terça-feira, dezembro 09, 2008

3ª C: Tondela 2 Cinfães 1

O dérbi entre Tondela e Cinfães merecia um «palco» em melhores condições. Na verdade, o relvado do Estádio João Cardoso estava em más condições e isso revelou-se determinante no rumo da partida. Assim, o jogo foi fraco a nível técnico e a bola passou demasiado tempo no ar.
Porém, os tondelenses adaptaram-se melhor que os forasteiros ao estado do terreno, e disso tiraram o máximo partido.
De resto, foram os primeiros a criar perigo e, sobretudo, a conseguirem marcar. Jonas escorregou à entrada da área e Piojo aproveitou para rematar forte à baliza cinfanense. Miguel Matos respondeu com uma defesa incompleta e atirou a bola para a frente, onde Beré apareceu para empurrar e facturar o primeiro da tarde.
O Cinfães deu boa réplica ao golo sofrido e até ao intervalo foi quem mais posse de bola teve e quem mais lances de perigo criou. O mais flagrante ocorreu aos 27’, com Miki, já dentro da grande área, a rematar de primeira para uma excelente defesa de Rui Vale.

Penáltis poderiam
ter dado outro resultado

O segundo tempo veio provar aquilo que a primeira parte já tinha mostrado. O Clube Desportivo de Tondela oportuno nos ataques rápidos e um Cinfães dominador mas infeliz e pouco criativo no último terço do campo.
Deste modo, aos 62 minutos, seriam os da casa a avolumarem o resultado. Um contra-ataque rápido pela direita proporcionou um cruzamento para o interior da grande área onde o guardião Miguel Matos não saiu e Nuno Pedro teve tempo para dominar e marcar o segundo ‘tento’ da equipa.
Os visitantes pagavam a factura do estado do relvado e da vontade do Tondela em dar a volta por cima aos resultados menos positivos das últimas rondas, mas o encontro ainda viria a causar emoções.
Aos 75’, Luís Caiado viu mão de João Paulo, dentro da área, após um remate de Miki, num lance que deixou dúvidas mas Rui Gonçalves não foi capaz de converter a grande penalidade. A segunda tentativa aconteceria aos 90 minutos, com Tarzan a tocar mesmo a bola com a mão dentro da sua grande área. Desta feita, até Rui Gonçalves foi mais objectivo na marcação do penálti e o Cinfães reduziu a diferença.
Com pouco tempo para o fim, o Tondela geriu a vantagem e alcançou mesmo um resultado justo, porque marcou mais golos do que um adversário que não soube aproveitar a posse de bola e não conseguiu adaptar o seu estilo de jogo ao relvado encharcado.

Ficha de Jogo:

Tondela 2
Rui Vale, Tarzan, Chico, João Paulo, Schwartz, Espanhol, Seninho, Nuno Pedro, Piojo, Beré e Ricardo
Substituições: Nuno Pedro por Barca (77’) e Beré por Josivan (92’)
Suplentes não utilizados: Mickael, Ivo, Carlos e Rodrigo
Treinador: António Jesus

Cinfães 1
Miguel Matos, Nakata, Luís, Jonas, Kipulo, Rogério, Rui Gonçalves, André Pinto, Nogueira, Sérgio Silva e Miki
Substituições: Kipulo por Domingos (71’) e Nogueira por Filipe Carvalho (71’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Sidon, Mauro, Carlitos e Zé Pedro
Treinador: Vítor Moreira

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Luís Caiado (Viseu)
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Pedro Reis
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Beré (15’), Nuno Pedro (62’) e Rui Gonçalves (90’ g.p.)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Espanhol (30’), Schwartz (39’), Kipulo (55’), Luís (64’), João Paulo (75’), Miki (83’), Tarzan (90’), Ricardo (94’), Barca (95’), Josivan (95’) e Rogério (95’)

João Cardoso
IN VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu