Ficou bem demonstrado que estas são duas sérias candidatas à subida de divisão e que são as melhores defesas até à data deste campeonato (os números assim demonstram: 9 golos sofridos pela UDS e 10 pelo GDOF). Pena foi que o muito público presente no Municipal de Oliveira de Frades não pudesse vibrar com alguns golos.
O confronto entre estas duas equipas nas últimas temporadas na Associação de Futebol de Viseu pautam-se por um equilíbrio mais uma vez demonstrada num derby regional sempre muito apetecido. Com bastante público a assistir, este encontro foi sempre bem disputado, apesar de nem sempre bem jogado. Na primeira parte são de registar três lances para cada uma das equipas: minuto 1, remate de Brito à figura de Miguel; minuto 3, cabeceamento de Ruben por cima da baliza de Maló; minuto 14, na sequência do primeiro canto do jogo Schwartz remata por cima; minuto 24, remate forte de Marcos para defesa segura de Miguel; minuto 35, canto a favor da UDS com algum frison na defesa da equipa da casa e minuto 39, na marcação de um livre Jimmy remata muito por cima. Antes do intervalo, e depois de uma substituição já feita por opção, o treinador da equipa da casa seria forçado a substituir Ruben por lesão mas o resultado e a toada de equilíbrio do desafio não sofreu qualquer alteração.
A segunda parte revelou desde logo duas equipas mais atrevidas no ataque e com isto aumentou a emoção e a intensidade do encontro. A UDS começou melhor e criou perigo com Brito a rematar ao lado ao minuto 5 e na sequência de três cantos consecutivos cerca do minuto 10 criou bastantes dificuldades à defesa da equipa da casa. Já com Lopes em canto a tentar explorar o flanco direito do seu ataque o Oliveira de Frades respondeu às oportunidades da Sampedrense e ao minuto 12, num centro arrancado na direita Zé Carlos no coração da pequena área podia ter feito bem melhor. Até final o jogo continuou sempre num toada de ataque e resposta registando-se alguns lances de perigo junto das balizas sublinhando-se entre vários lances: minuto 13, remate de Tagui á figura de Miguel; minuto 22, remate de Moacir ao lado; minuto 23, remate de Tagui à meia volta com muito perigo para a baliza de Miguel; minuto 28, remate de Lopes por cima da baliza de Maló. O jogo terminaria com a Sampedrense a jogar com menos um elemento após a expulsão de Emanuel, mas foi mesmo a equipa visitante a conseguir criar já no tempo de compensação um boa oportunidade de golo.
Final do encontro com divisão de pontos que não beneficia qualquer das equipas. Ficou bem demonstrado que estas são duas sérias candidatas à subida de divisão e que são as melhores defesas deste campeonato (os números assim demonstram: 9 golos sofridos pela UDS e 10 pelo GDOF). Pena foi que o muito público presente no Municipal de Oliveira de Frades não pudesse vibrar com alguns golos.
Duarte Pinheiro, juiz da partida que substituiu Luís Ramos, não teve tarefa fácil neste derby regional, mas o mais importante é que nunca perdeu o controlo do encontro. Um trabalho positivo na nossa opinião, apesar de alguns lances contestados pelos bancos das duas equipas, nos quais não podemos expressar qualquer opinião dado que são de difícil ajuizamento e não estamos na melhor posição.
GD OLIVEIRA FRADES
Miguel, Mário Pedro, Peritz, Batista, Hugo, Rúben, Meireles (Cap), Schwartz, Moacir, Osvaldo e Jimmy
Substituições: Schwartz por Zé Carlos (34’), Rúben lesionado por Paulo Mota (44’), Jimmy por Lopes (55’)
Suplentes não utilizados: João, Trindade, Quirino e Tiago R.
Treinador: João Bento
UD SAMPEDRENSE
André Maló, Baixote, Beto, Godinho, Márcio, Marcos, Emanuel (Cap), André Valente, Brito, Costa e Tagui
Substituições: Brito por Jusko (56’), Costa por Rato (68’)
Suplentes não utilizados: Márcio Rodrigues, João Heitor, Isaías, Cordeiro e Moreira
Treinador: Fernando Silva
Jogo no Parque Municipal de Oliveira de Frades
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: Duarte Pinheiro
Auxiliares: João Casegas e João Lopes
Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Emanuel (17’ e 92’), Baixote (36’), Rúben (37’), Brito (55’), Tagui (73’), Osvaldo (87’). Cartão Vermelho, Emanuel (92’)
PC
In VFM
1 comentários:
VISITA hosoccer.blogspot.com O CONTACTA MAIL- luismiguelanselmo@gmail.com AS MELHORES LUVAS SO PARA OS MELHORES GUARDA-REDES TLM-968809384 ADICIONA-ME
Enviar um comentário