terça-feira, fevereiro 24, 2009

Taça Sócios de Mérito :3ª Eliminatória : Moimenta da Beira 1 - Tarouquense 1 ( 5 - 3 - após grandes penalidades )

QUANDO GOVERNO NÃO CONTROLA SÃO PARMA , OU A HISTÓRIA DE UM DERBY ANIMADO !


Moimenta da Beira
Humberto , Pingato , Telmo , Victor ( cap. ) , Nuno , Néné , Mateus , Trinta , Bába , Oceano , Nando
Substituições : Humberto II por Vitor ( 41 ´) ; Parma por Oceano ( 52 ´) ; Paulo Izidoro por Bába ( 67 ´)
Suplentes não utilizados : Careca , Sérgio , Manú , Paulinho
Treinador : Jorge Paiva



Tarouquense
Bruno ( cap. ) , Tiago , Félix , Cristiano , Augusto , Paulo Ferreira , Pedro Feio , João , João Pedro , Simão , Filipe
Substituições : Ferrador por João Pedro ( 46 ´) ; Paulinho por João ( 69 ´) ; Tiago David por Augusto ( 100 ´)
Suplentes não utilizados : Marcio , Rafael
Treinador : Filipe Governo


Eles bem tentaram , mas só deu na área de grande rigor !

Este seria o prato forte da jornada , em mais uma eliminatória da Taça de Mérito . Duas equipas da Divisão maior e , como aditivo , um derby por excelência . Poupando muitos dos habituais titulares , Jorge Paiva , viu , ainda assim , uma entrada muito forte da sua equipa em jogo . Devo dizer até , que a mais esforçada a que assisti esta época . Recheada de jovens , a equipa da casa , tem em Mateus , na primeira quinzena de minutos , as grandes oportunidades da primeira etapa . Senão vejamos : aos dez envia á barra , na sequencia de um canto ; aos 12 ´é Bruno , o guarda redes visitante , que evita , com dificuldade a cabeceamento do mesmo jogador , em cima da linha de golo ; aos 15 ´, ainda Mateus , a criar muito perigo e boa defesa de de Bruno . Era um periodo de ouro dos da casa , com um Tarouquense algo atordoado com esta entrada de leão . Parecia ter dificuldades a equipa de Governo , em controlar a rapidez , troca rápida de bola e pressão alta dos da casa . Mas como parece ser habitual nestas circunstancias , a equipa que não marca , vai permitindo á adversária que se reorganize e vá tentando equilibrar a contenda . Aos 30 ´, sim só nesta altura , faz o seu primeiro remate com perigo relativo o Tarouquense . Um minuto depois uma nova tentativa . Mas pouco mais se assinala até ao intervalo . Supera a tremenda pressão o Tarouquense e aguenta o resultado , chegando até ao equilibrio de forças .

Pouco depois do intervalo , entra em jogo aquele que viria ser elemento primordial , no desenrolar do resultado : Parma . E entra melhor a equipa visitante na segunda etapa . Os treinadores vão mexendo nas respectivas equipas , mas parece mais buliçosa , atrevida e até perigosa a equipa de negro . E da ameaça se passou á efectiva realização . Falha de marcação em zona central da defesa , associada a troca rápida e eficaz de bola , á entrada da área , permite aos visitantes inaugurar o marcador . É a Filipe que se terão que dar os créditos finais , numa jogada brilhante de antecipação e eficácia . Só que do lado contrário estava um dos melhores no que concerne ao direccionar a bola para o fundo das redes . Parma remata , aos 30 ´para grande defesa de Bruno ; na ressaca , por entre alguma hesitação do defensor visitante e atrevimento do atacante caseiro , rouba a bola Parma , na pequena área e marca . Estava feito o empate . Mesmo sem estar a jogar melhor , chegavam ao golo os de azul , numa altura decisiva e fruto do labor , excelência e faro para o golo de Parma . Até ao final da partida só haveria a salientar a expulsão , por duplo amarelo de Felix . Teria que haver tempo extra .
Telmo é obrigado a abandonar por lesão , deixando as duas equipas a jogar com 10 . No prolongamento tentou mais a equipa do Moimenta , mas sem grande pontaria . Chegávamos á decisão pela marca de grandes penalidades . Sempre ingrata . Sempre dependente da sorte e habilidade . Factores aleatórios a mais para certezas absolutas . Aqui ,foi mais feliz o Moimenta . Salientando-se só a escolha de Bruno para a marcação da segunda grande penalidade . Sendo o guarda redes e tendo falhado . Possuia vantagem o Tarouquense nessa altura .
Este é um resultado que terá que se aceitar . Nos 9o ´o mais certo era o empate . Depois , venha a senhora da sorte e decida .
Quanto ao árbitro da partida , e apesar de longa e ruidosa contestação , teve uma actuação a rondar o excelente . Um ou outro erro de análise não justificam menos do que a análise efectuada .

Estádio : Municipal Eduardo Requeijo Alves
Espectadores : Cerca de 150
Árbitro : Nuno Ventura
Árbitros Auxiliares : LUis Fonseca e Angelo Santos
Cartões Amarelos : Cristiano ( 18 ´) ; Augusto ( 45 ´) ; João ( 52 ´) ; Parma ( 70 ´) ; Felix ( 74 ´) ; Pingato ( 79 ´) ; Filipe ( 91 ´) ; Nando ( 95 ´)
Cartões Vermelhos : Felix ( 80 ´- por duplo Amarelo )
Melhores em campo : Moimenta da Beira : Mateus /// Tarouquense : Filipe

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu