COINCIDÊNCIAS OU TALVEZ NÃO
Quero desde já dar os parabens ao Sport Cabanas de Viriato e Benfica, pela vitória obtida no dérbi do passado domingo! Resultado final 0-3! Grande cabazada, devem estar a pensar! 3-1 em expulsões, sedo que as nossas foram de vermelho directo! Grande tourada, devem estar a pensar agora! Mas não! Tirando uma única situação, que já lá vamos, os jogadores respeitaram-se sempre mutuamento e jogaram o jogo pelo jogo, como sempre tem acontecido esta época nos jogos do CF Carregal do Sal (tirando talvez o jogo da primeira volta com o Santar), resultado das directrizes dos directores e equipa técnica, que sempre fez questão que o Clube respeitasse tudo e todos!
Mas nesta última semana, o CF Carregal do Sal sente-se desrespeitado, quer pelo conselho de arbitragem da AF Viseu, quer pela equipa de arbitragem que nos visitou! No primeiro caso, o conselho de arbitagem, porque nomeou para este jogo, não sabemos com que intenção, se foi sem intenção nenhuma, então não sabem o que andam a fazer, os elementos que o constituem, um árbitro que na época passada, resultado de um inquerito disciplinar levantado ao nosso Clube, acabou por ser repreendido por escrito pelo conselho de disciplina da AF Viseu. No segundo caso, a equipa da arbitragem, porque, se não vinha assim pareceu, veio com objectivos claros para fazer uma arbitragem inteligente!
Estávamos avisados, porque não andamos distraídos, já outros não sei(conselho de arbitagem), do que poderia acontecer, mas mesmo assim aos cinco/dez minutos de jogo, primeira expulsão para o Carregal. O Leal, nosso capitão, corta a bola com a mão a meio do nosso meio campo descaído para a lateral direita, depois da bola ressaltar do peito, ou seja, bola na mão. Aceitava-se a falta cometida e até um “amarelo”, até porque a bola seguiu paralela à linha lateral e não no sentido de baliza e ainda seguiam dois jogadores nossos em perfeita situação para fazer a dobra! Resultado, vermelho directo! Passados talvez dez minutos, o nosso subcapitão envolve-se junto à linha lateral com um jogador do Cabanas, é pontapeado, responde de igual forma. Resultado, vermelho directo para o nosso agora capitão, nada para o jogador do Cabanas! Coicidências! Não acredito, estes dois jogadores expulsos, foram as testemunhas do Clube no processo atrás referido! Não contente mesmo com nove elementos, resultado dum cruzamento, mão na área do Cabanas dum seu elemento, só o senhor árbitro não viu, nada resultou penalizante para a equipa adversária! Com o resultado já em 0-1, mais uma mão na área, desta o árbitro marcou, talvez porque demais evidente mas, surpresa, cartão amarelo para o jogador do Cabanas, onde está o critério?! Penalti falhado e fim da primeira parte! No meio disto tudo fica a imagem deste senhor com um sorriso largo em direcção aos balneários!
Segunda parte continuou o fado para o Carregal, fica apenas de registar, o mais lamentável incidente que provocou revolta e a ira junto dos adeptos, o árbito auxiliar do lado oposto aos bancos, provoca e ameaça uma criança que assistia ao jogo, LAMENTÁVEL. Em tudo o resto só de referir mais uma expulsão para o Carregal, o jogador em causa sofre uma entrada violenta, falta clara, o Cabanas segue com a jogada, a meu ver mal, e aqui a minha única critica à equipa do Cabanas, pois o nosso jogador ficou no chão a precisar de assistência, deu no terceiro golo do jogo. Acto continuo este senhor teve a coragem de ir “provocar” o nosso jogador se precisava de assistência, com o mesmo sorriso com que levava ao intervalo. Resultado, o jogador reage verbalmente, mas não sofre sanção nenhuma, o árbito afasta-se sempre de sorriso na boca e depois de coversa com outro jogador nosso se dirige ao primeiro e vermelho directo. Depois disso claro que se justificava mais vermelhos para o jogador expulso!
Claro que em situações destas e vamos a ver o que o senhor “adepto do Cabanas” vai relatar neste blog, é dificil controlar uma multidão que veio ver este dérbi e que saiu completamente desiludida dizendo, que ainda bem que não vem muitas vezes ao futebol, porque as coisas continuam iguais.
Em sumário fica o desrespeito por um Clube que tenta elevar em todos os jogos o futebol deste distrito, sem merecer, e eles são os verdadeiros culpados, da parte dos senhores do conselho de arbitragem, o mesmo e merecido respeito por terem a ousadia de mandarem esta equipa de arbitragem, logo para este jogo!
