terça-feira, novembro 03, 2009

1ª Norte: Abraveses 2 Castro Daire 1



1 de Novembro de 2009
Estádio do Ribeiro em Travanca de Bodiosa
Assistência: Cerca de 50 pessoas

O castro Daire partia para esta 3ª ronda do Campeonato numa posição um pouco desconfortável, perdeu em ferreira de aves, e perdeu o seu treinador, o novo treinador, Rui Fernandes "Chalana", ainda em fase de conhecimento da equipa iria ter aqui um teste muito complicado.
Abraveses por seu lado não podia ter começado da melhor forma o campeonato, com vitórias sobre Ferreira de Aves e Vouzelenses.

Abraveses: Luís Oliveira, Cristian Dias, Pedro Lourenço, Ricardo Fernandes, Platiny Gomes, Evandro Teixeira, Pedro Cosme, António Durão, Nuno Cruz, Luís Pires, Bruno Assunção.


Suplentes: Filipe Almeida, Adilson Lopes, Carlos Jesus, Anildo Barbosa, António Correia, Carlos Albuquerque, Hugo Pereira.

Treinador: José Pedro Oliveira


A.D.Castro Daire:
Marco "Chuteiras", Nélson, Paulo "Chorra", Bruno Lopes, Marte, Zé Manel, Ailton, Rui "Courinha", Marcelino, Márcio Santos, Márcio Ribeiro.

Suplentes: João Pedro, Tiago Pinto, Telmito, Filipe Fonte, Sérgio Pereira, David Oliveira

Treinador: Rui Fernandes "Chalana"


Inicio de jogo muito combativo a meio campo, sem grande história, muita luta, muito empenho mas sem oportunidades de golo, destaque para os homens de Abraveses que tentavam sempre sair com a bola no pé, mesmo que pressionados por adversários.
Aos 20 minutos surgiu o 1º remate do jogo por intermédio de Marcelino, pressão alta dos forasteiros na tentativa do erro do adversário que acabou por aconteçer e Marcelino a ter o 1º remate do jogo, embora fraco e sem perigo, mas, a partir deste remate, o Castro Daire ganhou novo ânimo, estava nesta fase a encostar os da Casa, com uma pressão muita alta, e não admiraria que surgiria o 1º golo da partida,. Livre frontal, e Rui " courinha" a colocar a bola nas redes de forma exemplar.
Logo de imediato, motivados com o golo alcançado os Castrenses continuaram em busca de mais um tento,, Márcio Santos ganhou a linha de fundo, cruzamento muito bom para a área onde apareçe Márcio Ribeiro a rematar para excelente defesa do guardião caseiro.
A partir deste momento terminou o Castro Daire, foram 10 minutos de bom nível, em que marcaram e criaram excelente oportunidade para marcar, mas, num lançe de contra ataque, surge um homem do Abraveses isolado, Marco chuteiras tem uma excelente saída aos pés do adversário conseguindo tirar a bola para a frente, no entanto não teve o acompanhamento que se exijia da sua defesa, surgiu um novo homem da casa a efectuar novo remate ao qual Chuteiras responde com mais uma boa defesa, mas á terceira Assunção a colocar a bola nas redes e a refazer a igualdade. Surgiram 3 Homens do Abraveses para fazer a recarga e nenhum Homem do Castro Daire a limpar o lançe.
O Castro Daire pareçe ter adormecido, e 10 minutos mais tarde, passe longo nas costas da defensiva Castrense, e Assunção, com uma arrancada Fantástica (começou com um metro de atraso) a isolar-se e a bater Chuteiras pela segunda vez.
Defensiva do Castro Daire que, tal como em Ferreira de Aves, volta aqui a fazer a diferença infelizmente pela negativa.
Pouco depois chegariamos ao intervalo do encontro.
Para o inicio do segundo tempo treinador Chalana efectuou duas alterações, colocou em campo Filipe Fonte e Capacete para os lugares de Necha lesionado e Marcelino.
Segunda parte sem história para contar,, a muita chuva que se fez sentir a partir do minuto 40 veio estragar algumas boas jogadas que se viam, foi uma segunda parte em que os homens do Castro Daire jogaram mais com o coração do que propriamente com cabeça, sem a bola passar no meio campo, pontapé para a frente aguardando quem sabe algum erro do adversário, erro esse que não aconteçeu e o jogo a chegar ao final sem qualquer oportunidade de golo no segundo tempo.
Aos 75 minutos, chalana ainda retirou Márcio Ribeiro, que teve uma tarde muito apagada e fez entrar Tiago, que em duas ocasiões podia ter visto dois amarelos.
O novo treinador do Castro Daire tem muito trabalho pela frente, principalmente na zona central da defesa e meio campo, defesa que infelizmente está directamente ligada aos resultados dos ultimos dois jogos, hoje voltou a mostrar que algo está errado, no 1º golo não deu o acompanhamento necessário ao seu guarda redes, e no segundo, Assunção atrás dos dois centrais a conseguir ficar isolado e marcar. Meio Campo, que apesar de combativo foi sempre incapaz de colocar a bola no chão e jogar, um meio campo muito forte mas pouco técnico.
Sem nada a acrescentar, aguardemos por melhores resultados para os lados do Castro Daire.
Quanto ao trabalho do árbitro Luís Gomes, fez um jogo tranquilo sem erros que interferissem no resultado final. Excelente prestação.

Marcadores: Rui "Courinha", e Assunção 2

Melhor em Campo: Assunção, colocou muita força e técnica nas várias funções que ocupou, primeiro como avançado e a finalizar o encontro mais recuado no meio Campo, a forma como arrancou para o 2º golo foi fantástica.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu