sábado, março 21, 2009

Entrevista

O Blog Futebol Distrito de Viseu apresenta hoje a entrevista com Bruno, guarda-redes do Santacombadense e que se encontra actualmente a recuperar de uma grave lesão sofrida no jogo Santacombadense – O. Frades.

Antes de começar esta entrevista, gostaria de ao ter esta oportunidade, para agradecer a todos os que directa ou indirectamente me ajudaram a passar esta fase e em especial ao massagista do GDS Pedro e ao massagista do Oliveira, que prontamente me socorreram na altura da lesão e á minha família, amigos e esposa que estiveram sempre do meu lado e claro ao médico Dr. Belo que tudo fez para eu estar como estou hoje, bem.
E dizer o meu obrigado a todos os jogadores, directores, massagista e treinadores do GDS pela força que me deram e pelos verdadeiros amigos que são, pois sei que sofreram ao verem aquela situação. Obrigado.

Nome: Bruno
Data de Nascimento: 12-05-1981
Naturalidade: Santa Comba Dão
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Guarda-Redes
Clube: Santacombadense

Carreira como jogador:
- Santacombadense (de 98/99 a 01/02);
- Penalva do Castelo (de 02/03 a 03/04);
- Santacombadense (desde 04/05);

Troféus:
- 1 - Campeão Nacional da 3ª Divisão – Série C (época 03/04), pelo Penalva do Castelo;
- 1 - Campeão da I Divisão Distrital da A.F. Viseu (época 05/06), pelo Santacombadense;
- 3 - Taças de Sócios de Mérito da A.F. Viseu (épocas: 00/01, 01/02 e 05/06), pelo Santacombadense;
- 1 - Finalista vencido da Taça Sócios de Mérito da A.F. Viseu (época 07/08), pelo Santacombadense;
- 2 - Campeonatos Nacionais Universitários (época 04/05 e 05/06), pela AEESTV;

Começando pelo Presente:

Futebol Distrito de Viseu: Como se encontra neste momento o Bruno?
Bruno: Neste momento sinto que estou a recuperar bem, não sinto qualquer tipo de dor nas zonas afectadas e penso que a cicatrização está a correr da melhor maneira, segundo os médicos.

FDV: Quais foram as lesões que sofreu?
Bruno: Bem foram algumas, umas mais graves do que outras. Tive um fractura-afundamento frontal direita (TAC-CE), fractura do nariz e tive um aumento da cavidade ocular direita (pela qual provavelmente terei de ser submetido a uma pequena cirurgia para rectificar a cavidade ocular).

FDV: Quais as perspectivas futuras de recuperação, primeiro enquanto como ser humano e depois como jogador de futebol?
Bruno: Segundo o que os médicos me informaram a recuperação levará algum tempo, pelo facto de não puder sofrer qualquer “pancada” na zona afectada nos próximos meses. Sei que sofri uma lesão muito grave que graças a todos não teve outras proporções, mas tenho força e se puder e me “deixarem” gostava de puder continuar a jogar futebol para ajudar o GDS que me ajudou e me deu todo o apoio nestes momentos difíceis.

Regresso ao momento fatídico:

FDV: Passado todo este tempo pode dizer-nos o que se lembra do fatídico lance com Moacir?
Bruno: Ao contrário do que foi dito, nunca entrei em coma (fui induzido em coma já no centro de saúde para ser transportado para Coimbra), e lembro-me de tudo o que se passou naquele dia. Tudo começou num lance de contra ataque em que Moacir aparece isolado com a pressão de um defesa do GDS e ao entrar na área adiantou a bola, e foi quando me lancei ao solo e agarrei a bola, mas deslizei um pouco e Moacir talvez na ânsia de puder marcar golo tentou rematar mas não acertou na bola, somente na minha cabeça e ali fiquei no chão.

Polémica que se seguiu sobre o lance:

FDV: Consequência do lance gerou uma troca de palavras entre Santacombadense e O. Frades, pelo facto de Moacir ter podido evitar o lance e também polémica por atitudes do banco do O. Frades. Sendo o Bruno o grande prejudicado deste lance, como vê esta polémica?
Bruno: Eu acho que o lance foi sem querer, mas visto pelas pessoas de fora talvez Moacir pudesse ter evitado o lance, mas isso já não sei. Tenho amigos nos dois clubes e penso que não é correcto criticar quem quer que seja. De uma coisa tenho a certeza, é que o Presidente do Santacombadense é um grande homem e amigo, logo para ele ter criticado alguém é porque viu ou ouviu alguma coisa, pois não é homem para inventar.
De resto já lá vai algum tempo e não vale a pena alimentar mais polémicas, simplesmente acho que as atitudes, dignas ou não, ficam para quem as tomam.

Moacir:

FDV: Foi dito que Moacir poderia ter evitado o lance e depois desta lesão surgiram informações que o jogador do GDOF já por várias vezes tinha tido lances idênticos, felizmente sem consequências, com os guarda-redes adversários. O Bruno acha que foi um lance normal de futebol, ou acha que Moacir não tem respeito pelos adversários?
Bruno: Não concordo que Moacir não tenha respeito pelos adversários, acho simplesmente que se trata de um jogador que gosta de disputar todos os lances. É certo que foi um lance duro, mas acho que foi um lance de futebol como tantos outros só que desta vez correu mal. Há pessoas que dizem que Moacir poderia ter evitado o lance, outros dizem que não, e eu não o condeno, penso que foi sem querer.

O Blog Futebol Distrito de Viseu gostaria de agradecer ao Bruno a entrevista concedida e desejar-lhe que tudo corra bem na sua recuperação e que a mesma seja rápida para que possa voltar ao futebol o quanto antes.

Abraço Bruno

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu