domingo, março 01, 2009

3ª C: Cinfães 1 Valecambrense 1

Cinfães empata pela 1ª vez em casa

Festival de golos falhados

Uma tarde de verdadeiro desacerto dos Cinfanenses e um punhado de excelentes intervenções do guarda-redes forasteiro foram as condições para o CD Cinfães perdesse o 1º lugar e cedesse pela 1ª vez um empate em casa.
Num jogo de começo algo morno, com ascendente para a equipa da casa, notou-se de imediato o que se iria passar na partida: Um Cinfães à procura do golo e os visitantes a defenderem como podiam.
Mas como quem não marca sofre, e num erro de Luís, a equipa do Valecambrense adiantou-se no marcador. Livre batido à saída da área Cinfanense para o miolo com Ricardo Pina a pressionar e depois da bola ressaltar para a frente na luta com Jonas fez o 0-1 à saída de Miguel Matos.
A partir daqui só deu Cinfães com melhor futebol e oportunidades de golo. Aos 27 minutos Luís num livre directo a proporcionar boa intervenção de Bairrada para canto. Do canto, Jonas a cabecear sem oposição mas a bola a sair a centímetros da barra.
À passagem da meia hora foi a vez de Mauro desmarcado na direita a obrigar mais uma vez Bairrada a uma intervenção apertada depois de bom remate. Do canto, Sidon a cabecear por cima da barra novamente. Nakata pouco depois, rematou forte à entrada da área depois de excelente trabalho de Miki.
A melhor defesa da 1ª parte de Bairrada surgiu aos 36 minutos depois do bom cabeceamento de Nogueira – a bola parecia ter “selo” de golo, mas Bairrada fez uma enorme defesa.
Antes do final da 1ª parte, mais uma vez Mauro, com poucos adversários no seu raio de acção a rematar bem colocado mas Bairrada estava lá para dizer não ao golo do Cinfães.
Ao intervalo os dois técnicos mexeram nas respectivas equipas, com Vítor Moreira a fazer sair Kipulo e lançar o avançado Sérgio Silva. Excelente recomeço do Cinfães com várias oportunidades para chegar ao golo do empate que veio apenas aos 62 minutos por intermédio de Nogueira. Canto da direita do ataque dos azuis e brancos batido por Miki e Nogueira ao 1º poste num bom rasgo técnico a desfeitear pela 1ª vez Bairrada.
Ainda havia tempo para dar a volta ao marcador, mas Bairrada e o desacerto de alguns jogadores da casa, não fizeram mexer mais o marcador.
Aos 72 minutos Sérgio Silva completamente isolado a cabecear por cima da barra de Bairrada, aos 74 minutos Rogério a cabecear ao lado da baliza e aos 75 minutos Sérgio Silva a proporcionar mais um bom momento a Bairrada. Mauro teve nos pés ao minuto 77 mais uma excelente oportunidade quando correu e bateu em velocidade o defesa Rui Pedro e praticamente apenas com Bairrada pela frente e com dois colegas no coração da pequena área a optar pelo remate, mas a bola saiu por cima da barra. Ao minuto 87 numa boa jogada do Cinfães a bola é enviada para o lado esquerdo para Luís e o árbitro auxiliar incrivelmente mandou marcar fora-de-jogo. Nos intensos protestos do público e do banco do CD Cinfães, o árbitro mandou expulsar o treinador adjunto duriense Pedro Tártaro.
Antes dos 90 mais uma vez Mauro numa recarga a um alívio da aflita defesa do Valecambrense a rematar ao lado.
De destacar de negativo deste jogo o trabalho do trio de arbitragem, com algumas decisões erradas e a entrar no anti-jogo da equipa do Valecambrense.
Mas a equipa do Cinfães pode queixar-se de si mesma pelas várias oportunidades de golo criadas e não finalizadas.
Resultado injusto.

Ficha de Jogo:

C.D. Cinfães – 1
Miguel Matos, Sidon, Luís, Jonas, Kipulo, Rogério, Nakata, Filipe Carvalho, Mauro, Nogueira e Miki
Substituições: Sérgio Silva por Kipulo (intervalo) e Domingos por Nogueira (81´)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Zé Pedro, André Pinto e Rui Gonçalves
Treinador: Vítor Moreira

A.D. Valecambrense – 1
Bairrada, Rui Pedro, Marquitos, Nuno Mota, Sérgio, Marcelo, Hélder Almeida, Fábio, Nuno Preto, Leo e Ricardo Pina
Substituições: Filipe por Hélder Almeida (intervalo), Pedro Madureira por Nuno Preto (71´) e Paiva por Marquitos (76´)

Suplentes não utilizados: Rui Miguel, Luís Farelo, Bebé e Gustavo
Treinador: Manuel Matias

Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 450 espectadores
Árbitro: João Cabral (CA AF Vila Real)
Auxiliares: José Teixeira e Márcio Teixeira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ricardo Pina (21´) e Nogueira (62´)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Rogério (50´), Fábio (60´), Leo (76´), Nogueira (80´), Sérgio (92´) e Paiva (93´)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu