quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Divisão de Honra, 20ª Jornada - 22/02/2009

G.D. Campia 1 - G.D.O.F. 1

Um derby à moda antiga...!
GD Campia
Batista, Alex, Fontoura, João Miguel (Marito 58'), Laranjeira, Pedro, João Pereira, Paulinho (Vieira 85'), Roberto, Marquinhos e Fidek (C).
Jogadores não utilizados: Zeca, Coelho, Robson e Ricardo
Treinador: Pinto

GD Oliveira de Frades
Miguel, Luis Carlos, Moura (C), Hugo, Carlitos Ruben, Mota, Meireles, Moacir (Rui 94'), Jimmy (Pinhão 80') e Semedo.
Jogadores não utilizados: Quirino, Fernando, Sérgio e Neves.
Treinador: Rui Manuel



  • Parque Desportivo de Campia - Campia.
  • Cerca de 200 espectadores.
  • Duarte Pinheiro, arbitro principal, auxiliado por Carlos Pereira e Luis Fonseca.
  • Disciplina: Cartão Amarelo a Fidek (13'), Roberto (13'), Ruben (13'), Mota (39'), Meireles (41'), Fontoura (46'), Alex (68') e Luis Carlos (73').

Aguardava-se com grande expectativa o embate entre o Campia e o GDOF. Num derby regional, o Campia entrava a necessitar de pontos para tranquilizar na tabela classificativa e por outro lado, o GDOF a não querer perder terreno nos 5 primeiros lugares da mesma tabela classificativa da Divisão de Honra da AFV.
Sendo Domingo de Carnaval, um grupo de jovens de Campia animou os adeptos do futebol com uma arruada de bombos e caixas, antes do inicio da partida.


Pouco depois da animada arruada, iniciou o jogo.

Logo nos primeiros 5 minutos, viu-se um GDOF afoito e com o objectivo bem delineado em Campia. Vinha para ganhar o jogo e mostrava esse querer em campo. O Campia por sua vez, sabendo bem do poderio ofensivo da equipa forasteira, tentava segurar o meio campo.
E foi, contra a corrente de jogo, que o Campia ao minuto 7' que dá o primeiro sinal de aviso. boa jogada de entendimento entre Paulinho e João Pereira no flanco esquerdo, Paulinho consegui espaço na área, rematou e Miguel opôs-se bem a tão boa jogada.
Num jogo tão equilibrado tacticamente, era raro ver oportunidades de golo no ultimo terço do terreno. Era de lances de bola parada que existiam as melhores oportunidades.
E foi de Lance de bola parada que o GDOF marcou. Ao minuto 24', de uma falta no meio campo do Campia batida para a grande área, apareceu o gigante Luis Carlos a cabecear certeiro a baliza da casa. Foi um lance em que a equipa tecnica do Campia e banco de suplentes reclamaram, pois defendiam a falta que deu origem ao lance de golo não tinha existido.
Ao minuto 28' e após outra falta em que os da casa reclamavam que nada tinha existido que desse origem à mesma, ao Treinador Pinto do Campia foi dada ordem de expulsão do banco de suplentes, por efusiva reclamação daquele lançe.
Nos dez minutos após a expulsão do treinador Pinto, a equipa da casa ficou um pouco perdida em campo. Tinha sido boa altura para o GDOF aproveitar a desorganização do Campia, mas os avançados também não estavam bem organizados e das oportunidades que obtiveram naquele periodo, nada conseguiram.
Chegava ao tempo de descanso o jogo, com a vitória à condição da equipa forasteira.

No arranque da 2ª parte, esperava-se mais da equipa da casa, mas foi o GDOF a ter oportunidade de ampliar o resultado a seu favor logo ao minuto 47' através da velocidade de Semedo. Este jogador deixa para trás o seu directo marcador e frente a Batista desferiu um remate cruzado que passou a poucos centímetros do 2º poste da baliza a guarda de Batista.
Foram precisos quase 20 minutos para ver outra oportunidade de golo no jogo. O Campia não conseguia construir jogo até à baliza forasteira, e o GDOF apostava nitidamente na velocidade dos seus avançados. E foi com a velocidade de Semedo, no lado direito consegui escapar-se ao lateral da casa, foi até à linha final e cruzou rasteiro. Mota apareceu a rematar ao 1º poste e o remate embateu no poste da casa e saiu. Em 20 minutos da 2ª parte o Campia não tinha disposto de uma oportunidade de golo.
Somente ao minuto 72' é que o Campia chegou com muito perigo à baliza de Miguel. Uma falta cometida, sensivelmente no mesmo local ode nasceu o golo forasteiro, cruzamento para a grande área era pedido. Saiu o cruzamento que embateu na barreira. Traiu os jogadores da casa e forasteiro, mas a bola foi caprichosamente para os pés de Pedro e este, sem qualquer marcação e com espaço, desferiu um remate cruzado e que saiu pouquíssimos centímetros ao lado do 2º poste. Ainda alguns jogadores tentaram a emenda, mas o factor surpresa tinha se esvaído.
Embalado com a oportunidade que tinha tido a seu favor, o Campia anima.
Ao minuto 74', de um passe longo para a grnde área forasteira, Marito amorteceu para Paulinho e este com uma revienga escapou-se para a baliza. Luis Carlos cometeu falta nitida sobre o jogador e Duarte Pineiro apita para a marca de grande-penaliade. Fidek assumiu a responsabilidade e converteu em golo.

A partir do minuto 74' até ao apito final assistiu-se a um equilibrio, que no entanto era a equipa do GDOF mais insatisfeita com o resultado.
Foi um jogo onde os nervos estiveram muitas vezes à flor da pele.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu