrou Angela para o lugar de Marta e o Escola entrou práticamente a ganhar com um golo magnifico de Leila Tomaz que marca um livre de um ângulo muito apertado mas que não deu qualquer hipótese à guarda redes. Foi o melhor periodo do Escola em que fez jogadas de futebol muito boas para quem está a ver o jogo. Mais ou menos a meio da segunda parte o Beira-mar chega à igualdade após uma desconcentração colectiva por parte do Escola em que permitem que uma jogadora fique cara à cara com Neide. Houve a dúvida do fora de jogo, mas do sitio onde me encontrava não pude avaliar correctamente essa situação.
A partir daí o Escola voltou para cima outra vez, mas foi mais com o coração. O jogo ficou ainda mais duro e as faltas foram consecutivas e algumas roçaram mesmo a agressão. A passividade da equipa de arbitragem fez com que algumas jogadoras do Escola perdessem um pouco a cabeça. Daí resultou a expulsão de Catarina Bernardes já após o final do jogo. De salientar também a entrada de Andreia Coimbra para o lugar de Elsa Pinto a cerca de 15 minutos do final.
Fica mais uma boa exibição do Escola que finalmente voltou aos golos. Apesar disso, ainda há muita coisa para fazer para a equipa técnica que conta agora com o novo treinador, Luís Carlos, que, alguns anos depois, volta ao clube.
Fica só uma pergunta no ar... Para quando observadores em todos os jogos da primeira divisão? São apenas três os jogos...
Dados do jogo
Fotos do jogo




0 comentários:
Enviar um comentário