segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Comunicado


Ao conhecimento:
Direcção da Associação de Futebol de Viseu
Conselho de Arbitragem da A. F. Viseu
Conselho de Disciplina da A. F. Viseu
Órgãos de Comunicação Social
Associados do GDR Canas de Senhorim
População de Canas de Senhorim
Canas de Senhorim 07 de Fevereiro de 2010

Exmos. Senhores.
A direcção do GDR Canas de Senhorim reunida após o jogo Canas de Senhorim – Molelos a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra deliberou pôr este comunicado ao conhecimento das entidades acima referidas.

1 – Dar os parabéns pela vitória alcançada ao Clube Atlético de Molelos, não tendo este a ver com o mau trabalho do árbitro Sr. Vítor Silva.

2 – Este Senhor Arbitro e seus pares fizeram uma péssima arbitragem contra este Clube, ao ponto de termos terminado o encontro com apenas 8 jogadores sem que se justificasse qualquer cartão vermelho para os nossos jogadores.

3 – Faltas idênticas tiveram os jogadores do Molelos, o qual passaram por um ou outro cartão amarelo e outros nem isso.

4 – Este Senhor Arbitro já em épocas anteriores ainda na 1ª Distrital mostrava que não tinha qualquer qualidade para apitar jogos de futebol a este ou qualquer nível. Sempre que era nomeado para arbitrar os nossos jogos não sabemos, porquê! Talvez por ser nosso vizinho e não simpatizar com o nosso Clube. Sendo assim não existe outra alternativa senão, prejudicar o nosso Clube.
Além de não ter categoria para arbitrar jogos desta Divisão, faz-se acompanhar por 2 auxiliares que nada sabem das Leis de Jogo (talvez ainda muito crianças). Auxiliares esses que tais como o o seu chefe de equipa incluem uma moça de tenra idade como 4º arbitro, não sabemos se de idade adulta em que todos juntos são um autentico atentado à arbitragem e ao futebol.
Além deste quarteto… perguntamos?
Onde já se viu uma equipa de arbitragem composta por 7 elementos? Além destes 4 apareceram mais 3, na qual 1 deles tratava somente de toda a parte burocrática.
Em conversa com os nossos colegas do Molelos, começamos a deduzir que algo iria correr mal para uma das partes.
Com este ar tão familiar que se vivia naquele balneário, não tinha nada de um jogo oficial, mas sim de um jogo entre Casados e Solteiros.
Com esta balbúrdia a força policial foi obrigada a abordar essas pessoas externas para se retirarem daquele espaço.
Depois de descrevermos o que se passou neste jogo, perguntamos?! Será que o Desportivo de Canas de Senhorim estaria a incomodar alguém que pretende atingir o 1º lugar da classificação?

5 – Este Conselho de Arbitragem tem excelentes árbitros, perguntamos?
Porque não nomeiam os melhores para as equipas que lutam pela subida de Divisão?
A, recomendação que deixamos ao Conselho de Arbitragem é que sejam nomeados os melhores para aqueles Clubes que têm objectivos nesta prova.
Só assim e com arbitragens honestas é que poderemos melhorar o nível do Futebol da nossa Associação.
Face ao que atrás nos referimos acerca do trabalho dum Sr. Vítor Silva, aconselhamos a ouvirem a reportagem da Rádio Lafões, presente no jogo e oiçam os comentários da pessoa presente acerca do trabalho da equipa de arbitragem e que consultem o relatório do observador da equipa de arbitragem.

6 – O GDR Canas de Senhorim, sempre foi um Clube humilde, na qual nos Directores e Associados nos orgulhamos. Trabalhamos nós Directores no dia-a-dia a fim de continuarmos a ser um Clube humilde, mas não admitimos que haja uma força além desta humildade que nos queira destronar daquilo que temos direito, tal como outros Clubes que lutam com os mesmos objectivos.

7 – Concordamos com aquilo que diz o nosso Presidente da Associação, que cada vez mais há Directores de cabelos brancos, estão fartos de tais barbaridades e por aquilo que nos apercebemos essa juventude está-se a aperceber daquilo que traí no futebol, e com certeza que por parte deles não haverá renovação.
Concordamos que tem que haver renovação dentro desta juventude para o dirigismo desportivo. Mas para isso é necessário incentiva-los a tal e que de futuro se dê outra imagem pela positiva do futebol.
Para isso aconselhamos a quem dirige o Futebol Nacional e Distrital que façam uma reflexão do mau que vai no futebol, e que de uma vez para sempre excluam desse mesmo aqueles que nunca pelas suas incompetências lá deveriam ter entrado.

8 – A Direcção do GDR Canas de Senhorim, se no futuro vier a encontrar situações idênticas ao que se passou hoje (07/02/10) no nosso complexo, só tem uma coisa a fazer, e para bem do futebol, pedir a sua demissão e entregar os destinos da colectividade aos seus associados.
A Bem do Futebol Distrital
p/Direcção:
O Presidente
Eduardo Adelino Mouraz Alexandre
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu