
Ficha de Jogo:
Ac. Viseu 1
Augusto, Alex, Sérgio, Tiago, Casal, Álvaro, Luís Costa, Fernando Ferreira, Rui Santos, Everson e Zé Bastos.
Substituições: Zé Bastos por Rui Lage (74m) e Luís Costa por Calico (78m)
Suplentes não utilizados: Paulo Feitas, Caliço, Rui Lage, Lopes, Márcio, Cabido e Filipe Figueiredo.
Treinador: Luís Almeida
Tondela 1
Mikael, Tarzan, Abadito, João Paulo, Ricardo, Xico, Seninho, Nuno Pedro, Piojo, Beré e Gomes.
Substituições: Piojo por Barca (59m), Abadito por Peixe (75m) e Gomes por Josivan (82m)
Suplentes: Rui Vale, Ivo Maia, Schwartz, Fábio, Barca, Josivan e Peixe
Treinador: António Jesus
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Assistência: Cerca de 1000 espectadores
Arbitro: João Brás, do CA de Castelo Branco
Auxiliares: Pedro Ribeiro e Carlos Silva
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Everson (70m) e Nuno Pedro (85m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Seninho (16 e 57m), João Paulo (22m), Alex (43 e 60m), Luís Costa (68m), Rui Santos (76m), Álvaro (82m), Sérgio (83m), Xico (89m) e Nuno Pedro (90m)
Cartão vermelho para Seninho (57m) e Alex (60m)
O Ac.Viseu e o Tondela protagonizaram esta tarde um bom jogo de futebol, durinho, é verdade, digno de um derbie, mas cujo árbitro não esteve a altura do desafio. 1-1 foi o resultado final. Éverson marcou o golo academista, mas teve um falhanço imperdoável na 1ªparte. O jogo fica ainda marcado pelas várias 'picardias' verificadas nas bancadas do Fontelo. Luís Almeida colocou desta vez Casal a lateral esquerdo. Fazendo alinhar: Augusto, Alex, Sérgio, Tiago e Casal; Álvaro, Costa, F.Ferreira; Rui Santos, Éverson e Zé Bastos.

O jogo começou repartido, aliás na 1ªmetade, o equilíbrio foi a nota dominante. Houve, nomeadamente, ocasiões de golo para ambos os lados. Augusto esteve a bom nível, evitando por duas ocasiões o golo aos tondelenses. Por outro lado, Éverson teve um falhanço, no mínimo, escandaloso, uma vez que, após passe de Rui Santos, com a baliza aberta ‘encostou’… para fora. Lances que não se podem perder, para quem quer subir de divisão. Na 2ºparte o Académico foi mais afoito, e teve algumas ocasiões para marcar. Entretanto, o Tondela ficou reduzido a 10 elementos, mas o Académico não aproveitou, porque pouco depois Alex também recebeu ordem de expulsão (uma expulsão contestada, pois foi uma falta que surgiu junto ao banco tondelense, e cujo árbitro ‘cedeu’ à pressão dos pupilos de António Jesus para expulsar o jogador academista). O golo do Ac.Viseu surgiu a meio desta segunda metade, cruzamento perfeito de F.Ferreira, e Éverson, desta vez, não perdoou, e de cabeça colocou os comandados de Luís Almeida em vantagem. Contudo, o Sr. árbitro João Brás descortinou, já perto do fim do encontro, uma falta que só ele viu, a favor do Tondela, e que deu o golo da igualdade. Aliás, o descontentamento do público era geral, perante tanta falta de qualidade do árbitro, em prejuízo claro dos academistas. Alguns jogadores do Tondela não agiram da melhor maneira, fazendo anti-jogo e quebra de tempo por diversas vezes, o que ‘revoltava’ ainda mais os adeptos presentes no Fontelo.

Com este resultado, o Milheiroense, que venceu em casa do U.Lamas, encontra-se apenas a dois pontos dos academistas, o que não deixa de ser perigoso. Apenas a três jornadas do final da 1ªfase, a classificação é a seguinte: 1º Fiães – 44 pontos; 2º Cinfães – 42; 3º Anadia – 38; 4º Tondela – 37; 5º Tocha – 36; 6º Ac.Viseu – 36; 7º Milheiroense – 34; 8º U.Lamas – 31 …
Fotos: Cinza




0 comentários:
Enviar um comentário