ASS: Micael Almeida (director deportivo CFCS)




8 comentários:
Saudações desportivas...
Bem em tudo que disse o Micael eu estou de acordo.
Eu acrescento mais, podre anda o futebol quando se vai a um estadio ou campo de futebol e se veem coisas assim.
Primeiro ano em que jogo numa distrital de Viseu, já tinha ouvido falar muito mal desta distrital, desde ser uma divisão em que o contacto fisico é em excesso á arbitragem ser uma vergonha. Hoje tenho a minha opinião formada sobre a distrital de Viseu: Boas equipas, bom futebol praticado em alguns campos e pela maior parte das equipas mas depois a terceira equipa em campo (arbitros) estragam todo e qualquer espectáculo possivel.
Em relação a esta equipa de arbitragem por sinal do mais fraco que vi em 15 anos a jogar federado, uma dualidade de critérios incrivel, uma inteligencia nas expulsões á qual eu dou os meus mais sinceros parabéns...surreal e inacreditável foi aquilo que se viu no domingo!
Sabendo que por mais exposições que se façam o futebol andará sempre assim, espero um dia ver o futebol ser algo melhor, um espectáculo que animava multidões, que levava o publico ao rubro e incentivava os mais jovens a gostar deste desporto único não pelo dinheiro que se pode vir a ganhar ao mais alto nivel mas pelo prazer do desporto e do espectáculo que proporciona!!!
O Micael não fez nenhum comentário a este aspecto mas eu deixo aqui os parabéns a equipa do carregal que com 9 jogadores cerca de 75min de jogo deu um banho de bola ao adversario que jogava com 14 durante a maior parte do jogo (sem achar que a equipa do cabanas tivesse culpa de ter mais 3 "jogadores" do seu lado).
Bom saber que quem viu o jogo no domingo e saiu desanimado e inconformado com o que viu em termos de arbitragem soube ver que o carregal foi a equipa mais digna em campo.
Provavelmente não virei comentar mais nada a este blog a menos que veja algum comentário menos real feito por certas pessoas, quero dizer aqui que o grupo que encontrei este ano no carregal foi o melhor com quem trabalhei desde jogadores a direcção.
O meu mais sincero obrigado por esta epoca do vosso lado.
Ass: Rui Coimbra
Este arbitroé mau. não se esforça por nada não quer saber de nada, gaba se disso mesmo gaba se de cagar pra isso ganha uns trocos e pronto, o unico objectivo e divertir se e assim goza com as pessoas. No entanto ha que saber aceitar as derrotas os clubes quando perdem culpam sempre sempre os do costume.
Senhor Micael Almeida (director desportivo do Carregal do Sal) é triste constatar que o meu amigo só vê o que quer e como quer e para o seu lado. É por essas e outras que ninguém acredita no que os treinadores e dirigentes dos clubes dizem, quando se queixam das arbitragens. O problema é que só vêm para um lado. São comentários parciais, que na maior parte das vezes, até são imprecisos e incorrectos (como foi o caso deste) e até mentirosos.
Vamos por partes:
Em 1ºlugar-Em relação á nomeação deste árbitro e em relação ao diferendo que houve ou há, logicamente que não vou comentar, visto não estar por dentro do assunto.
Em relação ao seu comentário aos lances mais polémicos do jogo, aí já posso falar, porque estive lá e vi o jogo tal como senhor e em relação a esses lances, cinco na minha opinião, acho que o árbitro esteve bem em todos. Se não vejamos:
- Na 1ª expulsão, o lance (aos 12 minutos) não decorreu como o senhor relata. O lance foi assim: contra-ataque do Cabanas, passe em profundidade para o avançado do Cabanas Fri, que recebe a bola de costas para a baliza, vira-se, mete a bola por um lado e passa pelo outro em direcção á baliza. Ao ver que o avançado lhe ia escapar, o vosso jogador Leal corta o lance com a mão, a 5 metros da grande área (e não a meio do meio campo como o senhor incorrectamente diz), evitando assim que o jogador do Cabanas ficasse isolado e cara a cara com o vosso Guarda-Redes. O que manda a lei: VERMELHO. Decisão certa do árbitro.
- 2ª Expulsão (aos 25 minutos) – Lance junto á linha lateral, defronte do banco da equipa visitante. O jogador do Cabanas vai a escapar e o jogador do Carregal corta em carrinho. Até aqui tudo normal. Ao tentar levantar-se, o jogador do Cabanas é violentamente pisado e pontapeado pelo vosso jogador Cunha. Ao ponto das marcas dos pitons terem ficado visíveis na barriga do jogador do Cabanas. Agressão pura. O que mandam as leis do jogo nestes casos: Expulsão (VERMELHO DIRECTO). Decisão correcta do árbitro.
- Aos 40 minutos penalty contra o Cabanas. O lance começa num pontapé de canto. O canto é batido, a bola cai entre a marca de penalty e a saída da grande área, o jogador do Cabanas falha o corte com o pé e ao ver que a bola ia passar, corta com a mão. A bola não ia em direcção á baliza. A bola ia em direcção á linha lateral do outro lado. O que manda a lei: Penalty e cartão amarelo. Se a bola viesse de um livre lateral e fosse em direcção á baliza, aí sim seria penalty e expulsão. Decisões certas do árbitro.
- Aos 75 minutos, expulsão do jogador Diogo Malas do Cabanas. Expulsão correcta. O atleta em causa já tinha amarelo e junto á linha lateral, na zona do meio campo, faz um corte por trás, não acerta na bola (ela entretanto já lá não estava), acerta no jogador do Carregal. Bem expulso. Decisão certa do árbitro.
- Aos 90 minutos e com o resultado já em 0-3,o jogador Danny do Carregal, que passou todo o jogo a chamar nomes ao árbitro (desde chulo, palhaço, filho da Pu..., Cabrã..., etc.) e já depois de por ele ter sido avisado várias vezes para moderar a sua linguagem e comportamento, voltou a ofender o árbitro e este já sem paciência e perante nova ofensa, expulsou o jogador em causa. O que dizer???? Bem expulso. Decisão certa do árbitro. E o que fez o jogador do Carregal: quis bater no árbitro e não sei mesmo se não o chegou a fazer, se não chegou mesmo a agredir. Mas isto claro, o senhor Micael Almeida não refere nem menciona no seu comentário. CLARO, não interessa. Não convém. É melhor tentar branquear a situação.
Como se constata, todas as decisões foram correctas e bem fundamentadas pelo árbitro, que não teve culpa da falta de cabeça e de calma dos jogadores do Carregal.
De referir que o senhor Micael Almeida nem fala da expulsão do jogador do Cabanas. Não interessa não é?
Continua...
Continuação...
Em relação ao jogo (possível): durante 12 minutos e enquanto as equipas tiveram 11 contra 11, viu-se um jogo equilibrado, mas com sinal mais do Cabanas. Mais domínio, mais posse de bola e mais oportunidades.
11 Contra 9: O Cabanas marcou 2 golos e desperdiçou mais 3 ou 4.Ex: Aos 65 minutos, o jogador 8 do Carregal tira de cabeça e em cima da linha de golo, uma bola que ia a entrar, já com o GR do Carregal fora da jogada. Ex.: Existiram 3 contra-ataques do Cabanas, em superioridade numérica, com os jogadores visitantes a serem um pouco individualistas na hora de finalizar, que só não deram golo por milagre.
10 Contra 9: O Cabanas marca mais um golo (o 3º).
10 Contra 8 (do minuto 91 ao 95): Nada a registar.
Oportunidades de golo para o Carregal: Penalty falhado e uma jogada individual do jogador Coimbra do Carregal, que isolado permite a defesa ao GR do Cabanas. MAIS NADA.MAIS NENHUMA.
Em relação ao comportamento do público afecto ao Carregal, só um palavra: VERGONHOSO.
Desde ofensas pessoais, tentativas de agressão, lançamento de pedras, cuspidelas nos árbitros, estes a terem de sair do campo, no jipe da GNR, enfim, de tudo se viu no final do jogo, por parte dos adeptos do Carregal. O problema foi a derrota ter sido com quem foi: o vizinho e rival Cabanas. Se fosse com outro clube, não se tinha dado metade do que se deu no fim.
Mas o ano passado, como a história foi ao contrário e o Carregal no seu jogo em casa com o Cabanas, a 2 jornadas do fim, foi ESCANDALOSAMENTE beneficiado pelo árbitro, aí já não houve problema. Pudera, como foi a vosso favor, está-se bem. E graças a essa vitória e a outra na última jornada em Cassurrães, também com uma arbitragem vergonhosa a favor do Carregal, foi assim e com essas duas vitórias obtidas dessa forma, que o Carregal do Sal escapou á descida directa de Divisão na época passada. Coitado do Vale de Açores (a fava saiu-lhes a eles). Não fossem essas 2 arbitragens e nesta época o Carregal nem nesta divisão estava. Andava pela 2ª Distrital (á grande CARA LINDA).
Portanto não falem de erros de arbitragem. Não falem de serem prejudicados pelos árbitros. Vocês não têm moral para isso. Não cuspam para o ar que vos cai em cima.
Sr Miguel Marques! Não estou aqui para ofender ninguém, mas também não me deixo ser ofendido!
Comecei o meu comentário por dar os parabens à equipa do Cabanas pela vitória alcançada, até pelo respeito que o clube e seus sócios e simpatizantes me merece! A nossa revolta não é pela derrota mas pela falta de respeito de que fomos alvo!
Quanto às mentiras de que fala, não sei onde quer chegar, mas não sou eu que minto, de certeza. No lance da primeira expulsão as coisas passaram-se exactamente como eu descrevo, o senhor deve estar a fazer confusão ou então vê mal(não é o único), pois no resultado do livre apontado resultou um cruzamento para a área e não um remate à baliza, que teria ocorrido caso fosse tão perto da área e centrado com a baliza como o sr narra! Daí a falta de critério do arbitro em relação ao lance dentro da área do Cabanas. São lances iguais com interpretação e resultado diferente, não se justificava o vermelho, assim como o arbitro no final assumio!
A segunda expulsão é uma resposta a uma primeira agressão sofrida, concordo em absoluto com ela, mas deveria ser acompanhada pelo outro jogador envolvido!
Não falo da expulsão do jogador do Cabanas porque nada há a discutir, nem vai dentro do que eu queria alegar, pois o comunicado não é contra o Cabanas! Mas já que traz o assunto para o lume, peca por tardia pois cinco minutos antes já deveria ter acontecido, tanto que esteve nos planos do treinador a substituição do mesmo após esse lance, o numero esteve na placa e tudo, mas depois apareceu uma lesão dum colega, o Baptista, que saiu no seu lugar!
A expulsão do Dani também é justissima, mas vir declarar que ele andou o jogo todo a faltar ao respeto ao árbitro é mentira, aconteceu sim depois da expulsão. Como eu relato até poderiam ser mais vermelhos se os regulamentos mandassem!
Continuando, j no que se refere ao jogo própriamente dito, nem vou comentar, mas dizer que o Cabanas controlou o jogo na primeira parte, RIDICULO! No segundo remate que faz à baliza, golo! De resto sempre lá atrás, a ver jogar!
Agora facto mais grave vir para aqui insultar as gentes do Concelho, de que também faz parte, sim porque estavam lá pessoas praticamente de todo o Concelho, ainda por cima dizer que chuveram pedras e cuspidelas tentativas de agressão?! LASTIMÁVEL, odeia assim tanto o Carregal, para vir para aqui mentir?! Houve pressão sobre a equipa de arbitragem sim, como há em todos os campos, mas ninguém passou disso! Foram escoltados? Sim, até por sugestam da direcção do clube, por precaussão! Sabe porquê? Eu queria ver se um filho(criança)fosse provocado e ameaçado por um homem, como reagiria. Aquele grupo de pessoas que ficaram eram familiares da criança e estavam indignados!
Para finalizar, em relação à época passada, foi muito dura para nós, por opção, quisemos dar prioridade à reposição das finanças em dia do clube. Os nossos jogadores foram uns BRAVOS, nunca desistiram! Por isso tire da sua garganta a espinha que tem encravada, deixe o Carregal em paz, respeite-nos como nós respeitamos toda a gente!
calem-se seus belfos.a culpa é sempre dos arbitros.Para mim o unico problema que existe é no futebol em Portugal nao obrigarem os dirigentes a estudarem e fazerem testes sobre as leis de jogo para ver se conseguem aprender mais um pouco sobre futebol.é por isso que so se houvem discussoes de partir o coco a rir como é o caso nesta vossa converseta.
Eu só vejo é azia do carregal. Perderam e têm que culpar alguem.
Aprendam a jogar a bola.
Senhor Micael nao deve ter visto o jogo, o jogador nº11 da sua equipa foi expulso e bem expulso, e se fosse ainda na primeira parte não fazia mal. ele andou todo o jogo a reclamar com o arbitro. E depois de ser expulso ainda o ameaça. Por mim nunca mais jogava a bola. E ainda mandou calar o capitão de equipa. Que falta de profissionalismo deste jogador.
Outro que era expulso era o nº2 que tratou mal os adeptos do cabanas.
Pois mas estas coisas não interessam para si. Só vêm um lado.
Força Cabanas.
Enviar um comentário