segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Divisão de Honra: Parada 1 Sampedrense 1

Numa tarde domingueira como muitas a que já estamos a ficar habituados, com chuva e frio, o jogo entre o Parada e o Sampedrense tentou animar e conseguiu mesmo animar os presentes no estádio N. Srª de Fátima.
Ambas as equipas entraram bem e algo a tentar conhecer quais as tácticas imprimidas pelo adversários.
Passaram-se praticamente 10 minutos onde não houve perigo iminente em ambas as balizas. Perigo este que se verificou então aos 11 minutos numa boa combinação entre Beto e Jusko no ataque esquerdo do Sampedrense mas acabou fora das quatro linhas.
A União Desportiva de Sampedrense tomava conta do jogo e era a equipa que mais posse de bola tinha nesta altura, e que se iria verificar até ao intervalo.
O primeiro lance de real perigo acaba mesmo por ser da equipa da casa aos 31 minutos. Livre da ala direita do ataque, a bola sobe em direcção á cabeça de Simões que remata ao poste esquerdo de André Maló ao qual este responde com excelente estirada e toca a bola para o lado.
Ficou dado o primeiro sinal de perigo do Parada. Mas este sinal foi insuficiente para a excelente primeira parte do Sampedrense e que chegou ao golo passados apenas quatro minutos. Jogada da ala direita do ataque Sampedrense, cruzamento para a área onde aparece Rato que remata e marca o primeiro golo do jogo.
Estava feito o 0-1, e penso que merecido pela excelente primeira parte que o UDS estava a realizar.
Até ao final da primeira parte nada mais houve digno de registo.
Tempo de intervalo, e a segunda parte recomeça com alteração na equipa da casa. E desde cedo o Parada mostrou que vinha renascido e não era o mesmo da primeira parte. Logo aos 3 minutos da segunda parte, o ataque da casa leva muito perigo á baliza da UDS.

Mas a Sampedrense em contra ataque chegava á baliza do Parada, apesar de poucas vezes, com muito perigo. Logo aos 9 minutos Beto aparece muito bem na área do Parada onde remata e acerta no poste direito da baliza de Guilherme Maló.
Passados 7 minutos o Parada volta a estar perto do empate novamente. E nesta altura a equipa técnica e apoiantes do Parada começam a ficar um pouco irritados com algumas decisões do juiz da partida e ouvem-se alguns apupos. Fala-se mesmo em “dualidade de critérios”.
À parte disto o jogo prosseguia e apesar do Parada estar mais pressionante nesta segunda parte, Jusko em mais uma jogada de contra ataque leva a bola ao poste esquerdo da baliza de G. Maló.
Aos 29 minutos da segunda parte chega então o golo do empate.
Depois de tanta pressão do Parada, a defesa da Sampedrense acaba por dar uma abébia onde aparece Ricardo e não desperdiça a oportunidade de empatar o jogo.
Estava então feito o empate da partida, e bem se justificava dada a tendência do jogo.
As oportunidades continuaram até final da partida e apenas numa delas, desta feita por Zé Gancha, houve algum perigo para a Sampedrense. Um remate á meia volta dentro de área mas a bola acabou por passar por cima da baliza.
O árbitro dava mais quatro minutos de jogo mas nada mais teve de diferente para o resultado da partida.
Então terminava a partida com um empate que ficou bem assente em ambas as equipas, visto que seria injusto alguma delas sair derrotada depois do que fez nos 90 minutos.
A prestação do árbitro e auxiliares esteve algumas vezes mal vista, como disse antes, mas apesar de tudo penso que se pode aceitar o trabalho deles. Até porque o resultado não teve influência em alguma das más decisões dos juízes em campo.
O público teve perto das 60 pessoas, tendo em conta as más condições atmosféricas.
Para a semana o Sampedrense recebe o Oliveira de Frades em mais um derby emocionante, olhando também para a classificação de ambos no campeonato. Ambos em 3º com os mesmos pontos.

Ficha de Jogo:

Parada 1
G. Maló, Cunha, Carlão, Simões, Teixeira, Pintor, Kiko, Luís Gémeo, Ricardo, Mota e Zé Gancha.
Substituições: Teixeira por Jorge Gémeo (45’), Mota por Rui Courinha (77’) e Pintor por Rocha (87’)
Suplentes não utilizados: Baía e Luís Jeremias
Treinador: Paulo Parada

Sampedrense 1
A. Maló, Márcio, Godinho, J. Heitor, Baixote, Rato, Beto, Tagui, Jusko, André e Emanuel.
Substituições: Rato por Carlitos (55’)
Suplentes não utilizados: Márcio Rodrigues, Regueira, Brito, Dany, Micael e Moreira.
Treinador: Fernando Silva

Estádio: N. Sra. De Fátima, Parada Ester.
Árbitro: Joel Portelada
Assistentes: José Fernandes e João Ferreira
Marcadores: 0-1 por Rato (35’) e 1-1 por Ricardo (74’)
Acção disciplinar: Amarelo: Zé Gancha (27’), Kiko (28’), Cunha (54’), Jorge Gémeo (85’) e Ricardo (91’) / Tagui (67’), Jusko (78’), Godinho (80’) e Carlitos (83’)

AO
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu