segunda-feira, novembro 02, 2009

3ªC: Sanjoanense 2 Cinfães 2

Cinfães dá meia parte de avanço. Sanjoanense aproveitou bem as falhas

Resultado com sabor amargo

Numa tarde de intensa chuva o futebol foi mal tratado e a bola consequentemente andou mais tempo pelo ar do que no encharcado relvado do Conde Dias Garcia.
Aos 13 minutos surge o caso do jogo: Ramadinha desvia a trajectória da bola intencionalmente e o árbitro auxiliar melhor colocado que o principal, assinala falta e consequentemente o defesa da Sanjoanense é expulso. Lance bem ajuizado pelo auxiliar do lado da bancada já que Biscoito se preparava para estar isolado para a baliza. Do livre directo junto à meia-lua nada resultou.
Com a bola sempre aos repelões o Cinfães ia tentando lançar Biscoito, Nando e Miki mas sem resultados práticos e uma vez mais a equipa não entrou determinada a resolver o jogo. Num contra ataque dos da casa, Rui Miguel rasga muito bem pelo lado direito cruza da melhor maneira para Júnior que remata certeiro para o fundo da baliza de Ricardo. Uma boa jogada de contra ataque da equipa preta e branca bem finalizado por Júnior. Em busca do prejuízo, a equipa do Cinfães nunca alterou a sua forma de levar a bola junto à baliza de João que ia resolvendo juntamente com a defesa os lances mais apertados. Aos 36 minutos é a vez de Alex com um remate à meia volta causar perigo junto a Ricardo. Antes do intervalo João Pedro e Nando quase deram o empate ao Cinfães em dois lances de bola parada.
Ao intervalo o resultado era justo e premiava a determinação e garra dos homens da casa.

Com mais um homem em campo, o Cinfães entra na 2ª parte com o ataque alargado com Biscoito e Rogério a pontas de lança apoiados por Miki e Fabrício. Notou-se uma melhoria nos lances de ataque e Beaud deu o primeiro sinal com um remate perigoso aos 50 minutos e logo a seguir foi Biscoito a rematar ao poste de João. Minuto 58 Rogério chega atrasado ao cruzamento de Fabrício e perdeu-se mais uma boa oportunidade para os azuis e brancos. Numa desatenção do meio campo e defesa do Cinfães, Alex entra na área em jogada individual e bate Ricardo pela segunda vez.
Nunca baixando os braços a equipa do Cinfães tem mais uma soberana hipótese de marcar aos 62 minutos mas João fez uma grande defesa a cabeceamento de Biscoito. Aos 72 minutos e já com o Cinfães a lançar a bola para a área, Rogério é claramente carregado em falta por Diogo. Chamado à conversão do castigo máximo, Beaud remata denunciado e permite a defesa do guarda-redes João. Mesmo assim volvidos alguns minutos, Serra acabado de entrar, remata à meia volta na grande área com a bola a entrar na baliza de João junto ao poste direito do guardião da Sanjoanense. O Cinfães encostou completamente a Sanjoanense “às cordas” e teve os seus frutos já que numa boa jogada de Nakata pela direita, este cruza a meia altura onde surge Rogério a cabecear dando o empate à sua equipa.
A partir deste lance nota negativa para o auxiliar do árbitro do lado do peão, já que anulou qualquer entrada na área do Cinfães por alegados fora-de-jogo.
Resultado que se aceita mas com sabor amargo para os Cinfanenses que podiam e deviam ter vencido a partida.

A equipa de arbitragem realizou um trabalho fraco, devido ao condicionamento que a expulsão do jogador da Sanjoanense fez no resto do jogo e devido às decisões pouco acertadas do auxiliar do lado do peão, prejudicando sempre a equipa Duriense.

Ficha de Jogo:

A.D. Sanjoanense – 2
João, Garrincha, Ramadinha, Rui Faria, Diogo, Tó Frangolho (cap.), Muge, Alex, Zé Pedro, Rui Miguel e Júnior
Substituições: Zé Pedro por Dani (82´), Júnior por Rogerinho (86´) e Rui Miguel por Vítor Hugo (90´)
Suplentes não utilizados: Pedro Justo e João Filipe
Treinador: José Brito

C.D. Cinfães – 2
Ricardo, Zé Manel, Rogério (cap.), Armando Pinto, Biscoito, Hélder Calviño Beaud, Miki e João Pedro, Nando e Nakata
Substituições: Nando por Fabrício (intervalo), Miki por Pisco (66’) e Biscoito por Serra (74’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Nuno e Filipe Carvalho
Treinador: Vítor Moreira

Estádio Conde Dias Garcia, São João da Madeira
Cerca de 200 espectadores
Árbitro: Pedro Moreira (CA AF Porto)
Auxiliares: Fernando Silva e Osvaldo Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-2
Marcadores: Júnior (22’), Alex (60’), Serra (77’) e Rogério (81’)

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Zé Manel (27’), Hélder Calviño (30’), Diogo (72’), Rogério (91’) e Pisco (93’). Cartão Vermelho directo para Ramadinha (13’)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu