sábado, março 14, 2009

Juniores - Silgueiros 6x5 Canas Senhorim


A DIFERENÇA QUE PODE FAZER O 12º JOGADOR!


Mas que grande jogo de futebol esta tarde no campo do Silgueiros. À partida jogavam o 14º classificado contra o 10º - Canas Senhorim - e por isso nada de por aí além se previa. Puro engano, houve emoção e golos em catadupa.

A primeira parte teve uma só toada quase por completo, e de cada vez que a equipa Canense atacava fazia-o com muito perigo ou marcava mesmo. Explorando e muito bem a defesa subida do Silgueiros, o Canas criava lances atrás de lances e rapidamente se chegou aos 0x3, deixando-se surpreender num lance em plena área cometendo pénalti que foi convertido para se chegar aos 1x3 no final da etapa inicial.

Um jogo quase sem história, em que a equipa forasteira podia ter marcado ainda mais golos, tal a situação de desmotivação com que jogavam os donos da casa. Mas esta desmotivação tinha uma razão. Não sei se é verdade mas alguns sócios e simpatizantes do Silgueiros e em conversa no decorrer do intervalo, afirmaram que a equipa jogou a meio da semana com os seniores e que no final houve um repasto apenas dedicado aos seniores e que se os juniores quisessem que comessem em casa, facto que a ser verdade é uma vergonha.

Vieram os jogadores para a segunda parte e a verdade é que os restante adeptos da casa ao saberem da injustiça que os rapazes eram vitimas começaram a puxar pelos jogadores de uma maneira nunca vista até então.

Mesmo assim o Canas que saiu para o intervalo e entrou com grande confiança aumentou a contagem para 1x4 por intermédio de um PÉNALTI MUITO DISCUTIVEL uma vez que a falta pareceu ter sido fora da área.

A equipa da casa já com ganas e motivadas pelo esforço dos adeptos não baixou os braços e partiu para cima do Canas, reduzindo para 2x4 e estando balanceados para a frente eis que numa jogada de contra ataque em que TRÊS JOGADORES visitantes encontram-se fora de jogo sofreram o 2x5...

Parecia que o jogo estava decidido uma vez que já estávamos com 25 minutos do segundo tempo, mas o público e a equipa se já estavam motivados parece que ainda espevitaram mais depois daquele erro clamoroso do árbitro auxiliar e o ambiente nas bancadas cada vez se tornou mais frenético.

O apoio era ensurdecedor, e a equipa reagia a tal manifestação de maneira nunca vista até então... com uma vontade incrível de marcar e de se superar. A verdade é que começou a dar cada vez mais Silgueiros vários lances foram falhados com remates por cima da barra, mas entrou o 3x5 e a seguir o 4x5, quase a terminar surgiu o já de si inacreditável 5x5 mas nessa altura já a equipa do Canas Senhorim estava completamente atordoada com tamanha recuperação depois de um jogo que parecia ter no bolso e de goleada.

O público não estava contente sequer com o empate e manifestou-se, não era só por ter recuperado de três golos que se baixava os braços... e a equipa respondeu. Realmente o empate não chegava para tamanha vontade e avalanche atacante da equipa da casa. Já nos descontos mais uma situação muito duvidosa, outro PENALTI A DEIXAR MUITAS DUVIDAS, a bafejar desta vez o Silgueiros. Na conversão o guarda-redes atirou-se para a frente antes da bola partir defendendo, sendo que por indicação do auxiliar, o árbitro mandou repetir a conversão do mesmo... e golo. Era o delírio no campo e nas bancadas, uma recuperação que vai ficar para a história e na mente de muita gente principalmente dos jogadores. Dificilmente ao longo das suas vidas estes adeptos e jogadores irão presenciar uma recuperação de 2x5 para 6x5 em apenas 20 minutos!!!

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu