quarta-feira, maio 13, 2009

Divisão de Honra: Campia 0 C. Senhorim 0

Inicio de jogo muito disputado, com a bola a ser sempre muito disputada no meio campo. Logo ao minuto 6, Fidek remata com perigo à baliza de João e os adeptos da equipa da casa reclamam penalty na área do Canas que o árbitro da partida não achou por bem assinalar. Muitas dúvidas no lance já que o remate é feito bem longe do jogador do Canas e a bola realmente bate no braço do defesa da equipa visitante. O Canas de Senhorim, não fica nada incomodado com o lance e logo a seguir ao minuto 9, Santos deixa um primeiro aviso ao cobrar um livre para defesa fácil e segura de Batista. Minuto 11, novo lance no ataque do Canas, desta feita com Quim a rematar ligeiramente ao lado da baliza da equipa da casa. O Campia responde minutos depois, ao minuto 14 na sequência de um canto com Roberto a rematar por cima da baliza bem colocado no coração da grande área e a partir de então entra-se numa fase do encontro de jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado. Começava também a chover no Parque Desportivo de Campia e os jogadores cada vez mais demonstravam dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária. Somente duas ocasiões a registar para a equipa visitante: minuto 15, com Hélder a ficar quase isolado diante de Batista mas a recepção de bola não foi a melhor e minuto 39, Hélder cabeceia na zona de grande penalidade e Batista faz a defesa da tarde e nega assim o primeiro golo da partida.

Recomeço da partida com Pinto a mexer na equipa ao intervalo mas esta segunda parte reservou-nos um encontro com menos oportunidades de golo, típico de um jogo de final de campeonato sem grandes razões de discussão de resultado dentro das quatro linhas. Ao minuto 5, Santos de livre remata por cima da baliza de Batista e ao minuto 8 e 15 é Fidek quem cria perigo para a baliza contrária mas em ambos os lances o avançado do Campia não consegue concretizar. Ao minuto 33, Roberto remata ao lado da baliza de João, mas o jogo estava sentenciado ficar num nulo que na nossa opinião é o resultado mais justo pelo que as duas equipas fizeram dentro de campo.

Trio de Arbitragem: Não foi uma tarde isenta de erros (há um penalty reclamado pela equipa da casa no início do jogo e um segundo amarelo que ficou por mostrar a Fino no início da segunda parte) … o rigor nuns lances de um dos auxiliares do Sr. Nuno Vaz contrastou com a displicência em outras jogadas semelhantes por parte da equipa de arbitragem. Fica muito mal na fotografia de uma equipa de arbitragem que surge em campo já com o sistema mais moderno de comunicação, que afinal acaba nem sempre por existir.

Campia 0
Batista, Alex, João Miguel, Laranjeira, Marujo, Paulinho, Roberto, Marquito, Vieira, Fidek (Cap.) e Gonçalo.
Substituições: Gonçalo por Tiago (Int), Roberto por Ricardo (82’) e Paulinho por Mário (90’).
Suplentes não utilizados: Zeca, Claudomir, Robson e Nuno.
Treinador: Carlos Pinto.

Canas Senhorim 0
João, Simão (Cap.), Quim, Fino, Santos, João Miguel, Luís Lopes, Armando, Hélder, Nelson, Bruno Almeida.
Substituições: Fino por Cláudio (60’), João Miguel por Paulo Costa (73’), Nelson por Póvoas (85’).
Suplentes não utilizados: Fernando, Guilherme e João André.
Treinador: António Fonseca.

Jogo no Parque Desportivo de Campia.
Assistência: cerca de 100 pessoas.
Árbitro: Nuno Vaz
Auxiliares: Jorge Santos e Carlos Pereira
4º Árbitro: Lino Moreira
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo, Fino (23’), Roberto (23’), Fidek (31’), Marujo (45’), Batista (48’), Hélder (85’).

PC
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu