terça-feira, fevereiro 24, 2009

Taça Sócios de Mérito: Roriz 0 - Lamego 1


24 de Fevereiro de 2009
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

Cerca de 125 pessoas de assistência


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Luís Correia, Pedrito Teixeira, Emanuel, Marco Gomes, Cláudio Pina, José Lúcio, Samuel (Selmo - 46 minutos), Humberto, Vicente (Alex - 60 minutos), Noita (Dani Almeida - 68 minutos) e Lipinho.
Treinador: Sérgio Macário

Sporting Clube de Lamego alinhou com:
Márcio, Palão, Pisco, Valério, Meireles, Zé Carlos, Júnior (Coquinho - 60 minutos), Emanuel, João, Toni e Alan (Ivo - 75 minutos).
Treinador: Vitor Rebelo (castigado e ausente do banco) Febras (Adjunto).

Jogava-se uma partida em atraso da 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito organizada pela A. F. Viseu (época 2008\2009), "quis" o sorteio, que se encontraram-se no campo municipal da cerca (Penalva do Castelo), campo onde tradicionalmente joga a equipa local, Grupo Desportivo e Cultural de Roriz (2ª Distrital), perante a equipa do Sporting Clube de Lamego (Divisão de Honra).
No dia, em que, tradicionalmente, se comemora o Carnaval, entravam em campo duas equipas de divisões distintas, separadas por 2 escalões, onde naturalmente se previa maior favoritismo para a equipa em divisão superior, contudo o jogo teve bastante equilíbrio, não se notando a diferença de divisões, somente a diferença esteve, na maior experiência da equipa do Lamego, que foi mais eficaz nas oportunidades que dispôs.
Naturalmente e como se compreende, as equipas apresentaram um onze um pouco distante daquele que poderá dar mais garantias de sucesso, dado terem jogado no último domingo, e estarem mais focadas no seu Campeonato do que na Taça, que como se comprova pouco ânimo dá aos clubes em à discutir na máxima força.
O único golo da partida surgiu aos 24 minutos, através de um pontapé de canto da direita, a bola é cruzada para o interior da grande área, onde aparece sem marcação Valério, com um cabeceamento certeiro para o fundo da baliza de Luís Correia, dando assim vantagem no jogo, à favor da equipa do Lamego (0-1).
A equipa do Roriz responde muito bem ao golo sofrido, criando a sua melhor oportunidade durante todo o encontro, Lipinho em velocidade, consegue isolar-se, em frente a Márcio, guarda-redes do Lamego, não tem arte nem engenho para fazer um chapéu com a melhor direcção.
A equipa do Lamego, com um futebol mais consistente, mostra mais ascendente no jogo, contudo a defesa do Roriz leva a melhor, defendendo bem, com solidez.
Até ao intervalo, não se registaram mais lances iminentes de golo, terminando a primeira parte do encontro, que dava vantagem ao Lamego, por uma bola.


Na segunda parte, o Roriz aparece mais organizado, contudo o jogo é muito disputado a meio campo, não se registando muitos lances de verdadeiro perigo. A equipa do Roriz, cria mais perigo, sobretudo de remates de longe, sem levar a melhor direcção, enquanto que o Lamego já não arrisca tanto, defendendo a vantagem obtida da primeira parte, fica o registo da melhor oportunidade durante a segunda parte, aos 88 minutos, Toni, descaído do lado direito, já dentro da grande área, remata com força, com a bola a sair ligeiramente por cima do travessão.
Sobretudo a partida, foi perdendo ritmo a partir dos 60 minutos, denotando que as equipas acusavam já fadiga (acusando em demasia o jogo de domingo passado), e conformadas com o resultado e confirmando que ambas as equipas apostaram pouco nesta partida.
E assim termina a partida, em que ambas as equipas mostraram muita dignidade, não merecendo nenhuma delas sair derrotada, contudo, o resultado premeia a eficácia e mais maturidade da equipa do Lamego, o que acaba por se compreender bem. Quanto ao Roriz, fica a consolação de realizar uma boa partida, em que os seus jogadores bateram-se muito bem, não merecendo sair derrotados desta partida, com um golo muito consentido.

Quanto a equipa de arbitragem, dirigida por Luís Caiado, umas breves palavras, muito boa e muito regular, também com muito contributo dos jogadores, que pouco ou nada complicaram. Assim com um trabalho imaculado, demonstrando mais uma vez, por que razão é considerada uma das melhores equipas de arbitragem do distrito de Viseu.
Para o próximo fim-de-semana (01 de Março de 2009), volta o campeonato para as respectivas equipas. A equipa do Roriz desloca-se a Leomil, enquanto que o Lamego se desloca a Mangualde.

Equipa de Arbitragem: Luís Caiado (A. F. Viseu)

Golos: Valério (24 minutos) 0-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Emanuel (42 minutos) e Vicente (55 minutos).

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu