quarta-feira, maio 13, 2009

Divisão de Honra: Sampedrense 2 M. Beira 0

Depois do Grupo Desportivo de Mangualde se ter sagrado campeão no jogo do fim-de-semana passado frente ao Santar, agora foi a vez da Sampedrense garantir o segundo lugar da classificação final, a uma jornada do fim do campeonato da Divisão de Honra.

A equipa de S. Pedro do Sul recebeu e venceu de forma justa o Moimenta da Beira que, durante toda a partida, teve algumas situações de perigo mas nada de muito alarmante para os homens da casa.
A Sampedrense entrou com vontade de ganhar e decidir rapidamente a partida e, por isso, não desperdiçou a primeira ocasião de golo.
Logo no primeiro minuto do encontro, a turma de Fernando Silva abriu o marcador com um belo golo de chapéu de Tagui, que garantiu alguma estabilidade à Sampedrense.
A equipa visitante ainda tentou responder mas sem sucesso e foram os homens da casa que criaram mais oportunidades para chegar ao dois a zero.
Ao minuto 17`, Tagui chegou atrasado a um cruzamento de Jusko e depois, o próprio Jusko, aos 21`, à entrada da área, rematou muito próximo do poste direito da baliza de Careca.
O Moimenta da Beira reagiu e, após um canto, Vítor sozinho cabeceia por cima da barra e desperdiçou, assim, a oportunidade mais flagrante para a sua equipa chegar ao golo.
Ainda antes do árbitro apitar para intervalo, a Sampedrense teve tempo para chegar ao segundo golo e a equipa foi, assim, mais tranquila para o descanso.

A segunda parte do encontro foi mais interessante. A equipa visitante criou mais ataques perigosos, com Parma a rematar contra as malhas laterais.
O Moimenta da Beira veio renascido do intervalo e passou grande parte do segundo tempo de jogo alojado no meio campo da equipa adversária.
Mas a Sampedrense também não se deixou adormecer e, sempre com o pensamento na conquista do segundo lugar, teve uma grande oportunidade de aumentar a sua superioridade no resultado final. Jusko rematou com toda a força já na área mas a bola embateu na barra da baliza adversária.
Até ao final do encontro, as duas equipas praticaram um bom futebol, com vários remates falhados e outros, ainda, defendidos pelos guarda-redes.
Trio de Arbitragem: Nota positiva para o trabalho do trio de arbitragem, ao longo de toda a partida.

Sampedrense 2
Márcio, Godinho, Moreira, Jusko, André Duarte, Emanuel, Rato, Beto, Tagui, Pedro Campos e Brito
Substituições: Rato por Cordeiro (73’), André Duarte por Dani (87’) e Jusko por Carlitos (93’)
Suplentes não utilizados: André Figueiredo, Márcio, Landeira e Micael
Treinador: Fernando Silva

Moimenta da Beira 0
Careca, Pingato, Vítor, Telmo, Nuno, Nené, Paulo Isidoro, Trinta, Parma, Manu e Oceano
Substituições: Pingato por Nando (75’) e Nené por Parma Segundo (80’)
Suplentes não utilizados: Fábio, Sérgio e Mégnan
Treinador: Jorge Paiva

Jogo no Estádio Municipal da Pedreira, em S. Pedro do Sul
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Luís Caetano
Auxiliares: Sérgio Ramos e Rui Peixoto
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Tagui (1’) e Brito (46’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tagui (28’), Manú (35’), Telmo (41’), Emanuel (57’), Careca (61’), Godinho (64’), Pingato (67’) e Oceano (94’)

JM
In VFm

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu