domingo, março 01, 2009

Divisão de Honra: Santar 1 Molelos 2



Afinal não há vergonha na cara.

Santar: João, João Lopes, Luís Miguel , David, Neves(C), Coelho, Cesário, Moela, Dani, Man, Vítor Hugo
Substituições: Vítor Hugo por Luís Paulo(72') e Neves por Gonçalo(83')
Suplentes não utilizados: Flávio
Treinador: João Pereira

Molelos: Baía, João Filipe, Marco, Almiro, Emanuel, Chalana, Filipe, Marcelo, Tiago, Júlio(C), Carlitos
Substituições: Marcelo por Cabaças(70'), Tiago por Matateu(87')
Suplentes não utilizados: Jambé, Diogo, Mota, Vítor Bruno, Rodrigo
Treinador: Miguel Pratas

Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Nublado
Árbitro: Vítor Silva
Assistentes: Jorge Simão e João Pais
de: C. Sal

Acção Disciplinar: Amarelo: Neves(21'), Man(68'), David(78'), Gonçalo(88') / Baía(63'), Marco(66')
Vermelho: Luís Miguel(66')

Marcadores: 0-1 por Júlio(15'), 1-1 por Coelho(33'), 1-2 por Almiro(77')

Esta é a 12ª derrota do Santar no campeonato, infelizmente temos perdido muito. Esta época tinha-me queixado da arbitragem da 1ª jornada(Santar 2 Sampedrense 1) e da 11ª Jornada(O. Frades 2 Santar 0 – de uma grande penalidade que condicionou o jogo). Até começava a achar estranho, pois parecia que finalmente estava a existir respeito pelo Santar. Se calhar era verdade, estando calados, eles depois não nos lixavam. Bastou o Santar cair para os últimos lugares e é o que se tem visto. Os jogadores do Santar abrem a boca e sai cartão, não se passando o mesmo com os outros. O nosso capitão protesta com o árbitro uma falta, e fá-lo sem faltar ao respeito, algo que o árbitro confirmou e apanha dois jogos. No jogo seguinte o nosso central é expulso e mais dois jogos. São golos em fora de jogo e sei lá mais o quê. Afinal já voltou ao passado. Depois a vergonhosa arbitragem em Canas, o Santar foi brindado com outra ainda pior, mostrando que existe uma enorme falta de vergonha. Duas equipas a lutar para não descer, mas que apresentaram bom futebol e uma terceira equipa que…nem sei o que dizer.
Porquê disto?
Começo por o 0-1. O árbitro marca falta de David sobre Júlio. Fiquei com muitas dúvidas, mas aceito a decisão. Livre e grande golo de Júlio. Nós lá reagimos apesar da inclinação e chegámos ao empate por Coelho. Dualidade de critério, foras de jogo e lance que terá influência. Carlitos e Luís Miguel encostam-se um ao outro(cabeça com cabeça). O árbitro separa, mas depois apenas avisa o jogador do Santar. Pouco depois Dani no chão é agredido por Marco em frente ao árbitro assistente. Resultado? Repreensão!!!
Segunda parte, lance entre Cesário e Carlitos com Luís Miguel pelo meio, junto ao tal árbitro assistente e …um pouco de suspense…o que será?...Será vermelho directo? Pois claro que é e lá ficámos nós reduzidos a dez. Pouco contente ainda quis fazer mais e então esse mesmo assistente inventa um falta junto à linha final. Júlio marca, falta sobre João, bola sobra para Almiro e golo. Sim foi mesmo golo, inventou-se uma falta, fechou-se os olhos a outra porque já era ao contrário e golo. Fabuloso. Agora voltamos um pouco atrás com o guarda-redes do Santar no chão o Sr. árbitro deixa continuar o jogo. Talvez não tenha visto! Se não tivesse visto não teria dito que não era médico e que só permitia assistência quando o jogo parasse!!! Felizmente o nosso defesa conseguiu ganhar o lance e colocou fora. E se o Molelos marcasse? Em Canas não nos deixam marcar um canto porque já passava do tempo, agora o nosso guarda-redes não pode ser assistido. Será que existem regras diferentes para os clubes dentro da A.F. Viseu?
No último jogo ouvi um árbitro a dizer aos jogadores(junto da área e tratando pelo nome) sem falta, sem falta, mais parecia um treinador, mas hoje ouvi mais uma coisa fantástica. Que tal um árbitro assistente a dizer para o público “Chupa-me a pi…”, para logo depois pedir a um GNR para identificar esse mesmo adepto? Fantástico.

Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pela atitude que demonstraram hoje, se já houve alturas em que os critiquem hoje apesar da derrota tenho que os felicitar, pois deixaram tudo em campo, mas infelizmente forças superiores impediram-nos de alcançar o objectivo.

Antes de terminar não podia deixar de falar do comentário que foi feito na rádio ao nosso jogo. Cada um tem a sua opinião, se calhar até sou faccioso, mas até se entende, estou ligado ao clube, não posso entender é facciosismos de pessoas que deveriam ser neutras. Não posso compreender que no comentário se tente apenas desmentir o que o treinador do Santar disse e se esqueça de falar da agressão na primeira parte que passou em claro, que se esqueça de tantas outras coisas e ainda se venha dizer que se alguém tem razões de queixas é o Molelos e isto por causa de um fora-de-jogo assinalado ao Carlitos, que supostamente estava no seu meio campo, mas na verdade já estava no nosso. Acusam-me de tudo e mais alguma coisa mas pelos visto também começo a precisar de visitar rapidamente o oftalmologista, pois já não vejo nada bem.

Parabéns ao Molelos pela vitória que não tem culpa da arbitragem do árbitro, mas quero também dar os parabéns ao trio de arbitragem e à A.F. Viseu por mais um jogo fantástico. Já sei que eu é que vou ser isto ou aquilo, mas não me vou calar, quer gostem ou não.

[Bão]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu