terça-feira, novembro 17, 2009

1ª Norte: O. Douro 2 Vouzelenses 1

Jogar em Oliveira do Douro é sempre muito difícil, atendendo às dimensões do campo ao público que muito pressiona as equipas de arbitragem e hoje com um factor adicional: a chuva que caiu intensamente e tornou o campo num autentico lameiro. Este factor adicional penalizou a equipa vouzelense que gosta de jogar com a bola no pé, pelo que as transições ofensivas da equipa ficavam prejudicadas. Já a equipa do Oliveira do Douro que jogava de uma forma mais de “pontapé prá frente” beneficiou das difíceis condições climatéricas.

A história deste jogo começou a desenhar-se ao minuto 6, quando Filipe Figueiredo após cruzamento da direita por intermédio de Tavares, cabeceou com muito perigo ao lado do poste direito de Óscar. Ao minuto 23 Paiva de cabeça em pleno coração da área coloca a bola no fundo das redes de Óscar e colocava-se justiça no marcador. No entanto, no minuto seguinte o Oliveira do Douro chega ao empate num cruzamento que partiu da direita do seu ataque e ao segundo poste aparece Rui Duarte de cabeça a colocar a bola no fundo das redes de Marco. Ao minuto 30 Meireles exerce acção faltosa sobre um jogador do Oliveira do Douro e Adelino Duarte aponta para a marca da grande penalidade. Renato chamado a bater o lance, converte o mesmo, fazendo a reviravolta no marcador. Ao minuto 40 o Vouzela ganha um livre junto a linha de grande área descaído para a esquerda, mas Cabaças atira por cima.
Chegava o intervalo com o G.D. Oliveira do Douro em vantagem no marcador. Foi mais feliz que a equipa de Vouzela e as únicas duas oportunidades de verdadeiro perigo foram convertidas.

A segunda parte começa com uma agressão de Óscar, guarda-redes do Oliveira do Douro, aos 4 minutos a Nuno Paiva, à qual Adelino Duarte e o auxiliar João Duarte, fizeram vista grossa. Aos 7 minutos Meireles remata forte mas a bola sai ao lado do poste esquerdo. Aos 16 minutos, Palito após cruzamento da direita do seu ataque, já dentro da pequena área faz um belo remate de cabeça, ao qual Marco se opôs com uma magnifica defesa. O Vouzela remeteu a equipa da casa ao seu meio campo defensivo e tentava chegar ao golo que lhe desse o empate. Ao minuto 24, surge uma contrariedade para a equipa Vouzelense, Marco lesiona-se, e Tó entra para o seu lugar. Tiago lança Diogo no encontro para o lugar de Bruno numa tentativa de ter mais homens na frente para que fosse possível chegar pelo menos ao empate. Ao minuto 43, José Carlos, num autêntico golpe de karaté atinge Nuno Paiva na coxa rasgando-lhe mesmo os calções. Adelino Duarte deu ordem de expulsão ao Nº14.

Chegava ao fim o encontro em Oliveira do Douro com uma derrota injusta para a equipa de Vouzela, pois os seus jogadores deixaram tudo dentro de campo para conseguir trazer um resultado positivo.
Adelino Duarte errou ao não expulsar o guarda-redes do Oliveira do Douro, deixou de assinar faltas a meio campo que favoreciam a equipa do Vouzela. Carlos Henriques, auxiliar do lado da bancada, errou em alguns lances de fora-de-jogo tirados ao ataque vouzelense na primeira parte.

Ficha de Jogo:

Vouzela
Marco, João Paulo, Nuno Paiva, Neves, Meireles, Panchito, Bruno, Tavares, Paulo Cabaças, Filipe e Ramos. Suplentes: Tó, Luís Miguel, Gonçalo, Diogo e Marlon
Treinador: Tiago Ferreira; Adjunto: Paulo Alexandre; Massagista: Paulo Figueiredo;
Delegado: Élio Serrano

Oliveira Douro
Oscar, Hilário, Rui Duarte, Bruno, Pedro, Hugo, Sérgio, Mendes, Matinhas, Renato e Palito. Suplentes: Nuno Mendes, Mantorras, José Carlos, Vitor Hugo e Ramirez.
Treinador: João Bernardo.

Equipa de arbitragem:
Árbitro: Adelino Duarte; Auxiliares: João Duarte e Carlos Henriques.
Ao intervalo: 2-1

Élio Serrano
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu